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Decathlon apresenta movimento #LeveSuaSacola com nova opção sustentável em lojas para compra

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Decathlon Brasil acredita que se todo mundo joga junto a gente cuida melhor do planeta. É com esse mote que uma das maiores varejistas de artigos esportivos do País quer sensibilizar seu público sobre a importância de pequenas mudanças no dia a dia que ajudam a criar um mundo mais sustentável. Por esse motivo, a partir desta semana, as 39 lojas Decathlon de todo o Brasil terão sacolas reutilizáveis para venda como consolidação do movimento #LeveSuaSacola iniciado já em 2020.

Com a iniciativa, a Decathlon busca conscientizar o esportista do impacto ambiental do consumo oferecendo opção mais sustentável e incentivando-o a usar sacolas de tecido para transporte de produtos.

A sacola reutilizável será comercializada a R$ 8,99 e não tem qualquer fim lucrativo, cobrindo apenas custos de produção, impostos e logística. A novidade é sustentável não apenas na sua utilização, mas também na sua produção. Feita 100% em algodão cru, o que reduz o consumo de energia e água no processo. A produção é nacional, contribuindo para redução nas emissões de CO² atreladas à logística de entrega, em fornecedor 100% auditado. Sua impressão é feita com tinta à base de água, que minimiza os impactos ambientais comparados ao uso de tintas à base de solvente. E não faz uso de embalagem plástica para o transporte até cada uma das lojas.

Nas lojas, nas redes sociais, site e corporativamente, a comunicação da empresa vai estimular esportistas e colaboradores e repensar seus hábitos de consumo, reforçando o impacto positivo no meio ambiente que as ações do dia a dia podem causar, a começar por levar sua sacola.

E se esquecer a sua sacola quando for à loja e não quiser adquirir a de tecido, a Decathlon disponibilizará a opção de papel cuja degradação no meio-ambiente acontece em até 3 meses – enquanto a sacola de plástico leva até 400 anos.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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