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Neve® convida artista para criar ilustrações sobre a realidade do saneamento básico no Brasil

Celebrado em 19 de novembro, o Dia Mundial do Banheiro foi criado pelas Nações Unidas como forma de aumentar a conscientização sobre a falta de saneamento básico no mundo. Para gerar sensibilização sobre o tema, a marca de papeis higiênicos e lenços umedecidos Neve®, convidou o artista paraense Ritchelly Oliveira para produzir uma série de ilustrações realistas que transmitem um pouco da realidade de cerca de metade da população brasileira que não tem acesso a tratamento e coleta de esgoto, e de mais de 4 milhões* de pessoas sem um banheiro.
As sete obras, que parecem fotos, são ilustrações produzidas com carvão. Como referência, o artista inspirou-se em imagens captadas por iniciativas de empreendedores sociais que levam soluções alternativas de coleta e tratamento de esgoto para áreas periféricas ou isoladas, como zonas rurais e comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas etc.).
A iniciativa foi realizada por meio do projeto Banheiros Mudam Vidas, um projeto global da Kimberly-Clark e liderado por Neve® no Brasil. A ação inclui um texto manifesto para o Dia Mundial do Banheiro, como forma de disseminar o tema e os projetos realizados pelas iniciativas que receberam apoio e participaram de um processo de aceleração promovido pela marca no último ano.
As ilustrações, que parecem fotos, foram produzidas em carvão, em um processo que durou cerca de três meses. Além da base das imagens que transmitem histórias reais, o artista envolveu em seu processo de criação suas vivências familiares. “Nasci em uma cidade no interior do Pará chamada Xinguara, onde muitas famílias usam banheiros fora de casa, as chamadas casinhas, como foi a realidade dos meus avós e tios que moravam pela região. Vivenciei isso até os meus quinze anos, sobretudo nos períodos de férias quando visitava meus familiares. Participar do projeto Banheiros Mudam Vidas foi um jeito de retomar essa realidade que fez parte da minha história e ainda hoje é a de muitos brasileiros”, comenta o artista Ritchelly Oliveira. As ilustrações estão publicadas nos canais sociais da marca, acompanhadas de um texto manifesto
Além da série ilustrada, Neve® lançou em outubro o documentário “Banheiros Mudam Vidas”, um curta-metragem produzido à distância e com histórias de personagens beneficiados pelo projeto. Nesse ano, a marca ainda transformou suas embalagens em uma plataforma de divulgação para a crise sanitária no País, dando visibilidade ao trabalho realizado pelos empreendedores sociais que receberam apoio da marca.
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nova campanha da Neoenergia reforça presença da marca no dia a dia dos clientes

Comprometida em estabelecer um relacionamento cada vez mais próximo com seus 17 milhões de clientes – o que representa uma população de cerca de 40 milhões de pessoas – a Neoenergia estreou, nesta semana, uma campanha que mostra como a companhia está ao lado dos consumidores em todos os momentos do seu dia. Como continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, a nova fase tem foco no cliente para estreitar a conexão com as pessoas por meio do vínculo emocional. A proposta é valorizar o compromisso das distribuidoras do grupo muito além do negócio de fornecimento de energia, fortalecendo a marca Neoenergia nos diversos estados onde a empresa atua.
A mensagem traz um tom humano que enfatiza o papel da Neoenergia de proporcionar diariamente conforto e bem-estar às pessoas. “O cliente está no centro da nossa atuação. A nova campanha mostra a energia elétrica como algo essencial na vida das pessoas em diversas situações. Por isso, a ideia é gerar uma conexão com o cliente para que ele perceba que a Neoenergia o acompanha aonde for e a todo o momento, como uma amiga. É isso que queremos enfatizar”, explica Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criada pela Propeg com base em pesquisas de opinião com os clientes, a campanha ficará no ar por quatro meses nas áreas de concessão das cinco distribuidoras do grupo – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Pernambuco.
Com um plano de mídia robusto em todas as áreas de concessão, o público será impactado com filmes e outras peças publicitárias que serão divulgados em veículos de comunicação (televisão, rádio, jornais, portais, sites e blogs), outdoors comuns e digitais, além de locais públicos como shoppings, pontos de ônibus e aeroportos. A campanha também estará presente em plataformas digitais (Youtube, TikTok, Instagram e Facebook) com a participação de influenciadores.
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Electrolux lança campanha que reforça parceria com consumidores em diferentes momentos da vida

Todo mundo sabe: a vida não é uma sequência perfeita de momentos positivos que costumamos ver nas redes sociais. Quem nunca começou o dia cheio de expectativas e terminou só querendo um banho quente e uma refeição reconfortante? É nesse contexto que nasce a nova campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux” com foco em mostrar a presença da marca no dia a dia do consumidor. Afinal, a Electrolux sabe que uma casa bem vivida é fundamental para uma rotina com mais equilíbrio, conforto e bem-estar. A criação ficou por conta da DPZ, em parceria com as agências Live e InPress.
“Essa campanha traduz nosso posicionamento de marca de ‘Sua casa bem vivida’. Nosso compromisso é ser um parceiro confiável para todos os momentos, oferecendo soluções inteligentes que transformam a vida das pessoas para o melhor. A Electrolux se destaca por unir design minimalista e funcional — criando produtos e serviços que facilitam a rotina e melhoram a experiência de viver em casa.”, afirma Ana Peretti, vice-presidente de marketing do Electrolux Group América Latina.
Para lançar uma campanha com essa profundidade emocional, era preciso um formato à altura. E ele veio em horário nobre. No episódio de 9 de junho da novela Vale Tudo foi ao ar dentro da própria trama, o filme de 90 segundos da campanha — uma ação pensada para gerar empatia e identificação imediata com o público.
“Queríamos algo acessível, verdadeiro e integrado ao dia a dia das pessoas, como são os nossos produtos”, explica Isabella Maimone, gerente sênior de marketing da Electrolux na América Latina. “Com ‘A vida tem dias e dias’, reforçamos que não vendemos apenas eletrodomésticos, mas experiências que promovem conforto, sabor e conexão. Nosso compromisso é contínuo: queremos transformar cada casa em uma casa bem vivida, todos os dias, não só nos dias perfeitos.”
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