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Mirana Machado é a nova gerente de Marketing da GfK para América Latina

Mirana Machado é a nova gerente de Marketing e Comunicação da GfK para a América Latina. Entre os desafios do cargo está a integração de mensagens na região, alinhadas com o reforço no posicionamento global da companhia.
Plataforma global de inteligência e serviço de consultoria para a indústria de produtos de consumo, a GfK combina análise de dados avançada e tecnologia de IA proprietária para fornecer recomendações em decisões importantes que impulsionam a eficácia dos negócios.
“A GfK vem se reinventando para tornar-se a principal empresa de inteligência e análise do mercado de tecnologia, e essa transformação nos processos e estruturas sobre como vamos entregar nossas soluções para clientes e parceiros requer não só mudanças na abordagem, mas também uma mudança de mindset interno”, conta Mirana.
A executiva acrescenta que parte de sua missão é mostrar como uma empresa de 85 anos, com atuação essencialmente voltada ao mercado B2C, passa a se entender como uma empresa B2B. “Nossa jornada de marketing é seguir nessa direção de maneira um pouco diferente e ofertar diversos ou novos produtos que vão alavancar, com dados descritivos, preditivos e prescritivos os negócios dos clientes”, completa.
Com background construído no ambiente de agência, Mirana acumula mais de 15 anos de experiência com marketing, tendo atuado como gerente de projetos em diversos segmentos. Sua expertise inclui o desenvolvimento, planejamento, coordenação e execução de programas de comunicação e marketing para Amend, CAE (Hyundai), Epson, Furnas, G&E, Huawei, IBM, ING, Leroy Merlin, Pfizer e Vodafone. Desde 2016, seu trabalho compreende as operações de marketing para a região da América Latina em diferentes ambientes, como o da growth fast startup Instructure, o banco de investimentos UBS, e agora na GfK.
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iD\TBWA anuncia Mateus Martins como novo diretor de criação associado para Raízen/Shell

A iD\TBWA, uma das principais agências de publicidade do país, anuncia a chegada de Mateus Martins como novo diretor de criação associado. O executivo será responsável por liderar os trabalhos criativos para a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, com foco nas frentes de mobilidade, Shell Box e na plataforma Clube Irmão Caminhoneiro.
A contratação acontece poucos meses após a agência conquistar a conta da Shell, passando a responder pelas frentes de criação, estratégia, conteúdo, mídia e performance da marca. A chegada de Mateus fortalece o movimento da agência em consolidar sua atuação em comunicação integrada no setor de mobilidade.
Natural de Belo Horizonte, Mateus Martins tem mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário. Ao longo da carreira, atuou em agências como Lápis Raro, contribuindo para marcas como AB INBEV, UNIMED e Vale, BETC HAVAS, para Santander, e África Creative, atendendo VIVO e BRF.
“É uma honra fazer parte de uma marca tão presente na vida dos brasileiros. O que me move neste novo desafio é justamente a oportunidade de criar soluções criativas que gerem valor real para os revendedores e os consumidores, fortalecendo ainda mais o papel da Raízen e da Shell no Brasil”, afirma Mateus Martins.
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Marcio Avólio assume como CMO do Grupo BRG Suplementos

Marcio Avólio assume como novo Chief Marketing Officer (CMO) do grupo BRG Suplementos, detentor das marcas Nutrify, Integralmedica e Darkness, compartilhando sua expertise de 20 anos como um aporte de evolução às áreas marketing comunicação, digital e eventos.
Com passagens por companhias renomadas, como Mondelez (Lacta), JDE (Pilão), Unilever (Knorr) e Audi, além de sua última atuação na Monster Energy – onde liderou as áreas de comunicação, eventos, trade e relações públicas –, Avólio acumula uma sólida experiência em gestão de marcas, desenvolvimento de estratégias e construção de conexões com os stakeholders.
“Estou feliz com essa movimentação profissional e fazer parte da continuação de uma história de sucesso do grupo BRG, além de inspirado com o propósito e reputação da empresa. Chego para somar aos movimentos estratégicos da empresa, contribuindo com inovação no portfólio, fortalecimento da conexão com os consumidores e entrega de soluções que unem saúde, tecnologia e performance”, declara Marcio Avólio.