Eventos
Educacross realiza 1º Fórum Educalover 2021 para promover a aprendizagem de forma lúdica

A Educacross, maior plataforma de aprendizagem divertida do Brasil com seis anos de atividade de gamificação pioneira, realiza o 1º Fórum Educalover 2021, que terá início nesta quinta-feira (07/10), a partir das 19 horas, por meio de transmissão via Youtube, Facebook e Linkedin da instituição.
O evento online e gratuito reúne especialistas em métodos de aprendizagem alternativa para discutir formatos de ensino lúdicos e interativos. As apresentações ocorrerão todas as quintas-feiras de outubro, a partir das 19 horas, reunindo diversos palestrantes que abordarão temas como práticas pedagógicas por meio da gamificação, parlendas e contação de histórias e aprendizagem exponencial .
Práticas pedagógicas por meio da gamificação
No dia 7 de outubro, o 1º Fórum Educalover 2021 conta com a participação da professora Juliana Kleis, [DT3] pedagoga especialista em alfabetização e literatura com 21 anos de experiência. O bate papo sobre as práticas pedagógicas por meio da gamificação também terá a participação de Erica Stamato, CPO e fundadora da Educacross, além de Leny Pimenta, pedagoga, doutora em Educação Escolar e mestre em Linguística, com mais de 40 anos de vivência em educação escolar, autora de livros didáticos, artigos científicos e da revista da LEGO Zoom Education for Life.
O debate também conta com a participação de Bruno Rabin, cofundador da rede de escolas e cursos AZ, no Rio de Janeiro, onde atuou como sócio-diretor e foi responsável, em diferentes períodos, pela editora própria, estratégia de marketing, gestão comercial e acadêmica.
Parlendas e contação de histórias
Já no dia 14 de outubro, a partir das 19 horas, o evento traz uma discussão sobre parlendas e contação de histórias com a professora Lorena, atriz profissional, contadora de histórias, graduanda em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, atuante e apaixonada pela educação infantil. A especialista é idealizadora do “Lô, conta uma história?”, projeto em que evidencia a literatura infantil preta. Além disso, é integrante da Cia. Quadro Negro de teatro.
Para discutir o assunto junto a ela, o 1º Fórum Educalover 2021 convida a professora Sara do Vale, influencer educacional, doutoranda em educação, mestre em música, pedagoga, além de compositora infantil.
Games e ambiente digital saudável
No terceiro dia de evento, realizado em 21 de outubro, a partir das 19 horas, serão discutidas formas de criar ambientes de aprendizado digitais saudáveis e com gamificação. Entre os convidados estão Diogo Almeida, humorista, escritor e professor. Ele possui mais de 10 anos de carreira na comédia, fazendo shows para milhares de pessoas e é criador do curso “Humorize-se”. Diogo é uma das maiores referências no universo escolar.
Para debater o assunto junto a ele, a Educacross conta com Eberson Terra, executivo da área de educação, que liderou times com mais de 2 mil pessoas e conquistou prêmios nacionais como a Equipe Campeã do ReclameAqui em 2016. Além dele, participa Michely Avelar, doutoranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, licenciada em Letras e Pedagogia. A especialista interessa-se por perspectivas críticas de educação linguística e nas múltiplas formas de letramentos, com ênfase em novas tecnologias, games e formação de professores. O tema também conta com as contribuições da CPO e fundadora da Educacross, Erica Stamato.
Aprendizagem exponencial
O último dia do evento ocorre em 28 de outubro, a partir das 19 horas, com bate papo sobre aprendizagem exponencial, contando com a participação de Reginaldo Gotardo, Co-fundador e atual CEO da Educacross. Além dele, o fórum conta com Danilo Yoneshige, empreendedor, sócio, fundador da Tenda Digital e professor entusiasta do emprego das tecnologias em sala de aula, dedicando-se a desenvolver soluções inovadoras que transformam a vida das pessoas. O evento também traz Guilherme Cintra, Gerente Executivo de Tecnologia Educacional na Eleva Educação e sócio na Gera Capital, e Vinicius David, Executivo de tecnologia no Vale do Silício, trabalha há mais de 10 anos no mercado americano com empresas ranqueadas na Fortune 100.
As palestras são totalmente online e gratuitas. Todos os palestrantes podem se conectar com o público por meio do Instagram. Para participar do evento, basta fazer a inscrição pelo link: http://forum.educalovers.com/.
Eventos
Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.
A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.
“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Eventos
Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.
A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.
Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.