Agências
Nissan é destaque em evento sobre Mobilidade Elétrica com ações realizadas pela Avantgarde

A Nissan participou da 16ª edição do VE Open – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, com estande repleto de experiências únicas, idealizado pela Avantgarde. O evento aconteceu no final de setembro, em São Paulo, e contou com a participação dos principais players da mobilidade elétrica no país.
“Junto da Avantgarde, a Nissan mostrou mais uma vez a importância da tecnologia inteligente e sustentável na busca por soluções na mobilidade urbana”, afirma o Head de Inovação e Estratégia da agência, Paulo Baba.
Para promover uma maior imersão dos visitantes no mundo da eletrificação e da mobilidade inteligente, o estande da Nissan contou com atividades, como bicicletas que produzem energia para carregar aparelhos celulares, por exemplo, com o pedalar do ciclista, um gerador Van der Graaf – dispositivo que faz o cabelo da pessoa que toca o equipamento ficarem “eletrizados” – e o painel E-Switch, que permite conhecer os detalhes do Nissan LEAF, seus equipamentos e até customizar itens do modelo, tudo projetado em um telão de LED.
O espaço da Nissan ainda expôs dois Nissan LEAF, o carro 100% elétrico considerado ícone mundial do segmento. Os visitantes puderam fazer test-drive com outras duas unidades na área de testes do evento e os clientes que visitaram as concessionárias da Nissan em São Paulo, durante esse período, puderam ainda participar de outra experiência exclusiva, a Jornada Nissan LEAF: além de testar o LEAF, os visitantes ganharam um voucher de R$ 150 reais para usar em uma das três lojas parceiras da ação – Nattu Restaurante (culinária orgânica), AhoAloe (loja de cosméticos com ativos naturais) ou Bemglô (plataforma colaborativa que compartilha produtos sustentáveis).
No último dia 25, o Nissan LEAF também participou, como carro-madrinha, da tradicional carreata dos veículos elétricos pelas ruas de São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial da Mobilidade Elétrica. O percurso percorreu as ruas da Bela Vista até o evento, que aconteceu no Pacaembu.
A Nissan é pioneira mundial na fabricação de veículos elétricos em grande escala, até hoje o LEAF já teve mais de 500 mil unidades comercializadas em todo o mundo. O modelo também é um dos carros 100% elétricos mais vendidos do Brasil.
Há mais de 30 anos no mercado e completando 10 no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Allianz, Grupo Boticário, Copagaz, Fetranspor, Nissan, Stone, Volvo e Scania. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Mercedes, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros.
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: Avantgarde
CLIENTE: Nissan
PRODUTO: Leaf
AÇÃO: Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes / Semana da Mobilidade
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO: Bruno Vaz e Paulo Baba
CRIAÇÃO: Eduardo Marsola e Ricardo Hugo
PLANEJAMENTO: Alexandre Hinterholtz
ATENDIMENTO: Priscila Emerique
PRODUÇÃO: Denis Martinho
APROVAÇÃO CLIENTE: Luana Capaz
Agências
Elo marca presença estratégica no CONARH com estande e ativação imersiva criados pela Batux

Elo transformou sua presença no CONARH 2025 em plataforma de experiência, conexão e reposicionamento estratégico. A ação, idealizada e executada pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, foi pensada para ressignificar a percepção da marca Elo e do recém lançado cartão Elo Voucher no setor de benefícios corporativos.
A proposta da ativação, que ocupou estande de 50m² no SP Expo foi reforçar a evolução da marca, aceito em mais de 11 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, que oferece tecnologia de ponta, compliance com a nova regulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), além de cartão único com benefícios flexíveis, promovendo soluções para ações corporativas e programas promocionais a fim de atender as necessidades de empresas e profissionais de RH.
“Trata-se de espaço para apresentar produtos e criar um local de conversa, confiança e experiência. Queríamos mostrar a marca de forma lúdica e envolvente e o quanto a Elo hoje é referência em soluções para RH”, explica Chris Bradley, CEO da Batux.
A ativação foi composta por dois pilares principais: interação gamificada e relacionamento humanizado. No “Quiz da Maquininha”, os visitantes respondem perguntas sobre os diferenciais da Elo e ganham brindes exclusivos conforme o número de acertos, como porta-cartões personalizados e vales de cinema. Já no “Espaço de Conversas”, a marca oferece ambiente acolhedor com café sustentável produzido por mulheres e brindes VIP (como caixas de macarons), reforçando valores como inclusão e diversidade.
A cenografia também desempenha papel essencial na ativação. Um telão em formato de cartão Elo exibe vídeos institucionais que traduziram o novo posicionamento da marca, enquanto painéis de LED e iluminação com fio de luz criam ambientação moderna e convidativa. Tudo foi pensado para estimular a circulação, a troca e o engajamento com a marca.
“Essa é uma ativação com intenção. Unimos estratégia, design e narrativa para que o público vivencie a Elo como ela é: uma marca confiável, moderna e em sintonia com as novas demandas do RH corporativo. A presença no CONARH marca mais um passo no processo de posicionamento da Elo e reforça a atuação da Batux como parceira estratégica da marca, focada em construir experiências que, além de visibilidade, gerem conexão real com o público”, conclui Chris.
Agências
ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico

AATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional nacionalmente, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro.
Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.
A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.
A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.
“A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.
“A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.
A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência que, além de estar preparada para afirmar seu protagonismo no mercado brasileiro, também iniciou sua trajetória internacional neste ano. No primeiro semestre, realizou seu primeiro evento internacional levando Marcelo D2 para o King’s Day da Amstel, em Amsterdam. A par disso, as sócias participaram do Summit Women in Tech 2025 em Portugal, onde apresentaram cases de sucesso que aliam tecnologia e experiências presenciais. Além disso, a agência está chegando também no mercado europeu – apresentando portfólio para clientes com o intuito de captar e realizar ativações para marcas na Europa, iniciando essa expansão por Portugal.