Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rússia reduz a velocidade do Twitter e ameaça bloqueio após protestos

Publicado

em

Rússia informou ontem (10) que restringiu o Twitter no país diminuindo a velocidade de acesso a rede social. O Governo acusa uma suposta falha do site em remover conteúdo banido.

A Rússia ainda ameaçou um bloqueio total se a plataforma não cumprir suas exigências de exclusão porque, segundo a agência de comunicação do país, há mais de 3.000 posts que têm material ilegal.

O governo russo acusa o Twitter de deixar passar posts que pediam ilegalmente que crianças participassem de protestos anti-Kremlin. O Twitter, por sua vez, não respondeu imediatamente ao pedido de retirar os posts. E então o governo sinalizou um tom mais duro.

Dezenas de sites do governo russo ficaram fora do ar por cerca de uma hora por causa de uma falha técnica ocorrida enquanto a velocidade era regulada.

Segundo a agência de notícias Interfax, o Twitter já estava sob pressão na Rússia depois de ter sido citado como uma das cinco plataformas de mídia social processadas por supostamente não deletar postagens instando as crianças a participarem de protestos ilegais. A medida de retaliação aumenta o impasse entre Moscou e empresas de mídia social dos Estados Unidos.

O regulador não mencionou conteúdo relacionado aos protestos da oposição no comunicado de quarta-feira, mas se referiu ao que disse ser conteúdo ilegal no Twitter contendo uso ilegal de drogas, pornografia infantil ou mensagens que incitam menores a cometer suicídio.

Vale lembra que o Twitter é uma das redes sociais usadas pelas pessoas que fazem oposição ao governo de Putin. Ativistas acreditam que as restrições estão relacionadas aos protestos recentes.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Ampla assina conceito do evento Valores ArcelorMittal

Publicado

em

Trabalhar valores de forma consistente, dentro e fora das empresas, é uma das formas mais eficazes de consolidar culturas organizacionais fortes, coerentes e alinhadas com os desafios contemporâneos. Foi com essa convicção que a ArcelorMittal realizou nova edição do Evento Valores, um dos principais encontros internos da companhia para promover engajamento e reforçar os princípios de sua estratégia corporativa. Nesta edição, a Ampla teve papel central na construção da narrativa do evento, sendo responsável pela criação do conceito e do key visual, que guiaram toda a identidade da campanha.

A mensagem ficou clara: acreditar é o que impulsiona mudanças reais nos comportamentos, nas escolhas, nas entregas e nas lideranças.

“Inspirado na força transformadora do verbo ‘acreditar’, o conceito conectou os valores da ArcelorMittal, segurança, sustentabilidade, qualidade e liderança à ideia de que acreditar é o primeiro passo para transformar comportamentos, escolhas e entregas. A narrativa também se alinhou à iniciativa ‘Acredite no Zero’, reforçando a segurança como valor transversal, seja. A mensagem ficou clara: acreditar que segurança muda comportamentos; sustentabilidade, escolhas; qualidade, entregas; e pessoas, lideranças”, explica Marla Oliveira, diretora de negócios da  Ampla-ES.

Com criatividade e profundidade estratégica, a Ampla contribuiu para o evento transcender a comunicação tradicional, ajudando a empresa a construir uma cultura mais sólida, inspiradora e coerente com seus princípios. Visualmente, o conceito desenvolvido ganhou vida por meio da identidade, explorando o círculo da marca como elemento gráfico central. A execução do evento ficou sob responsabilidade da Liga de Marketing da ArcelorMittal, transformando o conceito em experiência envolvente, com dinâmicas, ativações e reflexões voltadas a aproximar os participantes dos valores na prática.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH promove exposição de desenhos em parceria com a Casa Ronald McDonald RJ

Publicado

em

Para celebrar o Mês das Crianças, a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia out of home do Brasil, promove uma ação especial que une arte, inclusão e solidariedade. Entre 13 e 19 de outubro, painéis digitais localizados na Tijuca e em Botafogo, no Rio de Janeiro, exibirão desenhos feitos por crianças assistidas pela Casa Ronald McDonald RJ. A iniciativa integra o compromisso social da Kallas em utilizar seus ativos como plataforma de impacto positivo na comunidade.

Com o tema “Qual seu maior sonho?”, os desenhos foram produzidos durante uma oficina de arte realizada pela Kallas na Casa Ronald RJ. Na atividade, as crianças puderam expressar seus desejos e esperanças por meio de traços e cores. A exposição desses trabalhos é um convite à empatia e à valorização das pequenas grandes esperanças que habitam o universo infantil.

“Mais do que celebrar o Dia das Crianças, queremos dar visibilidade a essas vozes tão potentes. Para nós, é um privilégio usar nossos espaços para contar histórias que inspiram e mobilizam”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.

A ação ganha significado ainda mais especial neste mês, quando a Casa Ronald RJ celebra 31 anos de atuação no acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e de suas famílias. A instituição é referência nacional na oferta de suporte humanizado, gratuito e essencial a quem mais precisa.

“Essa parceria com a Kallas Mídia OOH é um presente duplo. Leva alegria e esperança para as ruas do Rio e mostra, de maneira muito especial, o talento e a criatividade de quem faz parte da nossa história”, comenta Carlos Neves, diretor operacional da casa Ronald McDonald RJ.

A parceria reforça o papel da mídia exterior como instrumento de transformação social. A iniciativa integra o calendário de ações da Kallas, que frequentemente desenvolve campanhas voltadas a comunidades e causas sociais, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade corporativa e a humanização da comunicação.

Continue lendo