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Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL celebra as diferentes formas de preparo e consumo do Lámen

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Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL celebra as diferentes formas de preparo e consumo do Lámen

NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento da nova campanha global 2021 de Nissin Lámen #DE TODO JEITO PERFEITO. São dois filmes veiculados na TV aberta e em redes sociais que têm como objetivo mostrar as diferentes formas de preparo e consumo do lámen, seja com arroz, feijão ou requeijão, seja à noite ou no aniversário.

De acordo com a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, ambos os filmes apresentam misturas inusitadas envolvendo o produto. “Sabemos que cada um faz o miojo do seu jeito, por isso optamos por enaltecer a criatividade dos nossos consumidores”, explica. “A campanha conta também com influenciadores das principais plataformas para ajudar no engajamento da ação.”

Concebidos pela dentsumcgarrybowen, os novos filmes criam o requeiojo (miojo + requeijão), arroziojo (miojo + arroz), meiojo (miojo dividido por 2), leiteojo (miojo + leite), feijojo (miojo + feijão), noiteojo (miojo + noite) e aniversáriojo (miojo + aniversário), além do NARCIOJO (miojo + Narcisa Tamborindeguy).

“Miojo combina com qualquer ingrediente que você goste. Então, transformamos isso em uma equação maluca, não apenas falando sobre ingredientes, mas até mesmo em situações engraçadas”, explica Kojiro Tanoue, diretor de criação executivo da dentsumcgarrybowen.

Os consumidores poderão contar à marca no Instagram como é o jeito preferido de cada um ao preparar o miojo, postando fotos e marcando a #Meumiojo. A NISSIN FOODS DO BRASIL enviará respostas divertidas, criando palavras com os ingredientes e o miojo. A nova campanha pretende impactar e engajar mais de 94 milhões de pessoas.

Ficha Técnica: 

Agência: dentsumcgarrybowen

Anunciante: Nissin – Cup Noodles

Campanha: Campanha Global – Lámen

 

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue 

Diretor de Criação: Filipe Cuvero, Murilo Torezan, Christian Faria

Redator: Kojiro Tanoue

Direção de Arte: Thiago Gamboa, Eduardo Ataide

RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze.

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski.

VP de Atendimento: Bruno Pânico.

Atendimento: Bruno Lira e Liza Rebechi.

Head de Mídia: Viviana Maurman.

Mídia: Vivian Salazar, Danielle Ferreira, Leandro Lourenço, Guilherme Nobrega.

Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo, Tatiana Curi e Brenda Silva.

 

Produtora: Hungry Man

Diretor/DoP: João Papa

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro

Assistentes criativos: Camila Rocha, Leandro Côrte e Vitória Zamfolini

Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa

Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello

AD: Ulisses Wermelinger

DoP de Produto: Daniel Martinelli Belinky

Diretor de Arte: Anna Cestari
Head of Production: Maran Poian

In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini

Diretores de Produção: Marcelo Ferrari e Maria Luisa Ferrari

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira e Daniela Peixoto

Montador: Alexandre Boechat

Finalizador: Luiz Bicudo Junior

Pós Produção: Octopost

Color Grading: Sergio Pasqualino (Bleach)

Produtora de áudio: Punch áudio

Produtor: Mariano Alvarez

Criação Musical: Mariano Alvarez
Atendimento: Lili D. Aragoni, Alessandra Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
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