Empresa
Heinz lança coleção de roupas exclusivas em collab com Approve

A última moda tem primeiro tomate. Pensando nisso, a Heinz, conhecida por sua linha de ketchup, lança uma coleção com a Approve, marca brasileira de roupas de streetwear. A collab traduz o espírito cool de Heinz com peças que remetem à cor do tomate, principal ingrediente do ketchup, em uma edição limitada para os brand lovers. “Sabem aquele famoso ditado: ‘juntou a fome com a vontade de comer?’, para a Cross Networking unir Heinz e Approve é exatamente isso, potencializar o que as duas marcas têm de melhor. Mais do que uma collab, é um estilo de vida” analisa Tatianna Oliva, sócia e diretora da Cross Networking, uma aceleradora de negócios por meio de parcerias e empresa responsável por idealizar a collab.
A coleção, pensada para oferecer estilo e muito conforto, traz 15 peças entre calças, blusas, camisetas, boné, avental, bandana e até mesmo bolsas, que mesclam a atitude da Approve com a iconicidade da marca Heinz. Toda em vermelho, a linha especial segue a tendência do monocromático, tem uma pegada minimalista e assinaturas discretas, ideal para quem busca estar antenado na última moda.
O vermelho intenso do ketchup Heinz foi o ponto de partida no desenvolvimento das peças monocromáticas, com modelagem e design minimalistas, porém, cheias de personalidade. Nosso time de design criou dois novos logotipos que são os únicos elementos gráficos a estampar os produtos, explorando diferentes texturas e acabamentos.
Para amplificar o lançamento da collab, Heinz lança o desafio #tomatoyourself, idealizado pela Agência Africa, convidando os consumidores a fazerem uma brincadeira nas redes sociais, transformando tomates de verdade nas roupas da coleção. Um squad de influenciadores faz parte da ação, formando um grande desfile virtual com muito estilo.
Para Heinz, a parceria tem um papel estratégico de aproximar ainda mais a marca de seu público e gerar experiências inovadoras. “Heinz é uma marca muito amada e a collab com a Approve reforça o nosso posicionamento de cool brand, permitindo que a gente esteja no dia a dia de nossos lovers em diferentes momentos e ocasiões. A coleção especial e limitada é toda produzida no vermelho de Heinz, dando protagonismo para nosso principal produto, o ketchup. Estamos muito felizes de poder colaborar com uma marca brasileira como a Approve, que oferece um verdadeiro manifesto para uma geração jovem, diversa e única por meio de suas peças”, comemora Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz.
“Nossa preocupação é e sempre foi desenvolver peças de vestuário e acessórios com qualidade e direcionamento estético exclusivo e, com Heinz, mais uma vez, entregamos ao público uma coleção moderna, com informação de moda e diversidade de produtos”, reforça Guilherme Velloso, Diretor Criativo da Approve.
Além da campanha online, os consumidores também poderão conhecer o lançamento da collab com Approve no evento Taste the Music, que acontece dia 24 de junho no Shopping Iguatemi, em São Paulo e conta com patrocínio da Heinz. Com 6 edições exclusivas em 5 shoppings de São Paulo e Campinas, o evento oferece uma experiência gastronômica e muita música em cabines exclusivas e com o máximo de segurança, e contará com um corner de Heinz e Approve para as pessoas verem ao vivo as peças da coleção e poderem comprar via QRCODE.
Toda a coleção está disponível para compra no site da Approve, a partir do dia 22/06.
FICHA TÉCNICA
Título: Primeiro Tomate & Approve Yourself
Agência: Africa
Anunciante: Heinz
Produto: Ketchup
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen
Creative Director: Gregory Kickow / Felipe Cirino
Associate Creative Director: Douglas Reis / Rafael Carvalho
Criação: Bruno Antunes / Will Santos
Estratégia Digital: Carol Patrocínio
Atendimento: Heloisa Pupim / Letícia Fiaschi / Carolina Svícero
Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Almeida / Carolina Penteado / Amanda Santana / Luis Fernando Pili
Community Manager: Amanda Porto
Planejamento: Daniel Packness / Henrique Kuniyosi / Lucas Nunes
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








