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Vinte toneladas de alimentos até 31 de julho é a meta da campanha promovida pela Consigaz em parceria com a CUFA

A Consigaz –empresa com mais de 40 anos de história em engarrafamento e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo-, criou a campanha “Todo mundo doando um pouco ajuda o outro”, ação em parceria com a CUFA –Central Única das Favelas- e que será realizada em todo Estado de São Paulo até 31 de julho de 2021 para arrecadação de alimentos. A iniciativa teve início em abril de 2021 e já contabilizou mais de 10 toneladas de produtos arrecadados, somando itens avulsos e cestas básicas. Agora, o objetivo é dobrar esse volume até o fim da campanha e receber outras dez toneladas, contabilizando 20 toneladas. Com isso, a estimativa é beneficiar um total de pelo menos 5 mil pessoas nas comunidades.
As doações podem ser feitas nas lojas Consigaz e são mais de 210 unidades participando como ponto de coleta em 40 cidades de São Paulo. “Nosso objetivo é conscientizar, sensibilizar e estimular a sociedade a contribuir com as famílias mais afetadas por esse cenário de pandemia. Por isso, precisamos muito da colaboração de todos que puderem doar algo em nossas lojas”, comenta Latifa Kadri, diretora de marketing da Consigaz. No link www.consigaz.com.br/campanha-
A mobilização também contou com a participação voluntária de artistas, empresários e meios de comunicação para divulgação da iniciativa. “Juntos, conseguimos ampliar o alcance das informações e promover a união para potencializar essa energia do bem”, afirma Latifa.
Toda arrecadação será destinada à CUFA para entregar diretamente às famílias assistidas pela instituição, que atua em todo o Brasil ajudando mais de 15 milhões de pessoas há 22 anos.
Mais informações podem ser adquiridas no site www.consigaz.com.br ou redes sociais da Consigaz: @consigazbrasil no Instagram e no Facebook, além da página no Linkedin.
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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.
A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.
Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.
Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.
Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”
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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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