Gente
Silene Chiconini é a nova diretora de Marketing e Comunicação para América Latina do banco BNP Paribas

Diretora de Marketing e Comunicação para América Latina do banco BNP Paribas, Silene Chiconini liderará as atividades de Marketing e Comunicação em toda região, incluindo Brasil, Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia.
A nomeação faz parte do crescimento do banco e da estratégia de expandir a marca BNP Paribas para América Latina. Além disso, Silene contribuirá para impulsionar a colaboração entre os países, a partir de uma plataforma de comunicação integrada que aproxima os times e aproveita as forças e especificidades de cada país.
A executiva ingressou no banco em 2018, com o cargo de diretora de Marketing e Comunicação para Brasil, no qual desempenhou um papel fundamental para construir a marca do BNP Paribas no país, ampliar o engajamento de colaboradores e a filantropia no território.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
