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SolutiOnOff e NYCX unem-se e criam a Martechland

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SolutiOnOff e NYCX unem-se e criam a Martechland

A SolutiOnOff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, uniu-se à NYCX, de Sergio Moura, para a criação da Martechland – um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuarão juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A parceria, recém-iniciada, já deu bons frutos no atendimento ao Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência e acaba de resultar na assinatura de três contratos com a First Sports, distribuidora oficial no Brasil das marcas Spalding, Uhlsport, Kempa e Joma. A First assinou com as duas agências para toda a parte de Digital, Eventos, ativações, Trade Marketing, Incentivo e Publicidade a partir deste mês de julho.

“A Martechland foi desenhada seguindo a tendência de agências mais enxutas, independentes, com foco nas suas especialidades e no fortalecimento de alianças. A SolutiOnOff nasceu há 9 meses já com este propósito e conseguimos conquistar resultados muito satisfatórios para marcas como Totvs, Avon, Pepsico, Ibajud e outras. Agora, com a First Sports, vamos assumir, junto com a NYCX, o 360: fomos a campo para escutar equipes e vendedores das grandes e pequenas redes e vamos cuidar desde o treinamento com eles, materiais de PDV, passando por todas as demandas de Live Marketing, Digital e Propaganda do cliente”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.

“O desenvolvimento da campanha para Joma, foi um trabalho realmente 360, onde a pesquisa de campo e a experiência por já ter atuado no mercado esportivo nos ajudou muito na criação de um conceito de campanha que valorizasse a marca e, ao mesmo tempo, fosse o impulsionador para o conhecimento e venda do produto. Fizemos um estudo digital e encontramos os caminhos das campanhas que vão envolver o mundo digital e contato dos praticantes de esporte a conhecerem um produto de prestígio na Europa e que agora estará à disposição do público brasileiro”, complementa o CEO da NYCX, Sergio Moura.

“Poder ter os melhores especialistas de cada área dentro de um mesmo espaço é maravilhoso pois juntos transformam-se na extensão do marketing de todas as nossas marcas. Vivenciam a empresa 360, entendem as nossas dores e, assim, criam soluções de forma integrada”, diz Taynara Ferreira, sócia-diretora da First Sports.

Com a Martechland, Zaratin e Moura esperam um crescimento de até 30% para as agências até o final do ano.

A First Sports foi fundada pelo executivo César Alberto Ferreira, que comandou, por mais de 20 anos, grandes empresas alemãs e brasileiras no Brasil. Ferreira comanda a First Sports ao lado dos filhos Taynara Ferreira, que construiu carreira em grandes empresas, como Audi e Ducati, e César Alberto Ferreira Filho, que já passou pela Samsung e Recktt Benkiser. A First Sports é a distribuidora exclusiva das marcas Kempa, especializada em artigos de handebol; Uhlsport, especializada em luvas profissionais para goleiros; Spalding, referência mundial em equipamentos para basquete; e Joma, empresa espanhola fornecedora de material esportivo, no país.

A SolutiOnOff nasceu no final de 2020 com mais de 30 anos de experiência dos seus sócios. Com formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

A NYCX nasceu da experiência de mais de 30 anos do seu CEO, Sergio Moura, no mercado de agências, veículos e produtoras de filmes. Criativa e com foco em resultado, pensa a comunicação 360 de marcas e produtos como Minas Cap; Ibajud; Neolaw; Otto Gubel Advocacia; Les Bains; Legal Business; Calculei; Grupo Terra Brasil Alimentos, das marcas: Fortuna, Sul Mineira e Primicia, e agora em conjunto com a SollutionOff, as marcas Joma, Uhlsport, Spalding e Kempa.

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Agências

Elo marca presença estratégica no CONARH com estande e ativação imersiva criados pela Batux

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Elo transformou sua presença no CONARH 2025 em plataforma de experiência, conexão e reposicionamento estratégico. A ação, idealizada e executada pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, foi pensada para ressignificar a percepção da marca Elo e do recém lançado cartão Elo Voucher no setor de benefícios corporativos.

A proposta da ativação, que ocupou estande de 50m² no SP Expo foi  reforçar a evolução da marca, aceito em mais de 11 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, que oferece tecnologia de ponta, compliance com a nova regulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), além de cartão único com benefícios flexíveis, promovendo soluções para ações corporativas e programas promocionais a fim de atender as necessidades de empresas e profissionais de RH.

“Trata-se de espaço para apresentar produtos e criar um local de conversa, confiança e experiência. Queríamos mostrar a marca de forma lúdica e envolvente e o quanto a Elo hoje é referência em soluções para RH”, explica Chris Bradley, CEO da Batux.

A ativação foi composta por dois pilares principais: interação gamificada e relacionamento humanizado. No “Quiz da Maquininha”, os visitantes respondem perguntas sobre os diferenciais da Elo e ganham brindes exclusivos conforme o número de acertos, como porta-cartões personalizados e vales de cinema. Já no “Espaço de Conversas”, a marca oferece ambiente acolhedor com café sustentável produzido por mulheres e brindes VIP (como caixas de macarons), reforçando valores como inclusão e diversidade.

A cenografia também desempenha papel essencial na ativação. Um telão em formato de cartão Elo exibe vídeos institucionais que traduziram o novo posicionamento da marca, enquanto painéis de LED e iluminação com fio de luz criam ambientação moderna e convidativa. Tudo foi pensado para estimular a circulação, a troca e o engajamento com a marca.

“Essa é uma ativação com intenção. Unimos estratégia, design e narrativa para que o público vivencie a Elo como ela é: uma marca confiável, moderna e em sintonia com as novas demandas do RH corporativo. A presença no CONARH marca mais um passo no processo de posicionamento da Elo e reforça a atuação da Batux como parceira estratégica da marca, focada em construir experiências que, além de visibilidade, gerem conexão real com o público”, conclui Chris.

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ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico

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AATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional nacionalmente, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro.

Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.

A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.

A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.

“A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

“A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.

A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência que, além de estar preparada para afirmar seu protagonismo no mercado brasileiro, também iniciou sua trajetória internacional neste ano. No primeiro semestre, realizou seu primeiro evento internacional levando Marcelo D2 para o King’s Day da Amstel, em Amsterdam. A par disso, as sócias participaram do Summit Women in Tech 2025 em Portugal, onde apresentaram cases de sucesso que aliam tecnologia e experiências presenciais. Além disso, a agência está chegando também no mercado europeu – apresentando portfólio para clientes com o intuito de captar e realizar ativações para marcas na Europa, iniciando essa expansão por Portugal.

 

 

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