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Agências

Bullet lança plataforma para democratizar campanhas promocionais

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A Bullet, agência liderada por Fernando Figueiredo, nasceu e cresceu em um ambiente de engajamento, sempre pronta para criar soluções e mexer no ponteiro dos anunciantes para aumentar suas vendas. Entendendo o momento do mercado, o modelo de in-house agency e a data como o principal combustível para uma estratégia bem feita, a Bullet lança a plataforma Pode®: um SaaS (Software as a Service) que permite dar acesso e poder para qualquer anunciante do País criar, orçar e implementar ações promocionais com o DNA Bullet em questão de minutos.

 

Para criar sua campanha promocional em poucos cliques, basta o anunciante acessar (www.podepromo.com.br) e inserir informações como briefing, verba, target, impacto, tipo de mecânica e prêmios, para a plataforma Pode® construir, na hora, tudo o que uma campanha promocional precisa para ir ao ar: detalhes operacionais e logísticos, BI e Plano de Operação, incluindo também layout, campanha de amplificação com estratégias digitais, Database Marketing e produção de material para ponto de venda. Com um processo e uma linguagem simples, basta escolher entre as opções sugeridas sem se preocupar com nenhuma burocracia legal.

 

Pode® é o primeiro produto lançado pela Bullet em seu MarketPlace, a área que a agência anunciou no começo do ano, que promete trazer ao mercado soluções mensais plug&play para ajudar os anunciantes a venderem mais. Pode® não será apenas um sistema. Será uma plataforma B2C e B2B2C que inclui data, banco de dados de shopper lovers, ferramenta de conversão e shopping. Pode® é a marca da Bullet para projetos ao shopper.

 

“Existe um universo enorme de anunciantes que não têm acesso a mecânicas inovadoras ou a agências que podem desenvolver ideias que trazem resultados. Criamos a Pode® para ser acessível a todos e para ser a solução completa para quem tem pressa e verba limitada. No entanto, projetos ainda mais elaborados poderão ser criados sob medida. Isso é só o começo. A plataforma começou a ser construída em agosto de 2020 e lança seu primeiro MVP (Minimum Viable Product) agora”, destaca Fernando Figueiredo, CEO da agência.

 

“A plataforma também busca auxiliar na redução das promoções informais, que muitas vezes são realizadas sem as autorizações necessárias, expondo anunciantes a penalidades jurídicas. Queremos democratizar a promoção e possibilitar o acesso aos anunciantes com verbas menores”, explica Cesar Leite, COO da Bullet.

 

A Bullet sempre foi pioneira no mercado e sempre criou tendências. Foi a primeira agência a realizar um programa de incentivo na internet (Compaq Mega Race), a primeira a usar mecânica de pincode em uma promoção, enterrando de vez o “envie para a Caixa Postal e concorra” (Conexão Gatorade), a primeira a colocar o prêmio dentro de um produto (iPod no Palito), a primeira a usar ChatBot do Messenger em uma promoção (Promoção Coca-Cola Fan Feat). A primeira a usar PicPay em uma promoção, substituindo os certificados de barras de ouro. E a primeira a usar WhatsApp Business em uma promoção (Beleza na Lata Coqueiro). Segundo pesquisa do Portal de Promoções, 4 das 10 campanhas mais acessadas no ano passado eram da Bullet.

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Agências

AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

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A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

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Agências

Grey amplia participação com 3 marcas no BBB

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Em 2025, a Grey está novamente presente na casa mais vigiada do país: a do Big Brother Brasil. Nos 100 dias de duração da atração no ar, a agência amplia sua participação e lidera as estratégias de comunicação de três marcas parceiras: Downy, Pantene e Head&Shoulders.
Com uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality e investimento em novas contratações, o QG da agência já está ativo há alguns meses. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou para desenvolver o trabalho de estratégia das principais ativações e realizar um onboarding para definir qual seria a persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
Segundo Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey, a agência se aprofundou para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. “O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality.”
Com o início da atração, a estrutura passa a funcionar com a equipe operando em real time. “Seguiremos focados na atuação em social, sempre aliada ao nosso conceito ‘Famously & Effective’, onde a análise de dados é o ponto inicial para geração de insights e trabalhos com criatividade refinada para atingir os objetivos das marcas com efetividade”, afirma Mariana Pagano.
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