Agências
Intensitá nasce com propósito criativo social

Em tempos em que 97% dos brasileiros dizem esperar que marcas resolvam problemas sociais, o mercado ganha a Intensitá, nova agência com propósito criativo social liderada pelo publicitário e produtor Felipe Guedes, o “Floripa”.
A Intensitá, que nasce em São Paulo e tem o coração humano como logo, tem como objetivo diferenciado gerar emoção e humanismo em cada pedaço de seus projetos, gerando experiências exclusivas para que as marcas entendam a real importância de contribuírem com a sociedade.
“Vivemos novos tempos, um novo momento global que nos tem feito repensar nossa função como ferramentas sociais e o valor de ações sociais de marcas com propósito e preocupação verdadeiros. Meu maior sonho era, um dia, poder ter uma agência dedicada a trabalhar com projetos sociais, ONGs e entidades; hoje estou iniciando a jornada de realizar isso de uma maneira mais ampla e completa, levando esse DNA para todo e qualquer projeto de clientes, bem como nossos projetos proprietários. Importante salientar que não vamos criar ações para o terceiro setor e, sim, conectar projetos sociais em todas as ações criadas para marcas”, afirma Guedes.
De projetos proprietários a contas corporativas, a agência 360 quer ser referência em ações com olhar humano e contrapartidas.
Uma pesquisa recente do Edelman Trust Barometer, divulgada no final do ano passado, indicou que, além de esperar que marcas resolvam problemas da sociedade, 72% dos brasileiros também esperam que elas tomem medidas para ajudar comunidades em tempos de crise.
“Queremos levar intensidade e emoção para todos os projetos das marcas e proprietários, fazendo com que todo o público sinta no coração essa intensidade de maneira verdadeira e natural”, enfatiza o diretor geral da agência.
A dedicação e o engajamento em causas sociais estão no histórico do seu fundador, desde a adolescência. Em 2020, ele tornou-se voz para a classe de produtores do mercado Live Marketing, com a idealização de um dos primeiros movimentos do mercado de Eventos e Entretenimento, pelo retorno do setor e a união das áreas.
“A Intensitá surge dessa nossa paixão pelas pessoas, por acreditarmos no poder do coletivo e da empatia, por entendermos que precisamos humanizar, na prática, os eventos, campanhas, ativações e ações. Além de engajar projetos sociais em cada ação, pretendemos levar para o mercado pelo menos quatro projetos proprietários de relevância até o final de 2021”, finaliza.
Agências
W3haus conquista conta da Casas Bahia para operação dedicada de digital e influência

A W3haus, agência do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta de Casas Bahia, uma das marcas mais icônicas do varejo brasileiro. A agência será responsável pela frente de conteúdo e influência da marca, com operação dedicada e integrada ao time do cliente, reforçando a atuação estratégica no universo digital.
A nova operação será in loco, com um squad exclusivo focado em conteúdo para redes sociais, campanhas digitais e ativação de influenciadores. A atuação contempla os principais canais da marca — Instagram, TikTok, X (ex-Twitter), Facebook e YouTube — e será conduzida por um time multidisciplinar.
“A chegada de Casas Bahia representa um marco importante para a W3haus. Estamos empolgados em cocriar com uma marca que tem uma presença tão forte e afetiva na vida dos brasileiros. Nosso modelo de operação dedicada permite agilidade, profundidade estratégica e uma conexão real com o cliente”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
A conquista da conta foi resultado de um processo de concorrência que envolveu múltiplas etapas de entrega estratégica e criativa. A W3haus apresentou soluções completas em planejamento de conteúdo, campanhas temáticas e estruturação de programas de influência, com destaque para o projeto de creators, que será desenvolvido em parceria com a Casas Bahia.
Agências
Agências Banco_ e Samba assinam experiências da Coca-Cola, Volkswagen, Bauducco e Piracanjuba no The Town 2025

São Paulo se prepara para receber mais uma edição do The Town. Junto dos grandes shows que reúnem nomes nacionais e internacionais, o público poderá vivenciar ainda, experiências inéditas em ativações da Coca-Cola, Volkswagen, Bauducco e Piracanjuba ProForce, desenvolvidas a partir da expertise e olhar da Banco_ e Samba, agências da Holding Clube.
Entre os projetos comandados pela Samba está o da Coca-Cola, que tem como proposta dar voz às diferentes formas de viver e compartilhar experiências. A marca volta ao festival com o Coke Studio, plataforma global que celebra a música como força que conecta, sendo inclusive parte da promoção que une o digital e o físico para levar o público para o show de Pedro Sampaio, que integra o line-up do dia 12. No espaço de estrutura dinâmica, o público pode personalizar gift exclusivo desenvolvido para a edição, além de acompanhar a gravação de podcasts em um estúdio que receberá os artistas presentes no The Town. A ativação terá ainda a curadoria musical de sua pista de dança assinada pela Billboard Br.
Inspirada no conceito de “viver no seu ritmo”, a Piracanjuba ProForce apresenta o ProForce Park, um espaço dinâmico e interativo. No centro, uma instalação em movimento reforça a ideia de que a vida está sempre em transformação. O ambiente inclui uma arquibancada para descanso, um bar com degustação de ProForce gelado e ativações digitais. Os participantes que degustarem o produto, participam da ativação e compartilham nas redes sociais com a hashtag oficial, ganham prêmios exclusivos, como porta-óculos e cordinha personalizada.
Já a Volkswagen, desenvolvida pela Banco_, propõe uma experiência imersiva que conecta gerações. No espaço “VW Iconic Playlist”, o público embarca em uma jornada musical guiada por Otto, um host virtual que apresenta três shows exclusivos inspirados em carros lendários da marca: Fusca, Gol e Tera. As sessões traduzem o espírito de cada época, com bandas ao vivo e brindes colecionáveis ao final. Os visitantes poderão acelerar a emoção no Desafio Legends, uma corrida em simuladores inspirada no novo Golf GTI, com direito a ranking de desempenho e premiação para os campeões. Para os fãs, a marca ainda apresenta uma loja de itens colecionáveis, celebrando a história e o estilo de vida Volkswagen.
Por fim, a ativação da Bauducco leva a atmosfera natalina para o festival de forma adiantada. No estúdio da marca, os participantes são convidados a soltar a voz fazendo, registrando o desempenho em vídeo com direito a efeitos especiais. A performance é medida por um decibelímetro e, de acordo com a pontuação, cada participante recebe um prêmio especial, sendo: Cookies, Chocobiscuit ou Chocottone Bauducco. A experiência conta com a presença do carismático Papai Noel Rock Star, interagindo e criando conteúdo com o público, além de acesso à Loja Bauducco e ao Lounge Bauducco, espaço instagramável para descanso, degustação e recarga de celular.
“A cultura do Brasil tem uma grande conexão com os festivais de música, que já tem como atração principal os artistas que comandam os palcos. Nosso objetivo, como agências que antecipam as tendências globais do entretenimento, é desenvolver experiências que traduzem o posicionamento das marcas na vivência de quem está presente no festival. Os brindes ainda geram cliques, mas o engajamento real e estratégico é feito por essa interação que vai além dos portões das arenas que recebem os festivais”, completa Mario Assim, vice-presidente de criação da Holding Clube.