Gente
Mirana Machado é a nova gerente de Marketing da GfK para América Latina

Mirana Machado é a nova gerente de Marketing e Comunicação da GfK para a América Latina. Entre os desafios do cargo está a integração de mensagens na região, alinhadas com o reforço no posicionamento global da companhia.
Plataforma global de inteligência e serviço de consultoria para a indústria de produtos de consumo, a GfK combina análise de dados avançada e tecnologia de IA proprietária para fornecer recomendações em decisões importantes que impulsionam a eficácia dos negócios.
“A GfK vem se reinventando para tornar-se a principal empresa de inteligência e análise do mercado de tecnologia, e essa transformação nos processos e estruturas sobre como vamos entregar nossas soluções para clientes e parceiros requer não só mudanças na abordagem, mas também uma mudança de mindset interno”, conta Mirana.
A executiva acrescenta que parte de sua missão é mostrar como uma empresa de 85 anos, com atuação essencialmente voltada ao mercado B2C, passa a se entender como uma empresa B2B. “Nossa jornada de marketing é seguir nessa direção de maneira um pouco diferente e ofertar diversos ou novos produtos que vão alavancar, com dados descritivos, preditivos e prescritivos os negócios dos clientes”, completa.
Com background construído no ambiente de agência, Mirana acumula mais de 15 anos de experiência com marketing, tendo atuado como gerente de projetos em diversos segmentos. Sua expertise inclui o desenvolvimento, planejamento, coordenação e execução de programas de comunicação e marketing para Amend, CAE (Hyundai), Epson, Furnas, G&E, Huawei, IBM, ING, Leroy Merlin, Pfizer e Vodafone. Desde 2016, seu trabalho compreende as operações de marketing para a região da América Latina em diferentes ambientes, como o da growth fast startup Instructure, o banco de investimentos UBS, e agora na GfK.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
