Promoção
Pela primeira vez, Lindt leva brasileiros ao Home of Chocolate na Suíça

A já reconhecida campanha anual “Você na Suíça com Lindt”, que leva um brasileiro sortudo para o país de origem da marca, este ano, terá um prêmio inédito: uma experiência completa no Lindt Home of Chocolate, maior museu do chocolate do mundo, recém-inaugurado, situado em Kilchberg, muito próximo a cidade de Zurich.
Outra novidade é que, pela primeira vez, uma personalidade irá estrelar a campanha nacional da marca. O jornalista e apresentador Pedro Andrade foi convidado para gravar o conteúdo no museu do chocolate, com direito a muita degustação e a chance de fazer seu próprio chocolate, além de mostrar as belas paisagens da Suíça. A campanha online, que vai ao ar nas redes sociais da Lindt a partir de 09 de agosto, mostrará todos os detalhes dessa experiência inesquecível.
A ação é assinada pela agência Purple Cow, responsável por toda a estratégia digital e criação do conteúdo da campanha, incluindo os roteiros que Pedro Andrade seguiu durante as filmagens. Os filmes da websérie, com duração de 6”, 15” e, no máximo, 30”, serão postados no YouTube, no Facebook e no Instagram de Lindt. A campanha contará também com peças (fotos) no Instagram e no Facebook. O objetivo da comunicação é ir além da promoção e conectar o consumidor com a história de Lindt.
Pedro, que apesar de conhecer muitos países ao redor do mundo, nunca tinha ido à Suíça, ficou encantado com o que viu por lá. “Os grandes símbolos da Suíça já me encantam há décadas. Adoro queijos, relógios, vinhos e, é claro, chocolate. Minha visita me mostrou que a excelência atrelada a tudo que vem de lá está diretamente conectada ao perfeccionismo nato dos suíços. Para a minha sorte, diariamente sinto o gosto da viagem quando como meus produtos da Lindt”, diz Pedro.
“Sabemos que o país é um destino muito desejado pelos nossos consumidores e agora, com a experiência inédita de conhecer o Lindt Home of Chocolate, será um verdadeiro sonho realizado para os apreciadores da marca. Por conta da pandemia, não foi possível realizar a viagem em 2020, e poucas pessoas no mundo todo até hoje tiveram a oportunidade de viver essa experiência,” comenta Natália José, Head de Marketing da Lindt. “Por isso, estamos muito entusiasmados em poder realizar esta campanha e ainda temos a honra de ter como estrela um profissional tão competente, expert em retratar destinos, como o Pedro Andrade,” completa.
Eduardo Barreto, diretor de Data Strategy da Purple Cow, fala sobre as estratégias da campanha: “Além dessa imersão na história da marca, a série de conteúdos com o Pedro vai ressaltar valores em comum entre Lindt e seu país de origem, a Suíça. Ficamos muito felizes em viabilizar essa ação neste momento em que viajar, aos poucos, volta a ser uma possibilidade. É como se o Pedro já desse um gostinho de tudo que o vencedor irá desfrutar, assim que for possível”.
Como concorrer a promoção?
Em sua 5ª edição, a promoção “Você na Suíça com Lindt” – válida para compras e cadastros realizados entre 09 de agosto e 03 de outubro de 2021 – irá premiar dez consumidores em território nacional. Entre os prêmios, o primeiro lugar ganha uma viagem com acompanhante para a Suíça, que poderá ser feita em até um ano após a data de apuração, mais um ano de chocolates. Já o segundo, terceiro e quarto lugares recebem 1 ano de chocolates, porém o segundo colocado também recebe um Kit Perfeição Suíço contendo um relógio suíço e um canivete suíço, e o terceiro uma mochila de marca suíça. Os vencedores do quarto ao décimo lugar ganham 1kg de chocolates Lindt.
A cada R$ 80,00 em compras, o consumidor deve se cadastrar na promoção por meio do hotsite da campanha – www.promocaolindt.com.br – e recebe um código para concorrer. A ação é válida para todos os produtos comprados em território nacional, nas 54 lojas próprias no Brasil – localizadas nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Roque, Barueri, Campinas, Santos, Piracicaba, Jundiaí, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Florianópolis, Balneário Camboriú e Salvador – no e-commerce da marca e nas lojas da Lindt dentro dos aplicativos Ifood e Rappi.
Ficha Técnica
Cliente: Lindt
Agência: Purple Cow
CEO: Marcelo Bernardes
Head de Criação: Marcelo Fedrizzi
Direção de Criação: Rodrigo Niemeyer
Criação: Rafael Ribas, Kelly Mielke
Head de Business: Francine Rosset
Business: Francine Rosset, Fernanda Santos, Flavia Paladini
Direção de Data Strategy: Eduardo Barreto
Estratégia de Conteúdo: Liana Rangel, Lucas Prata Fortes e Andrea Passos
Mídia: Michelly Vasconcellos, Felipe Leandro, Gilson Alves
Aprovação Cliente: Natália José, Caio Soella, Fabricio Novo
Produtora: Lampião Filmes
Captação e fotografia: Gustavo Nasr
Promoção
Shoppings Center Norte e Lar Center apresentam campanha promocional de Natal com premiação exclusiva

Os shoppings Center Norte e Lar Center, que integram a Cidade Center Norte, dão início à temporada mais encantadora do ano com uma campanha promocional especial de Natal. De 1º de novembro a 28 de dezembro, os clientes do clube de benefícios Viva Center Norte que acumularem R$ 800,00 em compras nas lojas participantes poderão participar do sorteio de dois carros Renault Boreal, modelo exclusivo da montadora e que está em fase de pré-venda no Brasil. Além do grande prêmio, a iniciativa também oferece benefícios exclusivos para quem utiliza o clube de benefícios Viva Center Norte.
Para participar, basta cadastrar os comprovantes fiscais no Viva CN. Após o registro, cada participante receberá um número da sorte. As notas fiscais podem ser acumuladas entre os shoppings durante todo o período da promoção. E mais: clientes categoria Ouro recebem quatro números da sorte por troca e Diamante cinco números, aumentando ainda mais as chances de ganhar um dos carros.
A campanha reúne aproximadamente 380 lojas e quiosques participantes entre o Shopping Center Norte e Lar Center, proporcionando uma ampla oferta de marcas exclusivas de vestuário, calçados, acessórios, produtos para casa, design e itens de decoração natalinos, além de restaurantes.
“Estamos entrando na data comercial mais importante do ano, e nossa campanha foi desenhada para potencializar a sinergia entre o Shopping Center Norte e o Lar Center. Criamos uma ação integrada que estimula o público a vivenciar os dois empreendimentos, ampliando o fluxo, as oportunidades de compra e o engajamento dos clientes. Ao unirmos forças nesse período tão relevante para o varejo, fortalecemos nossa posição como polos completos de compras e experiências, beneficiando tanto os consumidores quanto os lojistas”, completa Guilherme Marini, diretor executivo do Shopping Center Norte e Lar Center.
Promoção
Ipiranga e Podpah lançam primeiro game show gravado em um posto de combustível no Brasil

A Ipiranga, uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, em parceria com o fenômeno do entretenimento digital Podpah, lançou o “PodPosto”, primeiro game show gravado em um posto de combustíveis no país. Criado pela agência Mutato, o programa é uma collab divertida entre Ipiranga e PodPah para convidar o público a participar da promoção nacional “Completa Pra Mim”.
Lançada em agosto deste ano e com duração até novembro, a promoção irá sortear uma picape 0km com um ano de abastecimento, 130 tanques cheios, 300 pares da edição limitada do tênis Ipimax Spriz 80 criado em parceria com a Reserva, além de 10 smartphones de última geração. A promoção está ativa em todo o país, incentivando os consumidores a participarem através do KMV, compras no JetOil ou AmPm, além de abastecimentos com a linha de combustíveis aditivados Ipimax, que oferece mais 10 chances extras de ganhar. Qualquer pagamento realizado por meio de máquinas de cartão de crédito/débito também garante participação na promoção.
Para Julio Sattamini, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, a marca sempre foi reconhecida por parcerias criativas. “O PodPosto mostra, de um jeito divertido, o que podemos oferecer para facilitar a jornada de mobilidade do consumidor: nossa linha de combustíveis aditivados Ipimax, os serviços automotivos do Jet Oil, a conveniência das lojas AmPm e a praticidade do KMV. É uma forma de reforçar o que diz o nosso slogan que dá nome a nossa promoção nacional: ‘Completa pra Mim’”, afirma Julio.
No game show, Igão e Mítico receberam os influenciadores Livia Rafaelle, Menina Veneno, Vini Braga e Corpinho de Pai, que juntos somam milhões de seguidores. “Levar o gameshow para dentro do ecossistema de posto completo da Ipiranga foi um desafio incrível e o resultado é algo que o público do Podpah vai amar”, comenta Marcus Vinicius dos Santos, diretor comercial do Podpah. “A energia das provas, a interação com os influenciadores e a oportunidade de levar prêmios gigantes para casa, tudo isso com a nossa cara, é uma receita que tem tudo para dar certo”.
“Desenhamos um formato que vai muito além da publicidade tradicional, unindo a energia do Podpah e seus embaixadores com a grandiosidade da Ipiranga. É um projeto que celebra a cultura do ‘posto como ponto de encontro’, gerando ‘resenha’ e colocando a marca no centro da conversa de forma divertida e relevante para a nova geração”, afirma Dindi Coelho, VP de criação da Mutato.









You must be logged in to post a comment Login