Gente
Mirana Machado é a nova gerente de Marketing da GfK para América Latina

Mirana Machado é a nova gerente de Marketing e Comunicação da GfK para a América Latina. Entre os desafios do cargo está a integração de mensagens na região, alinhadas com o reforço no posicionamento global da companhia.
Plataforma global de inteligência e serviço de consultoria para a indústria de produtos de consumo, a GfK combina análise de dados avançada e tecnologia de IA proprietária para fornecer recomendações em decisões importantes que impulsionam a eficácia dos negócios.
“A GfK vem se reinventando para tornar-se a principal empresa de inteligência e análise do mercado de tecnologia, e essa transformação nos processos e estruturas sobre como vamos entregar nossas soluções para clientes e parceiros requer não só mudanças na abordagem, mas também uma mudança de mindset interno”, conta Mirana.
A executiva acrescenta que parte de sua missão é mostrar como uma empresa de 85 anos, com atuação essencialmente voltada ao mercado B2C, passa a se entender como uma empresa B2B. “Nossa jornada de marketing é seguir nessa direção de maneira um pouco diferente e ofertar diversos ou novos produtos que vão alavancar, com dados descritivos, preditivos e prescritivos os negócios dos clientes”, completa.
Com background construído no ambiente de agência, Mirana acumula mais de 15 anos de experiência com marketing, tendo atuado como gerente de projetos em diversos segmentos. Sua expertise inclui o desenvolvimento, planejamento, coordenação e execução de programas de comunicação e marketing para Amend, CAE (Hyundai), Epson, Furnas, G&E, Huawei, IBM, ING, Leroy Merlin, Pfizer e Vodafone. Desde 2016, seu trabalho compreende as operações de marketing para a região da América Latina em diferentes ambientes, como o da growth fast startup Instructure, o banco de investimentos UBS, e agora na GfK.
Gente
Execution anuncia cinco reforços para planejamento, atendimento e mídia

A Execution anuncia a chegada de cinco profissionais em sua equipe, reforçando três áreas estratégicas: planejamento, atendimento e mídia. As contratações visam qualificar as entregas aos clientes e aumentar a eficiência dos times dedicados às marcas, com profissionais que trazem diferentes expertises.
“Recentemente, reforçamos nossa equipe criativa e, agora, estamos dando um olhar especial para essas três áreas tão relevantes. São movimentos que agregam visões complementares à equipe da Execution e garantem a força necessária para a execução das grandes ideias”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da agência.
No planejamento, a novidade é Daniela Fescina, que chega como gerente de planejamento estratégico. Renata Principe vem para compor a equipe de negócios, como gerente de atendimento.
A mídia da Execution passa a contar com três novidades. Com mais de 7 anos de experiência na área de performance online, Lucas Abreu assume o cargo de coordenador de mídia online. Especialista em Google Ads, Natan Alves será analista de mídia e performance. Já Renato Oliveira é o novo assistente de mídia.
Gente
Alessandra Souza assume a diretoria de marketing da marca Cryovac

A Sealed Air, que atua em soluções de embalagens para alimentos por meio da marca Cryovac, que integra materiais, automação, equipamentos e serviços, anunciou a promoção de Alessandra Souza ao cargo de diretora de marketing para a América do Sul.
Com 25 anos de experiência na Sealed Air, Alessandra anteriormente ocupava a posição de diretora de desenvolvimento de novos negócios no Brasil. Agora, ela será responsável por liderar as estratégias de marketing na região, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios de embalagens para alimentos. Além disso, Alessandra continuará a liderar o Cryovac Studio, departamento de design e criação, especializado no desenvolvimento e aplicação visual em embalagens flexíveis, assim como o time de artes e clicheria.
“Estou muito honrada em assumir a diretoria de marketing na América do Sul. Encaro essa responsabilidade como uma oportunidade excepcional para fomentar a implementação de inovações e tendências globais no mercado brasileiro,” afirma Alessandra Souza.