Agências
Produtora Factory entra em fase de expansão e intensifica o seu conceito vanguardista de arte e animação

Conectada com os artistas de seu hub mundial através do formato Cloud Producing, a produtora divide cases do ano e entra em fase de contratação de novo time
Fundada em 2016 pela Produtora Executiva Jennifer Djehdian, a conexão é o que move as engrenagens da Factory, que desde o começo atua com um hub ao redor do mundo para ampliar as possibilidades do garimpo de artistas.Esse ano direcionou Jennifer para uma nova etapa em seu negócio. Entre as novidades do novo ciclo, a fundadora encerra a sociedade com Marcello Laruccia, que era sócio da Produtora desde 2018.
A produtora executiva afirma que a nova fase conflui para fortalecer o propósito da Factory e seguir com seu modelo de negócios que se diferencia das formas tradicionais de produção. “Não é simplesmente ter um hub de artistas como um mailing de contatos. A Factory tem uma cultura própria que vai muito além disso: é a intimidade e a confiança que desenvolvemos com cada artista. Engajamos os artistas de uma maneira em que cada pessoa do time se sinta inspirada à entregar o melhor para o projeto. Essa é uma grande chave”, conta.
Sob o comando de uma mulher, em um universo majoritariamente liderado por homens, a Factory marca a fase de expansão como um grande garimpo de artistas, somado à inteligência de produção. “Nessa simbiose entre arte e movimento, produzimos a animação no estilo autêntico Factory de ser”, reforça Jennifer. A expansão também passa pelo fortalecimento da produtora para outros segmentos de mercado, tornando a Factory uma contadora de histórias através da animação, sendo uma peça publicitária, um curta metragem, um longa ou uma série animada.
Outra bandeira defendida nesse momento é o formato de Cloud Producing, que favoreceu o seu posicionamento durante a pandemia, com a produção de campanhas de forma ilimitada. “Tivemos um crescimento exponencial com abertura para o mercado brasileiro e internacional, a princípio em Nova York. Essa expansão se deu principalmente por conta da nossa inteligência de produção. Em 2020, mais do que nunca, o nosso posicionamento fez sentido e é intensificado”, compartilha a fundadora.
Durante a pandemia, a produtora assinou animações para grandes marcas. Entre elas, a Social Media Campaing “Destrava o Respeito” para a Trident Brasil, pela agência SAG2 (Grupo Publicis), em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+. O concept design foi feito pelo artista Guma que especializado em Quadrinhos, Caricatura e ilustração, coleciona mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, entre eles a Melhor Animação no Shangai Golden Lions Festival de 2019. Assista a animação para a Trident: https://bit.ly/2UpxwlK
Outro destaque desse ano vai para o curta metragem feito para a Nestlé pela agência FCB Health, em homenagem ao Dia do Nutricionista. Com o intuito de reforçar o conceito, a peça produzida pela Factory procura mostrar o quanto a alimentação pode aproximar e criar vínculos. O projeto tem Katan Walker como head de concept visual. O artista é especializado em personagens e ambiente, responsável por dar vida à história e aos personagens pela peça tão sensível. Assista a animação para a Nestlé: https://bit.ly/3llz2Bo
Ambas as animações foram desenvolvidas para campanhas com forte embasamento social, algo que dialoga com o ano de 2020 impactado pela pandemia e pelo fortalecimento de causas sociais na publicidade e nas redes sociais. “Estou sempre aberta a questões humanas e sociais. Todo cliente que convida a Factory para produzir um projeto com uma causa, já sabe que a resposta será sim. E este ano foi o marco de assumirmos que queremos mesmo produzir projetos que emocionem com uma bela mensagem”, reforça.
A Factory já conta com um novo time de contratados para atendimento e pós-produção com base no Brasil para seguir os propósitos do negócio, em breve, a serem anunciados. Atualmente, a produtora está produzindo projetos com grandes agências como Mutato, Soko, Africa, Publicis, Wunderman Thompson, FCB Health entre outras. “Queremos mais do que nunca ter um time inclusivo, começando com mais mulheres na equipe. Seguiremos de forma global, elástica e ágil, acompanhando nosso mercado”, conta a fundadora da Factory.
Agências
Hype e BMW encantam SP-Arte com experiência que une mobilidade, arte cinética e exclusividade

Até 6 de abril, a BMW exibirá, na 21ª edição da SP-Arte, um projeto assinado pela Hype que transformou o lançamento do BMW i4 em uma verdadeira instalação artística interativa. A ativação combina sofisticação, inovação tecnológica e uma imersão sensorial que provocou o olhar do público e instigou seus sentidos.
Batizada de “Art in Motion: The i4 Experience”, a instalação foi concebida para apresentar o novo BMW i4 — veículo 100% elétrico que une performance, design de ponta e compromisso com a sustentabilidade — como uma obra de arte em movimento.
O grande destaque é o card display cinético, uma estrutura cenográfica inspirada na fluidez do ar ao redor do carro em alta velocidade. Criada pelo artista visual Renato Tija, diretor de criação da Hype, a obra utiliza espelhos e superfícies móveis para gerar ilusões óticas que simulam o deslocamento de ar, poeira e luz, provocando no espectador a sensação de estar em plena condução. A experiência foi ainda potencializada por princípios do cinetismo, movimento artístico baseado na percepção dinâmica e na interação com o espaço.
“O carro é a obra, mas o que entregamos foi um palco onde arte e engenharia convivem em sinergia. Ao lado da BMW, desenhamos uma experiência conceitual que transforma o simples ato de observar um lançamento automotivo em um momento de contemplação sensorial”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype. “Trouxemos para o projeto elementos da arte contemporânea, da arquitetura e da cenografia imersiva, com foco em gerar encantamento sem abrir mão da sofisticação e do DNA da marca.”
Além da instalação principal, a BMW conta com um elegante Collectors’ Lounge no 3º andar da Bienal, destinado a clientes VIPs e expositores, com mobiliário premium, ambientação refinada e serviço de champanhe em horários especiais. A estratégia de hospitalidade se completa com o serviço exclusivo BMW VIP Shuttle, que oferece transporte com frota própria durante os cinco dias da feira.
A programação é intensa: visitas de jornalistas, rodadas de review com influenciadores e ativações para convidados especiais. O fluxo estimado de mais de 20 mil visitantes reforça o potencial da SP-Arte como plataforma de relacionamento de alto padrão.
“O grande diferencial da Hype está em entregar um projeto de branding experiencial com impacto direto no negócio do cliente. Toda a concepção, desde a ativação artística até o atendimento personalizado, foi pensada para gerar leads qualificados e reforçar a imagem de uma marca premium, inovadora e conectada com as novas linguagens culturais”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.
No cruzamento entre mobilidade elétrica, arte contemporânea e experiência sensorial, a BMW e a Hype mostraram que, quando se trata de surpreender, movimento é tudo.
Agências
Agência ODW+ conquista a conta da Tagima

A ODW+ é a nova agência responsável pela comunicação da Tagima, fabricante de instrumentos musicais com presença em mais de 20 países.
Com o desafio de aumentar a notoriedade da marca, a ODW+ entra em cena para comunicar de forma estratégica e otimizada a alta qualidade dos produtos Tagima — reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior pela sua performance, inovação e design.
Além da comunicação institucional, a agência também irá liderar a produção do TDT (Tagima Dream Team), o principal evento de negócios do mercado musical, que chega à sua 20a edição. Pela primeira vez, o evento será aberto ao público final, oferecendo uma experiência imersiva que reunirá músicos renomados, lojistas, distribuidores e apaixonados por música em torno de networking, lançamentos e relacionamentos.
“A Tagima é uma referência quando falamos de instrumentos musicais no Brasil, e nosso desafio é posicioná-la ainda mais próxima da nova geração de músicos e entusiastas”, afirma Luciano Sgrinier, CEO da ODW+.
You must be logged in to post a comment Login