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Apoie Um Restaurante: Movimento de Stella Artois está de volta para ajudar estabelecimentos afetados pela crise

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Já se passou um ano desde o início da pandemia e, assim como diversos setores da economia, os restaurantes do Brasil continuam lutando pela sobrevivência – é o que aponta uma pesquisa recente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) com 2 mil empreendedores: 91% disseram ter problemas para pagar integralmente os salários de abril e 73% precisaram realizar demissões nos três primeiros meses do ano. Diante deste cenário, Stella Artois decidiu se mobilizar mais uma vez, trazendo de volta o movimento Apoie Um Restaurante.

Pensada e desenvolvida pela agência CP+B Brasil para Stella Artois e lançada em março de 2020, Apoie Um Restaurante é uma corrente que une os restaurantes, as marcas e a comunidade gastronômica pela sobrevivência destes negócios. Neste momento em que os estabelecimentos estão mais uma vez impossibilitados de funcionar presencialmente, a cerveja da Ambev anuncia a continuidade do apoio, na tentativa de amenizar agora os impactos econômicos para o segmento, vendendo vouchers com desconto para que o consumidor possa utilizar no futuro, quando os restaurantes voltarem a atender presencialmente e puderem recebê-los novamente. Desde sua implementação, o impacto positivo da iniciativa fez com que ela chegasse a outros 20 mercados onde Stella Artois está presente, entre eles entre eles África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, México, Paraguai, Peru e Reino Unido.

A Nespresso, que entrou como parceira no ano passado, volta a contribuir: juntas, as marcas estão investindo inicialmente R$ 1,6 milhão – e com a adesão dos consumidores, o aporte pode dobrar, chegando a um total de R$ 3,2 milhões. São 32 mil vouchers, com validade até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de postergação do prazo de uso de acordo com as políticas de circulação de cada região. Na retomada do projeto, até 3,2 mil restaurantes podem aderir gratuitamente se cadastrando pelo site.

Repaginada pelo Get In – startup parceira da Ambev para apoiar o ecossistema de bares e restaurantes a retomarem seus negócios com segurança quando liberada a reabertura – a plataforma vai seguir a mesma dinâmica adotada anteriormente: o consumidor acessa apoieumrestaurante.com.br, onde pode adquirir um voucher de R$ 100 pagando apenas R$ 50 para usar presencialmente no futuro, quando os estabelecimentos voltarem a abrir suas portas. O público ganha um desconto de 50% custeado por Stella e Nespresso, enquanto os restaurantes recebem 100% do valor da venda dos vouchers como capital de giro. Atendendo à demanda do público que, no ano anterior, podia adquirir o voucher de apenas um restaurante, o projeto permite agora a compra de até três vouchers por CPF; cada estabelecimento poderá vender até 100 cupons. O app Get In ainda complementa a experiência do usuário, trazendo a possibilidade de que ele garanta a reserva do restaurante no melhor dia e horário disponível para utilização do voucher.

“Faz parte do nosso posicionamento como companhia olhar sempre para o ecossistema em que estamos inseridos e refletir sobre como podemos ir além do nosso papel como marca. No caso de Stella Artois, temos uma relação de longa data com a comunidade da gastronomia, o que nos motivou a criar Apoie Um Restaurante em 2020”, conta Mariana Porto, head de marketing de Stella Artois. “O movimento alcançou mais de 4 mil restaurantes em pelo menos 300 cidades do Brasil e, neste novo momento em que a pandemia nos apresenta um cenário ainda mais delicado, entendemos que a iniciativa precisava voltar para tentar ajudá-los a passar por mais esse desafio”, acrescenta.

Mais do que um café de alta qualidade sustentável, Nespresso Professional tem o compromisso de apoiar o setor por meio de seus produtos e soluções. “Desde o início da pandemia, a companhia vem contribuindo com os restaurantes, bares e cafeterias em diversas frentes, que vão desde a produção de um guia digital, com recomendações e protocolos para o serviço de cafés, até a iniciativa Apoie um Restaurante. Para nós, é relevante fazer parte deste movimento pelo segundo ano consecutivo, pois temos um olhar consistente sobre toda a cadeia e somos parceiros do segmento”, explica Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.

Graças também à participação da Donus, plataforma de serviços financeiros da Ambev da pequenos e médios varejos, as operações de compra e venda dos vouchers serão isentas de taxas, direcionando o valor integral das arrecadações para os estabelecimentos participantes. Os restaurantes ainda poderão utilizar a plataforma completa de gestão Get In por 2 meses gratuitos, onde terão acesso não apenas ao gerenciamento de vouchers, mas também a recursos como cardápio digital e o sistema de filas e reservas.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações

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Mootag assina ativação de Curaçao na Corrida das Estações em São Paulo

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Com uma ação envolvente e cheia de cores, a ilha de Curaçao marcou presença na “Corrida das Estações” em São Paulo, reforçando o elo entre esporte, bem-estar e turismo. A ativação foi idealizada pela Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance. A ação encantou o público com experiências imersivas e sensoriais que transmitiram toda a energia caribenha do destino turístico.

O espaço de 50 m² montado no local recebeu mais de 500 visitantes entre 5h e 11h da manhã, oferecendo uma série de atrações pensadas para proporcionar relaxamento, diversão e conexão com o estilo de vida de Curaçao. A proposta foi transformar o estande em uma verdadeira janela para o Caribe, despertando o desejo de viagem logo após a linha de chegada. O Curaçao Tourist Board patrocinou a Corrida das Estações em São Paulo. 

Entre as principais experiências proporcionadas, mais de 300 pessoas participaram da gravação de vídeos em uma plataforma interativa com cenários paradisíacos de Curaçao, que podiam ser compartilhados nas redes sociais com moldura personalizada. Cerca de 210 visitantes também se inscreveram para concorrer a uma viagem completa para a ilha, com uma sortuda sendo contemplada com a oportunidade de viver de perto a experiência caribenha.

Segundo Ranieri Trecha, diretor de negócios da Mootag, a ação reforça o compromisso da agência em aproximar Curaçao do público brasileiro. “Nosso papel é mostrar a ilha de forma criativa e inspiradora, despertando o desejo de viagem e reforçando a conexão dos brasileiros com Curaçao. Mais um ano conseguimos levar essa experiência para um grande evento, aproximando cada vez mais o destino do nosso público”, destaca Trecha.

A presença de Curaçao na Corrida das Estações reforça o posicionamento da ilha como um destino completo, que vai além das praias e do clima tropical, oferecendo bem-estar, lazer e experiências autênticas para todos os perfis de viajantes. A ação também evidencia a força do turismo como ponte entre estilo de vida e desejo de consumo, especialmente quando bem trabalhado em eventos de grande visibilidade. Com essa iniciativa, Curaçao mostrou que o Caribe pode estar mais próximo do que se imagina.

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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

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Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).

“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.

Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.

O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.

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