Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Aplicativos para melhorar sua rotina no home office

Publicado

em

A equipe do Adnews separou os dez melhores aplicativos para quem quer ter uma vida mais tranquila durante o trabalho em casa. Listamos apps de meditação, exercícios, lembretes para beber água, se exercitar e muitos outros que vão te ajudar entre as atividades cotidianas. Confira:

1. Lojong: Meditação e Mindfullness (Android e iOS)

Com visual de animação, o aplicativo oferece meditação guiada, ensina técnicas e formas de praticar a meditação e o mindfullness. Na versão paga, é possível baixar as práticas para ouvir quando estiver offline, criar playlists com as sessões favoritas e ter acesso às mais variadas programações, com diferentes propósitos.

Leia um trecho do que o aplicativo promete: “As práticas têm propósito de desenvolver a atenção plena, concentração, foco, compaixão e gradualmente nos ajuda a reduzir o impacto do estresse, insônia e ansiedade.”

2. Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde (Android)

Não aguenta mais se alimentar mal e não ter controle de quantas calorias está consumindo? Esse aplicativo é perfeito pra você! Nele, é possível anotar quais alimentos foram consumidos, ter acesso às calorias e macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) de cada um deles e planejar sua dieta.

O app pode ser usado para planejar dietas com fins de emagrecimento, ganhar ou manter o peso. Além disso, você pode seguir uma dieta recomendada pelo seu nutricionista ou tentar alguma já pré-definida disponível na plataforma. Veja algumas das funções dele:

  • Contador de calorias
  • Calculadora de IMC, peso ideal e taxa de gordura
  • Controle de peso e medidas
  • Histórico de alimentação
  • Consumo de água

3. ReadEra – Leitor de livros pdf, epub, word (Android)

Se você deseja ter mais tempo para ler, pode testar o ReadEra! Ele permite a leitura dos livros baixados no seus dispositivo gratuitamente e em uma infinidade de formatos. Além disso, não possui anúncios, gerencia os livros da sua biblioteca e tem opções para melhorar a leitura, como ajuste de contraste, marca-texto, modo noturno, marcar citações, entre outras.

Formatos suportados: PDF, EPUB, Microsoft Word (DOC, DOCX, RTF), Kindle (MOBI, AZW3), DJVU, FB2, TXT, ODT e CHM

4. Yoga – Down Dog (Android e iOS)

Yoga Down Dog é um app que oferece aulas de Yoga por 7,99 dólares por mês, cerca de 44 reais. Ele é considerado um dos melhores aplicativos no segmento e tem ótimas avaliações. Nele, é possível selecionar a voz do instrutor que mais te agrada, entre seis opções, além disso, os treinos mudam diariamente.

  • 60.000 configurações diferentes
  • Treinos para níveis diferentes de prática
  • Músicas diferentes
  • Ajuste de velocidade

5. Podcast Go (Android)

Podcast Go é um aplicativo para aqueles que desejam ouvir programas de todo o mundo e a qualquer momento. Nele, é possível ouvir mais de 300.000 episódios offline e dividi-los em categorias. Veja algumas das funções:

  • Episódios podem ser baixados
  • Podcasts de todo o mundo
  • Criar playlists

6. Exercícios de Alongamento – Torne-se mais flexível (Android e iOS)

Para evitar dores durante o home office, os alongamentos são uma ótima opção. No Exercícios de alongamento, como em outros aplicativos do mesmo estilo, há treinos variados, com níveis de intensidade diferentes e que podem ser feitos rapidamente. Leia um trecho do aplicativo sobre as recomendações do American College of Sports Medicine:

“O ACSM sugere que as pessoas se alonguem pelo menos 2-3 vezes por semana para ter uma vida saudável. Está cientificamente comprovado que o alongamento realizado regularmente ajuda a reduzir a rigidez muscular, aliviar dores, aumentar a flexibilidade e aliviar o estresse.”

7. Habitude – Daily Habit Tracker & Routine Planner (Android)

Para quem quer acrescentar novos hábitos na rotina, o Habitude é um dos aplicativos que pode te ajudar. Ele contribui para que a o usuário consiga manter o foco em tarefas diárias, manter os hábitos adotados, é possível fazer anotações dentro das tarefas, notificações para lembrar dos afazeres e oferece estatísticas sobre o que está sendo realizado.

8. Waterbot: Regar as Plantas (Android)

Esse aplicativo serve para te lembrar de regar as plantinhas adquirias na quarentena e que você sempre esquece de regar. No app, é possível cadastrar as plantas que devem ser regadas, como fotos, espécies e vai notificá-lo quando for necessário regá-las. Veja algumas das funcionalidades:

  • Localizar plantas
  • Notificação das regas
  • Lembretes
  • Catalogar as plantas

9. Lembrete de Água (Android e iOS)

Se você tem dificuldade para lembrar de quando beber água e precisa resolver esse problema, o Lembrete de Água pode te ajudar. Ele é simples e funciona com apenas duas informações, sexo e peso, para calcular a quantidade de água que deve ser ingerida por você durante o dia. Ainda é possível rastrear o histórico da ingestão de água e alcançar seu objetivo diário de litros de água.

10. IMDb Cinema & TV

Para procurar algum filme ou série bacana pós expediente, o IMDb é um dos melhores aplicativos para buscar entretenimento. Nele, é possível acompanhar notícias sofre filmes, premiações, eventos e conferir as notas dos conteúdos lançados. Além disso, os horários de sessões de filmes nos cinemas próximos podem ser consultados pelo app e a compra dos ingressos também pode ser feita por ele. Veja o que o aplicativo oferece:

  • Adicionar filmes e séries de televisão à sua lista de interesses
    • Classificar o que já viu
    • Receber sugestões personalizadas de filmes e de séries de televisão
    • Guardar os seus favoritos
    • Criar listas para partilhar os seus filmes, séries de televisão e celebridades preferidos ou criar apenas para si

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

Publicado

em

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.

Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.

A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.

“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .

Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo