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Outback apresenta primeira HQ colaborativa, em tempo real, no Instagram

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A partir de hoje, os fãs do mundo geek vão ter acesso à primeira HQ colaborativa feita em tempo real com participação do público. A ação inovadora, promovida pelo Outback para teve estreia na Comic Con Experience – a CCXP Worlds, também integra a primeira campanha criada pela agência VMLY&R, em parceria com a Santa Clara. 

Utilizando o conceito de múltiplos universos, com interação de personagens de diferentes realidades, a HQ interativa do Outback conta a saga do herói Aussie Explorer, um canguru humanóide que pula no espaço tempo, para formar uma dupla com personagens do dia a dia do Outback e salvar seu mundo paralelo, o Red Centre. Em 30 horas de live, os quadrinistas desenharam ao vivo todas as interações dos seguidores do perfil Outback, no Instagram. Por meio de enquetes nos stories, o público foi transformado em coautor e decidiu o rumo dos personagens.

“A CCXP Worlds é uma feira fascinante, sempre ficamos encantados com tanta imaginação, criatividade e a forma como eles estão sempre inovando. Essas são também algumas das características do Outback e poder participar desse evento tão significativo, já como restaurante oficial, é um motivo de muito orgulho para nós. Nossos fãs também ganham com essa parceria e por isso, criamos diversas surpresas e novidades durante todos os dias da Comic Con, como a nossa HQ interativa”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

“Quando falamos em CCXP, temos a oportunidade de colocar em prática tudo o que se discute quando o assunto é conteúdo e novos formatos. E o Outback, fazendo jus ao título de brand lover, estreou de forma marcante ao criar uma HQ colaborativa e construída em tempo real. De fato, algo inédito, que promove engajamento, diversão e marca a edição digital da Comic Com”,  comenta Bruno Athayde, diretor de criação da VMLY&R.

“A notícia que o Outback foi o restaurante oficial da CCXP Worlds era muito “épica” pra simplesmente ser comunicada e abriu infinitas possibilidades pra criação pirar. Daqueles briefings dos sonhos. Assim como o público da CCXP, a gente também é apaixonado por cultura pop e nos divertimos muito pensando em formas para nos conectar a esse público sedento por entretenimento. História em quadrinhos é a forma mais pura desse universo, deu origem ao evento e inspira grande parte das produções da cultura pop atuais. A HQ “Multiverso Outback CCXP Worlds” representa a união desses mundos “, acrescenta conta Bernardo Machado, diretor de criação da Santa Clara.Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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nova campanha da Neoenergia reforça presença da marca no dia a dia dos clientes

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Comprometida em estabelecer um relacionamento cada vez mais próximo com seus 17 milhões de clientes – o que representa uma população de cerca de 40 milhões de pessoas a Neoenergia estreou, nesta semana, uma campanha que mostra como a companhia está ao lado dos consumidores em todos os momentos do seu dia. Como continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, a nova fase tem foco no cliente para estreitar a conexão com as pessoas por meio do vínculo emocional. A proposta é valorizar o compromisso das distribuidoras do grupo muito além do negócio de fornecimento de energia, fortalecendo a marca Neoenergia nos diversos estados onde a empresa atua.

A mensagem traz um tom humano que enfatiza o papel da Neoenergia de proporcionar diariamente conforto e bem-estar às pessoas. O cliente está no centro da nossa atuação. A nova campanha mostra a energia elétrica como algo essencial na vida das pessoas em diversas situações. Por isso, a ideia é gerar uma conexão com o cliente para que ele perceba que a Neoenergia o acompanha aonde for e a todo o momento, como uma amiga. É isso que queremos enfatizar”, explica Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criada pela Propeg com base em pesquisas de opinião com os clientes, a campanha ficará no ar por quatro meses nas áreas de concessão das cinco distribuidoras do grupo – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Pernambuco.

Com um plano de mídia robusto em todas as áreas de concessão, o público será impactado com filmes e outras peças publicitárias que serão divulgados em veículos de comunicação (televisão, rádio, jornais, portais, sites e blogs), outdoors comuns e digitais, além de locais públicos como shoppings, pontos de ônibus e aeroportos. A campanha também estará presente em plataformas digitais (Youtube, TikTok, Instagram e Facebook) com a participação de influenciadores.

 

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Electrolux lança campanha que reforça parceria com consumidores em diferentes momentos da vida

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Todo mundo sabe: a vida não é uma sequência perfeita de momentos positivos que costumamos ver nas redes sociais. Quem nunca começou o dia cheio de expectativas e terminou só querendo um banho quente e uma refeição reconfortante? É nesse contexto que nasce a nova campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux” com foco em mostrar a presença da marca no dia a dia do consumidor. Afinal, a Electrolux sabe que uma casa bem vivida é fundamental para uma rotina com mais equilíbrio, conforto e bem-estar. A criação ficou por conta da DPZ, em parceria com as agências Live e InPress.

“Essa campanha traduz nosso posicionamento de marca de ‘Sua casa bem vivida’. Nosso compromisso é ser um parceiro confiável para todos os momentos, oferecendo soluções inteligentes que transformam a vida das pessoas para o melhor. A Electrolux se destaca por unir design minimalista e funcional — criando produtos e serviços que facilitam a rotina e melhoram a experiência de viver em casa.”, afirma Ana Peretti, vice-presidente de marketing do Electrolux Group América Latina.

Para lançar uma campanha com essa profundidade emocional, era preciso um formato à altura. E ele veio em horário nobre. No episódio de 9 de junho da novela Vale Tudo foi ao ar dentro da própria trama, o filme de 90 segundos da campanha — uma ação pensada para gerar empatia e identificação imediata com o público.

“Queríamos algo acessível, verdadeiro e integrado ao dia a dia das pessoas, como são os nossos produtos”, explica Isabella Maimone, gerente sênior de marketing da Electrolux na América Latina. “Com ‘A vida tem dias e dias’, reforçamos que não vendemos apenas eletrodomésticos, mas experiências que promovem conforto, sabor e conexão. Nosso compromisso é contínuo: queremos transformar cada casa em uma casa bem vivida, todos os dias, não só nos dias perfeitos.”

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