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O Boticário cocria com talentos do Alemão, Rocinha e Vidigal em campanha

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O Boticário cocria com talentos do Alemão, Rocinha e Vidigal em campanha

A iniciativa da marca tem objetivo de gerar renda extra aos moradores de comunidades carentes e movimentar a economia local

Para enaltecer a potência e a beleza das comunidades, O Boticário convida 23 moradores das favelas do Alemão, Rocinha e Vidigal para participar a da produção e criação da campanha “Talentos da Favela“. Entre os profissionais, estão artistas, fotógrafos, designers, cabeleireiros, maquiadores, jornalistas, figurinistas e outros especialistas.

Idealizada pela agência OpúsMultipla, a campanha traz os talentos para divulgar o canal de venda direta no Rio de Janeiro e a possibilidade de se tornar um revendedor da marca. Os filmes da campanha destacam revendedoras de produtos do Boticário dentro destas comunidades e o trabalho dos talentos que atuaram como cocriadores e produtores.

 

Com a assinatura “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”, os filmes trazem depoimentos das revendedoras sobre a importância e os benefícios de trabalhar com o Boticário. Nos roteiros, os profissionais cocriadores também dão testemunhais sobre a campanha “Talentos da Favela”.

As peças de mídia exterior, com fotos das revendedoras, trazem frases que se conectam com as comunidades e foram criadas por esse time local, como “A Rocinha vibra com você”, “O Vidigal é mais lindo com você” e “A favela se reinventa com você”.

Algumas peças de mídia exterior da campanha foram veiculadas com a empresa Outdoor Social, com conceito de economia circular e retorno de investimento direcionado a benfeitorias para as favelas e renda para o morador ou proprietário do imóvel onde a peça é veiculada.

FICHA TÉCNICA

Agência: OpusMúltipla

Anunciante: O Boticário

Título: Talentos da Favela

Head of Creative Strategy do Grupo OM: Renato Cavalher

Diretor de Criação Opus Múltipla: Alexandre Catarino

Diretor de Arte: Luís Bacellar

Diretora de Arte: Bruna Serves

Redator: Alexandre Catarino

Produtor responsável: Edson Perin

Coordenadora Geral de Produção: Janaína Driessen

Coordenadora de Planejamento: Ana Kelly Sanches

Vice-Presidente de Atendimento: Juliana Arnulf

Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati

Supervisora de Atendimento: Janaína Driessen / Christiane Lapoian

Atendimento: Camila Wzorek

Assistente Atendimento: Lorena Ichikawa

Diretora de Mídia: Rosane Rocha

Gerentes de Mídia: Elisa Manuela Cetnarovski /Adriana Felicíssimo/ Danilo Minicucci

Supervisora de Mídia: Priscilla Ximenes

Analista de Mídia: Victor Sequinel, Giuliano Frigo, Hemilly Roque,

Curadoria dos Cocriadores: Eric de Gaia (Quimera – Laboratório de Inovação Regenerativa)

Aprovação do Cliente: Aroana Elisa Machado, Caroline Lourenço de Lima, Jacqueline Tobaru e Juliana Vianna F. Costa

VÍDEOS

Direção de Cena: André de Paula

Direção de Fotografia: Heros Cegatta (Vidigal)

Som: David Valcarcel (Quintino)

Maquiadoras: Isadora Oliveira (Alemão) e Aline Albuquerque (Vidigal)

Produtor: Abadia (Nildo) – (Alemão)

Produtor: Márcio Da Brenda – Favelart’s (Rocinha)

FOTOS (Todos da Favela Vidigal)

Fotógrafo: Igor Albuquerque

Produção: Sônia Magalhães

Auxiliar produção: Agatha Pacheco

Figurinista: Ramon Carvalho

Maquiador: Kelvin Flares

Cabelereiro: Christophe Dendaletche

Vídeo Making of: Rafael Magalhães e Márcia Francisco

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
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