Gente
Cheil Gaming anuncia nova liderança
A agência, que é pioneira em consolidar um hub de games, conta agora com formato integrado e apresenta novo Head of Gaming
A Cheil Brasil, agência protagonista em oferecer soluções de comunicação e marketing para conectar marcas ao público gamer e de e-sports, anuncia a reestruturação de sua unidade de negócios especializada no segmento, a Cheil Gaming.
A estrutura do núcleo evoluiu passando de um formato de gestão e execução restrito para uma formatação que funcionará integrada com as demais disciplinas da agência. Com essa mudança, a área passa a ser liderada por Tatiana Pacheco, Managing Director, que será responsável pela gestão de negócios, e apoiada por Marcelo Droopy, CCO da Cheil Brasil/Latam, que seguirá à frente das entregas criativas e Paula Queiroz, Head de Planejamento, que passa a participar de forma mais ativa e estratégica nos processos de cada trabalho da unidade.
“Hoje nosso momento é de expansão e de integração da Cheil Gaming junto às demais áreas da agência. Queremos aumentar nossa capacidade de suporte e atendimento para qualquer demanda que aparecer e dar vida às melhores ideias”, explica Tatiana Pacheco. “Diante desse novo modelo de integração, acreditamos que conseguiremos criar novas oportunidades e, mais do que isso, levar o olhar desse universo para todos da equipe, fazendo com que as possibilidades de negócio se multipliquem”, conclui a executiva.
Além disso, seguindo seu traço pioneiro de contratar profissionais especializados no universo gamer, a unidade de negócios investe em um novo Head of Gaming, Douglas Santos, que responderá diretamente para Tatiana. Com experiência profunda em planejamento e elevada expertise sobre o mercado de games e e-sports, Douglas chega com o papel de orientar a todos durante os processos estratégicos, táticos e criativos da Cheil Gaming.
“É muito gratificante estar à frente do Hub de Gaming da Cheil ao lado de profissionais tão competentes”, afirma Douglas Santos. “Meu olhar será de avaliar as oportunidades certas e definir junto às marcas e ao time, os melhores caminhos para realmente criamos valor para esse público. Afinal, não basta só querer entrar no mundo dos games, é preciso entender e definir uma estratégia sólida com a compreensão dos dois lados – comunidade e marca”, explica o profissional.
Douglas é formado em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi e trabalha focado no digital há mais de 10 anos. Em sua carreira, soma passagens por agências, como Wunderman e Rapp Collins, atendendo marcas de diversos segmentos, entre elas TAM, Vivo, Hoteis.com, Ruffles, Dell, Cielo, Shell, Pepsi, Pernambucanas e Samsung. Ao longo dos anos, migrou do mercado publicitário para atuar em empresas voltadas ao universo de games, e-sports e cultura geek, como BBL e Nøline, onde desenvolveu entregas de conteúdo e estratégia para os anunciantes Cup Noodles, Fanta, Amazon e outros.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

You must be logged in to post a comment Login