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Empresas de tecnologia lideram o ranking das mais valorizadas

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Quando o assunto é empreendedorismo e valor da marca, diversas empresas têm se destacado ao redor do mundo, contribuindo com o alinhamento de estratégias, financiamento e comunicação. O ano de 2020 ficou particularmente marcado não só pelo crescimento, mas também pela aparição de novas empresas de tecnologia que vieram dominar os rankings. Esta tendência está em alta tanto internacionalmente, como no Brasil, fruto de um grande investimento em ferramentas de marketing, principalmente voltadas para o universo digital.

O cenário geral vem se mostrando positivo, mas os mercados norte-americano, japonês e alemão chamam a atenção pela maior valorização das suas empresas em comparação aos demais países. Com isso, o investimento em índices também vem crescendo, pois é uma forma acessível de ganhar com o crescimento desses mercados. Além disso, esse tipo de investimento está cada vez mais simples, pois é possível investir online a partir de qualquer lugar com acesso à internet.

De acordo com o ranking desenvolvido pela revista Forbes em 2020, algumas marcas parecem ser intocáveis em relação ao seu valor. Entre elas destaca-se o setor da tecnologia que ocupa a maior parte das posições, chegando a assumir o primeiro lugar com a Apple — empresa que cresceu 17% em 2020, em comparação ao ano anterior. Na segunda posição está a Google, com uma valorização de 24%, seguida pela Micosoft, que valorizou 30%, e pela Amazon, que registrou um significativo crescimento de 40%. O quinto lugar da lista é ocupado pela empresa de Mark Zuckerberg — mesmo assim, o Facebook tem demonstrado não ser capaz de acompanhar o progresso dos seus concorrentes e sua marca caiu mais de 20% nos últimos dois anos.

Apesar deste ranking continuar a ser liderado pelos gigantes, novas startups vêm roubando as atenções. A plataforma e rede social chinesa TikTok é um exemplo disso, viralizando entre todas as idades através dos seus pequenos vídeos.

Já no Brasil, de acordo com uma pesquisa da consultora Brand Finance, o setor financeiro está na liderança: o Itaú é a marca mais valorizada há quatro anos consecutivos, avaliada em quase 7 milhões de dólares, seguida de empresas como Bradesco e Petrobras.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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