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ZEISS lança no Brasil campanha global de posicionamento de marca

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ZEISS lança no Brasil campanha global de posicionamento de marca
Para ver a beleza de todas as cores, formas e nuances do mundo, é preciso demorar-se nos detalhes e estar atento à poesia que se desenrola diariamente diante dos olhos. Sob essa perspectiva, a alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia, lança no Brasil a campanha global Veja o Extraordinário em Toda Parte, que chama atenção para a infinidade de detalhes que nos cercam no dia a dia e convida o telespectador a um olhar novo sobre o mundo em constante mutação, sobretudo nos dias atuais.

Assinada pela agência francesa gyro:paris, a campanha será lançada no Brasil no dia 20 de julho, com filme para TV, mídia out of home e peças para mídias sociais que revelam, por meio de imagens em super zoom, a beleza de cenas e objetos cotidianos, como as pequenas borbulhas de uma xícara de café, tramas dos tecidos e de papel, o colorido das bolhas de sabão, detalhes quase imperceptíveis de alimentos ou ainda o brilho da luz de uma lâmpada, por exemplo. As peças buscam reforçar que essa percepção da riqueza de detalhes, que faz toda a diferença na compreensão de mundo de cada indivíduo, só é possível graças a uma visão clara e precisa – como a proporcionada pelas lentes oftalmológicas e fotográficas da ZEISS.

“A ZEISS é guiada pelo extraordinário em tudo que faz, sempre enxergando além. Por isso, criamos uma campanha global inspirada na atenção do olhar aos detalhes, que conduz as pessoas para além do comum de forma poética. Com imagens belíssimas, fortalecemos o posicionamento mundial da marca como fabricante das melhores lentes, capazes de captar todos os detalhes, e inspiramos nossos consumidores a perceberem a riqueza que os cerca”, ressalta Marcelo Frias, diretor de marketing LATAM da ZEISS.

Concurso Fotográfico
Para marcar o lançamento da nova campanha, a ZEISS promove um concurso fotográfico, aberto ao público em geral. A participação se dá por meio da produção de foto que demonstre, na visão de cada participante, o extraordinário em todos os lugares.

A participação no concurso acontece de 26 de julho a 20 de agosto. Durante esse período, cada pessoa pode participar com quantas fotos autorais desejar, que devem ser postadas no feed de sua conta pessoal (aberta) no Instagram com a hashtag #zeiss_extraordinario. Serão selecionadas as dez melhores fotos (sendo apenas uma por pessoa), considerando os critérios: criatividade, adequação ao tema proposto (foco no extraordinário), composição, equilíbrio das cores, iluminação e impacto visual. O fotógrafo Bob Wolfenson faz parte da comissão julgadora que elegerá ainda a foto vencedora entre as dez finalistas.

No dia 30 de agosto será anunciado o nome do vencedor, que será premiado com uma câmera Sony A 7II com lente ZEISS Batis 40 mm lens, e terá sua foto exposta nas vitrines das lojas licenciadas ZEISS Vision Center de todo o país.

O segundo lugar será eleito por voto popular. As nove fotos selecionadas pelo comitê serão postadas no Instagram oficial da ZEISS ( @zeissvisioncare_brasil) e a foto com o maior número de likes será eleita vencedora. A votação acontece de 31 de agosto a 03 de setembro. O vencedor por voto popular será anunciado no dia 04 de setembro e ganhará uma lente ZEISS Batis 18mm lens.

“O concurso é uma forma de incentivar as pessoas a verem o que há de bom e belo ao seu redor. Ele reforça a mensagem da campanha, que convida os consumidores da marca a enxergarem o belo nos detalhes. Vivemos um momento em que, mais do que nunca, a riqueza de detalhes e a beleza que nos cercam são essenciais para o nosso bem-estar. Transformar o olhar das pessoas faz parte de nossa essência e temos certeza de o concurso fotográfico ajudará a construir uma visão de mundo mais positiva”, conclui Frias.

Confira as regras do concurso fotográfico e o vídeo da campanha no site www.zeissextraordinario.com.br/

FICHA TÉCNICA

• Agency: gyro:paris
• General Manager: Nathaël Duboc
• Creative Director – General Manager: Sébastien Zanini
• Art director: Julien Milan
• Copywriter: Damien Liot
• Commercial Manager: Amélie Ozouf
• Strategic planner: Alexandra Servant
• Account manager: Anne-Laure Ollier
• Account executive: Mathilde Roux
• TV Prod: Valérie Judek
• Production Manager: Lola Brossolet
• Director: Kate Mc Mullen
• Production: Dillinger
• Producer: Fiona Bartel
• Photographer / Chief op: Sylvestre Dedise
• Production Manager: Juliette Gaignault
• Post-production: PAUME
• Post-producer: Tuan Ho
• Sound: Chez Jean
• Link: https://youtu.be/RukyepeGQbU
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Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

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A Páscoa sempre foi momento de união, celebração e lembranças que aquecem o coração. A época, carregada de simbolismos, também nos convida a refletir sobre as tradições e como podemos reinterpretá-las para criar novas experiências. Com esse espírito, a Extraplus lança campanha criada pela Ampla, resgatando o melhor da data e fortalecendo seu vínculo com os clientes. Sob o conceito “Tradição é Celebrar o Memorável”, a comunicação valoriza tudo que torna a confraternização tão especial: afeto, encontros e, claro, boas memórias à mesa.

Além de reforçar o compromisso da rede em oferecer produtos de qualidade, aliando tradição e inovação, a campanha também destaca os benefícios exclusivos do Clube Plus, novo aplicativo da Extraplus, criando experiência única para os consumidores. Com o Clube Plus, os clientes têm acesso a descontos exclusivos e cashback em compras, além de folhetos de ofertas e histórico de compras, facilitando a organização e garantindo economia nas compras de Páscoa.

A ação foi idealizada para mostrar a Páscoa além do consumo, buscando transmitir significado mais profundo. A comunicação foi pensada para envolver o público desde o primeiro contato, com esteira passando por diversas plataformas, incluindo mídias sociais e site do Extraplus, vídeos promocionais e PDV, além de outras ações interativas.

“Queríamos criar uma campanha abordando a Páscoa como data carregada de emoções. A ideia era construir narrativa não somente de produtos, mas sobre momentos inesquecíveis. Nosso objetivo foi estabelecer conexão com o cliente, celebrando a magia da Páscoa de forma inovadora. O app “Clube Plus”, parte fundamental da campanha, é a ferramenta que traz mais praticidade ao consumidor”, explica Gabrielli Padovani, atendimento da conta na Ampla-ES.

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Relatório global da TBWA revela como marcas podem evitar a ‘podridão cultural’

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Backslash , unidade global de inteligência cultural do Omnicom Advertising Group (OAG), lançou o Glossário Edges 2025 , uma análise aprofundada de 39 mudanças culturais relevantes para a indústria e a sociedade, que estão moldando o nosso mundo.

O relatório deste ano apresenta as manifestações mais recentes das principais tendências culturais ao redor do mundo em um momento em que muitas marcas relevantes ao imitar os termos da moda ou as microtendências virais do momento. No entanto, o documento argumenta que essa enxurrada incessante de conteúdo copiado e colado está contribuindo para a chamada “degradação cultural” e desafia as marcas a deixarem de tentar agradar algoritmos e começarem a agregar valor à experiência humana.

“Com termos como ‘brain rot’ (atrofia cerebral), ‘slop’ (conteúdo sem valor) e ‘enshittification’ (degradação digital) sendo usados para definir 2024, o chamado ‘ao Disruption®’ nunca foi tão claro. Em 2025, as marcas que se apoiam nos valores humanos, e não apenas na viralidade, serão aquelas que realmente contribuirão para a cultura – e não apenas a imitarão”, assegura Jen Costello, diretora global de estratégia da TBWA\Worldwide.

Com a mesma perspectiva, Marco Sinatura, CSIO da iD\TBWA, pontua que as Edges são mudanças culturais globais com escala e longevidade suficientes para ajudar as marcas a conquistarem uma fatia maior no futuro.

“Os Edges estão enraizados em valores humanos, que são reconhecíveis na cultura – seja aquilo que se manifesta digitalmente ou nas nossas interações físicas e presenciais. Isso pode gerar oportunidades claras de negócios para grandes marcas, que se posicionam como aceleradas das transformações em direção às novas demandas das pessoas”, aponta Marco.

No Relatório Edges 2025, a Backslash também incluiu as manifestações mais recentes das maiores e mais relevantes conversas culturais ao redor do mundo – desde papéis de gênero até inteligência artificial generativa, sustentabilidade e sobrevivencialismo.

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