Eventos
Educacross realiza 1º Fórum Educalover 2021 para promover a aprendizagem de forma lúdica

A Educacross, maior plataforma de aprendizagem divertida do Brasil com seis anos de atividade de gamificação pioneira, realiza o 1º Fórum Educalover 2021, que terá início nesta quinta-feira (07/10), a partir das 19 horas, por meio de transmissão via Youtube, Facebook e Linkedin da instituição.
O evento online e gratuito reúne especialistas em métodos de aprendizagem alternativa para discutir formatos de ensino lúdicos e interativos. As apresentações ocorrerão todas as quintas-feiras de outubro, a partir das 19 horas, reunindo diversos palestrantes que abordarão temas como práticas pedagógicas por meio da gamificação, parlendas e contação de histórias e aprendizagem exponencial .
Práticas pedagógicas por meio da gamificação
No dia 7 de outubro, o 1º Fórum Educalover 2021 conta com a participação da professora Juliana Kleis, [DT3] pedagoga especialista em alfabetização e literatura com 21 anos de experiência. O bate papo sobre as práticas pedagógicas por meio da gamificação também terá a participação de Erica Stamato, CPO e fundadora da Educacross, além de Leny Pimenta, pedagoga, doutora em Educação Escolar e mestre em Linguística, com mais de 40 anos de vivência em educação escolar, autora de livros didáticos, artigos científicos e da revista da LEGO Zoom Education for Life.
O debate também conta com a participação de Bruno Rabin, cofundador da rede de escolas e cursos AZ, no Rio de Janeiro, onde atuou como sócio-diretor e foi responsável, em diferentes períodos, pela editora própria, estratégia de marketing, gestão comercial e acadêmica.
Parlendas e contação de histórias
Já no dia 14 de outubro, a partir das 19 horas, o evento traz uma discussão sobre parlendas e contação de histórias com a professora Lorena, atriz profissional, contadora de histórias, graduanda em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, atuante e apaixonada pela educação infantil. A especialista é idealizadora do “Lô, conta uma história?”, projeto em que evidencia a literatura infantil preta. Além disso, é integrante da Cia. Quadro Negro de teatro.
Para discutir o assunto junto a ela, o 1º Fórum Educalover 2021 convida a professora Sara do Vale, influencer educacional, doutoranda em educação, mestre em música, pedagoga, além de compositora infantil.
Games e ambiente digital saudável
No terceiro dia de evento, realizado em 21 de outubro, a partir das 19 horas, serão discutidas formas de criar ambientes de aprendizado digitais saudáveis e com gamificação. Entre os convidados estão Diogo Almeida, humorista, escritor e professor. Ele possui mais de 10 anos de carreira na comédia, fazendo shows para milhares de pessoas e é criador do curso “Humorize-se”. Diogo é uma das maiores referências no universo escolar.
Para debater o assunto junto a ele, a Educacross conta com Eberson Terra, executivo da área de educação, que liderou times com mais de 2 mil pessoas e conquistou prêmios nacionais como a Equipe Campeã do ReclameAqui em 2016. Além dele, participa Michely Avelar, doutoranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, licenciada em Letras e Pedagogia. A especialista interessa-se por perspectivas críticas de educação linguística e nas múltiplas formas de letramentos, com ênfase em novas tecnologias, games e formação de professores. O tema também conta com as contribuições da CPO e fundadora da Educacross, Erica Stamato.
Aprendizagem exponencial
O último dia do evento ocorre em 28 de outubro, a partir das 19 horas, com bate papo sobre aprendizagem exponencial, contando com a participação de Reginaldo Gotardo, Co-fundador e atual CEO da Educacross. Além dele, o fórum conta com Danilo Yoneshige, empreendedor, sócio, fundador da Tenda Digital e professor entusiasta do emprego das tecnologias em sala de aula, dedicando-se a desenvolver soluções inovadoras que transformam a vida das pessoas. O evento também traz Guilherme Cintra, Gerente Executivo de Tecnologia Educacional na Eleva Educação e sócio na Gera Capital, e Vinicius David, Executivo de tecnologia no Vale do Silício, trabalha há mais de 10 anos no mercado americano com empresas ranqueadas na Fortune 100.
As palestras são totalmente online e gratuitas. Todos os palestrantes podem se conectar com o público por meio do Instagram. Para participar do evento, basta fazer a inscrição pelo link: http://forum.educalovers.com/.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.








