Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Educacross realiza 1º Fórum Educalover 2021 para promover a aprendizagem de forma lúdica

Publicado

em

Educacross realiza 1º Fórum Educalover 2021 para promover a aprendizagem de forma lúdica

A Educacross, maior plataforma de aprendizagem divertida do Brasil com seis anos de atividade de gamificação pioneira, realiza o 1º Fórum Educalover 2021, que terá início nesta quinta-feira (07/10), a partir das 19 horas, por meio de transmissão via Youtube, Facebook e Linkedin da instituição.

O evento online e gratuito reúne especialistas em métodos de aprendizagem alternativa para discutir formatos de ensino lúdicos e interativos. As apresentações ocorrerão todas as quintas-feiras de outubro, a partir das 19 horas, reunindo diversos palestrantes que abordarão temas como práticas pedagógicas por meio da gamificação, parlendas e contação de histórias e aprendizagem exponencial .

Práticas pedagógicas por meio da gamificação

No dia 7 de outubro, o 1º Fórum Educalover 2021 conta com a participação da professora Juliana Kleis, [DT3] pedagoga especialista em alfabetização e literatura com 21 anos de experiência. O bate papo sobre as práticas pedagógicas por meio da gamificação também terá a participação de Erica Stamato, CPO e fundadora da Educacross, além de Leny Pimenta, pedagoga, doutora em Educação Escolar e mestre em Linguística, com mais de 40 anos de vivência em educação escolar, autora de livros didáticos, artigos científicos e da revista da LEGO Zoom Education for Life.

O debate também conta com a participação de Bruno Rabin, cofundador da rede de escolas e cursos AZ, no Rio de Janeiro, onde atuou como sócio-diretor e foi responsável, em diferentes períodos, pela editora própria, estratégia de marketing, gestão comercial e acadêmica.

Parlendas e contação de histórias

Já no dia 14 de outubro, a partir das 19 horas, o evento traz uma discussão sobre parlendas e contação de histórias com a professora Lorena, atriz profissional, contadora de histórias, graduanda em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, atuante e apaixonada pela educação infantil. A especialista é idealizadora do “Lô, conta uma história?”, projeto em que evidencia a literatura infantil preta. Além disso, é integrante da Cia. Quadro Negro de teatro.

Para discutir o assunto junto a ela, o 1º Fórum Educalover 2021 convida a professora Sara do Vale, influencer educacional, doutoranda em educação, mestre em música, pedagoga, além de compositora infantil.

Games e ambiente digital saudável

No terceiro dia de evento, realizado em 21 de outubro, a partir das 19 horas, serão discutidas formas de criar ambientes de aprendizado digitais saudáveis e com gamificação. Entre os convidados estão Diogo Almeida, humorista, escritor e professor. Ele possui mais de 10 anos de carreira na comédia, fazendo shows para milhares de pessoas e é criador do curso “Humorize-se”. Diogo é uma das maiores referências no universo escolar.

Para debater o assunto junto a ele, a Educacross conta com Eberson Terra, executivo da área de educação, que liderou times com mais de 2 mil pessoas e conquistou prêmios nacionais como a Equipe Campeã do ReclameAqui em 2016. Além dele, participa Michely Avelar, doutoranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, licenciada em Letras e Pedagogia. A especialista interessa-se por perspectivas críticas de educação linguística e nas múltiplas formas de letramentos, com ênfase em novas tecnologias, games e formação de professores. O tema também conta com as contribuições da CPO e fundadora da Educacross, Erica Stamato.

Aprendizagem exponencial

O último dia do evento ocorre em 28 de outubro, a partir das 19 horas, com bate papo sobre aprendizagem exponencial, contando com a participação de Reginaldo Gotardo, Co-fundador e atual CEO da Educacross. Além dele, o fórum conta com Danilo Yoneshige, empreendedor, sócio, fundador da Tenda Digital e professor entusiasta do emprego das tecnologias em sala de aula, dedicando-se a desenvolver soluções inovadoras que transformam a vida das pessoas. O evento também traz Guilherme Cintra, Gerente Executivo de Tecnologia Educacional na Eleva Educação e sócio na Gera Capital, e Vinicius David, Executivo de tecnologia no Vale do Silício, trabalha há mais de 10 anos no mercado americano com empresas ranqueadas na Fortune 100.

As palestras são totalmente online e gratuitas. Todos os palestrantes podem se conectar com o público por meio do Instagram. Para participar do evento, basta fazer a inscrição pelo link: http://forum.educalovers.com/.

Continue lendo

Eventos

Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

Publicado

em

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.

Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.

A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).

A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.

De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.

“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
 

Continue lendo

Eventos

PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Publicado

em

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.

“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.

Continue lendo