Empresa
Sadia convida consumidores para uma experiência sensorial única neste Natal por meio da linha premium Speciale

Neste Natal a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, apresenta dicas para preparar e harmonizar uma tábua de frios com produtos da linha premium Sadia Speciale, são eles: Salame di Milano, Presunto Parma e Presunto San Daniele. As novidades fazem parte da linha de frios importados da Itália em parceria com a CITTERIO, e chegam para complementar o portfólio de Speciale juntamente com o Presunto Royale, Salame com borda de pimenta, Copa e Presunto Cru Speciale.
A dica de Sadia Speciale para montar uma tábua de frios perfeita é investir em produtos que proporcionam uma experiência diferenciada para o paladar e que aguçam os cinco sentidos: paladar, olfato, visão, audição e tato. Para facilitar, recomenda-se iniciar a montagem com a organização dos ingredientes por área: ¼ para os frios, ¼ para geleias, ¼ para pães e secos e ¼ para os queijos. Também é importante apostar nas diferentes cores e na forma dos alimentos para deixar a apresentação mais atrativa. Uma sugestão para tornar a tábua ainda mais atraente e diferenciada é utilizar os novos itens importados em parceria com a marca italiana CITTERIO da linha Sadia Speciale.
Feito isso, é o momento de concentrar-se nos alimentos que podem transformar a tábua de frios em um ritual culinário inesquecível. Frutas secas como damasco, tâmaras e uvas-passas são uma ótima opção. Isso porque esses alimentos vão muito bem com frios especiais. As oleaginosas como pistache salgado com casca, castanhas-do-pará ou de caju, também enriquecem a apresentação, que ganha ainda mais graça com morangos, limão siciliano, carambola e o clássico melão que compõe perfeitamente com o presunto cru. Para acompanhamento, vale selecionar potinhos com patês, mel, cremes e geleias cítricas ou com pimenta que, apesar de parecerem polarizantes, fazem todo o sentido para o paladar.
Uma opção de bebida que vai bem com esta tábua é o vinho branco. Este tipo de bebida, ressalta as características como a gordura natural e o sabor dos frios. Cervejas belgas e queijos não tão fortes como emmental, eden, reino, gruyére e de cabra também harmonizam bem com os frios Sadia Speciale, que pedem um incremento com pães italianos de casca grossa e fermentação natural, com gergelim, linhaça e sete grãos.
Não deixe de distribuir as opções para fazer sentido. Por exemplo, embutidos ficam próximos aos queijos, torradas perto de pastas e patês. Vale dispor de uma faca para cada ingrediente e frio especial para não misturar os sabores e, planeje as porções por pessoa. No geral, são 100 gramas de pães e torradas para cada um e algo entre 150 e 200 gramas de frios por pessoa.
Aproveite e acenda uma vela perfumada, depois aposte em um som ambiente com a playlist da Sadia, disponível no Spotify. Basta procurar por “Momento Speciale”. Feito isso, é só reunir pessoas especiais e saborear o Natal com produtos da mais alta qualidade e sabor.
Os lançamentos da linha de frios importados em parceria com a CITTERIO fazem parte da nova campanha da marca “Todo momento pode ser Speciale”, que conta com uma campanha com participação do Maestro João Carlos Martins.
Empresa
Taco Bell convida brasileiros a inclinarem a cabeça ao comer tacos

A Taco Bell– rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana – anuncia o lançamento de sua campanha global com foco educacional no Brasil. Com o objetivo aproximar o público brasileiro do universo da marca, desmistificando os icônicos produtos de forma leve e educativa, a campanha de marketing “Tiltvertising” é inspirada na experiência única e universal de inclinar a cabeça para comer um taco. Esse movimento de 45 graus feito para dar a mordida perfeita é batizado pela marca de “Taco Tilt”.
Trazendo de forma humorada e autêntica o conceito da marca Live Más, um verdadeiro convite para vivenciar novas experiências com a Taco Bell, a peça principal da campanha traz a mensagem: “Se você virou sua cabeça pra ler isso, você já sabe como comer um taco!”.
As ativações incluem ampla presença digital e mídia out of home (OOH) nas principais cidades em que a marca está presente, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de conteúdos com influenciadores digitais até o fim de dezembro.
No mercado brasileiro, a campanha ganha uma versão exclusiva e inédita: um jingle criado com inteligência artificial generativa em parceria com a Blow Records, produtora que se tornou fenômeno entre a geração Z por reinventar hits com estética retrô.
Karla Patino, Chief Marketing Officer da Taco Bell América Latina, destaca que a Taco Bell no Brasil passa por um momento de expansão e construção de awareness, buscando educar o público em duas frentes: marca, com o lifestyle e humor, e produtos, mostrando os ícones do cardápio e como se come principalmente o taco, burrito e crunchwrap. “Apesar da popularidade global, muitos brasileiros ainda não sabem como comer tacos. Retiram o recheio ou usam talher, além de não reconhecerem os nomes dos produtos. Com a campanha global ‘Tiltvertising’, a Taco Bell reforça seu posicionamento Live Más, celebrando de forma divertida e inovadora o prazer de comer tacos, agora com um toque brasileiro e sonoridade únicos, em parceria com a Blow Records”, conta Karla Patino.
“Criar esse jingle me fez mergulhar na experiência Live Más e transformar esse universo cheio de sabor e alegria em uma música superenvolvente, que é a cara da Taco Bell”, conta Zenital, compositor da música.
“Quando Taco Bell trouxe esse desafio interessante, topamos de cara. Unimos o funk, com a IA e a nossa conexão com a geração Z para apresentar o estilo tão divertido da marca. O resultado do jingle é uma versão vibrante e ao mesmo tempo convidativa para correr para a loja mais próxima”, diz Raul Vinicius, fundador da Blow Records.
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.









You must be logged in to post a comment Login