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Decathlon apresenta movimento #LeveSuaSacola com nova opção sustentável em lojas para compra
A Decathlon Brasil acredita que se todo mundo joga junto a gente cuida melhor do planeta. É com esse mote que uma das maiores varejistas de artigos esportivos do País quer sensibilizar seu público sobre a importância de pequenas mudanças no dia a dia que ajudam a criar um mundo mais sustentável. Por esse motivo, a partir desta semana, as 39 lojas Decathlon de todo o Brasil terão sacolas reutilizáveis para venda como consolidação do movimento #LeveSuaSacola iniciado já em 2020.
Com a iniciativa, a Decathlon busca conscientizar o esportista do impacto ambiental do consumo oferecendo opção mais sustentável e incentivando-o a usar sacolas de tecido para transporte de produtos.
A sacola reutilizável será comercializada a R$ 8,99 e não tem qualquer fim lucrativo, cobrindo apenas custos de produção, impostos e logística. A novidade é sustentável não apenas na sua utilização, mas também na sua produção. Feita 100% em algodão cru, o que reduz o consumo de energia e água no processo. A produção é nacional, contribuindo para redução nas emissões de CO² atreladas à logística de entrega, em fornecedor 100% auditado. Sua impressão é feita com tinta à base de água, que minimiza os impactos ambientais comparados ao uso de tintas à base de solvente. E não faz uso de embalagem plástica para o transporte até cada uma das lojas.
Nas lojas, nas redes sociais, site e corporativamente, a comunicação da empresa vai estimular esportistas e colaboradores e repensar seus hábitos de consumo, reforçando o impacto positivo no meio ambiente que as ações do dia a dia podem causar, a começar por levar sua sacola.
E se esquecer a sua sacola quando for à loja e não quiser adquirir a de tecido, a Decathlon disponibilizará a opção de papel cuja degradação no meio-ambiente acontece em até 3 meses – enquanto a sacola de plástico leva até 400 anos.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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