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Produtora Factory entra em fase de expansão e intensifica o seu conceito vanguardista de arte e animação

Conectada com os artistas de seu hub mundial através do formato Cloud Producing, a produtora divide cases do ano e entra em fase de contratação de novo time
Fundada em 2016 pela Produtora Executiva Jennifer Djehdian, a conexão é o que move as engrenagens da Factory, que desde o começo atua com um hub ao redor do mundo para ampliar as possibilidades do garimpo de artistas.Esse ano direcionou Jennifer para uma nova etapa em seu negócio. Entre as novidades do novo ciclo, a fundadora encerra a sociedade com Marcello Laruccia, que era sócio da Produtora desde 2018.
A produtora executiva afirma que a nova fase conflui para fortalecer o propósito da Factory e seguir com seu modelo de negócios que se diferencia das formas tradicionais de produção. “Não é simplesmente ter um hub de artistas como um mailing de contatos. A Factory tem uma cultura própria que vai muito além disso: é a intimidade e a confiança que desenvolvemos com cada artista. Engajamos os artistas de uma maneira em que cada pessoa do time se sinta inspirada à entregar o melhor para o projeto. Essa é uma grande chave”, conta.
Sob o comando de uma mulher, em um universo majoritariamente liderado por homens, a Factory marca a fase de expansão como um grande garimpo de artistas, somado à inteligência de produção. “Nessa simbiose entre arte e movimento, produzimos a animação no estilo autêntico Factory de ser”, reforça Jennifer. A expansão também passa pelo fortalecimento da produtora para outros segmentos de mercado, tornando a Factory uma contadora de histórias através da animação, sendo uma peça publicitária, um curta metragem, um longa ou uma série animada.
Outra bandeira defendida nesse momento é o formato de Cloud Producing, que favoreceu o seu posicionamento durante a pandemia, com a produção de campanhas de forma ilimitada. “Tivemos um crescimento exponencial com abertura para o mercado brasileiro e internacional, a princípio em Nova York. Essa expansão se deu principalmente por conta da nossa inteligência de produção. Em 2020, mais do que nunca, o nosso posicionamento fez sentido e é intensificado”, compartilha a fundadora.
Durante a pandemia, a produtora assinou animações para grandes marcas. Entre elas, a Social Media Campaing “Destrava o Respeito” para a Trident Brasil, pela agência SAG2 (Grupo Publicis), em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+. O concept design foi feito pelo artista Guma que especializado em Quadrinhos, Caricatura e ilustração, coleciona mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, entre eles a Melhor Animação no Shangai Golden Lions Festival de 2019. Assista a animação para a Trident: https://bit.ly/2UpxwlK
Outro destaque desse ano vai para o curta metragem feito para a Nestlé pela agência FCB Health, em homenagem ao Dia do Nutricionista. Com o intuito de reforçar o conceito, a peça produzida pela Factory procura mostrar o quanto a alimentação pode aproximar e criar vínculos. O projeto tem Katan Walker como head de concept visual. O artista é especializado em personagens e ambiente, responsável por dar vida à história e aos personagens pela peça tão sensível. Assista a animação para a Nestlé: https://bit.ly/3llz2Bo
Ambas as animações foram desenvolvidas para campanhas com forte embasamento social, algo que dialoga com o ano de 2020 impactado pela pandemia e pelo fortalecimento de causas sociais na publicidade e nas redes sociais. “Estou sempre aberta a questões humanas e sociais. Todo cliente que convida a Factory para produzir um projeto com uma causa, já sabe que a resposta será sim. E este ano foi o marco de assumirmos que queremos mesmo produzir projetos que emocionem com uma bela mensagem”, reforça.
A Factory já conta com um novo time de contratados para atendimento e pós-produção com base no Brasil para seguir os propósitos do negócio, em breve, a serem anunciados. Atualmente, a produtora está produzindo projetos com grandes agências como Mutato, Soko, Africa, Publicis, Wunderman Thompson, FCB Health entre outras. “Queremos mais do que nunca ter um time inclusivo, começando com mais mulheres na equipe. Seguiremos de forma global, elástica e ágil, acompanhando nosso mercado”, conta a fundadora da Factory.
Agências
Shopee aposta na MCM Brand Experience para liderar endomarketing e grandes eventos no Brasil

A Shopee iniciou uma nova fase em sua estratégia de comunicação e experiências no Brasil ao firmar parceria com a MCM Brand Experience, uma das mais reconhecidas agências de live marketing do país. A MCM assumiu a liderança das ações de endomarketing e da criação de eventos proprietários de grande escala para a empresa.
O primeiro grande teste desta parceria foi a realização do Shopee Trends, o maior evento de tendências do ecossistema de e-commerce do Brasil, que estreou em setembro na capital paulista. O evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 5 mil participantes em dois dias e transmitindo mais de 50 lives para um público online de até 20 mil pessoas. A estrutura contou com três palcos simultâneos, movimentados por um casting diverso de criadores e especialistas, e atendeu mais de 1,6 mil lojistas. Todo o projeto, do briefing à realização, foi executado em um ritmo acelerado de apenas 25 dias úteis.
O evento também foi um marco em responsabilidade ambiental, sendo projetado como um Evento Carbono Zero e construído com uma cenografia majoritariamente reutilizável, reforçando o compromisso da Shopee e da MCM com a sustentabilidade.
Além do grande evento, a parceria já havia marcado seu início com as celebrações dos cinco anos de operação da Shopee no Brasil, em 7 de julho. Com seu escritório em São Paulo transformado pela MCM em um ambiente imersivo e temático, os colaboradores puderam experienciar ambientações visuais personalizadas e ativações interativas que reforçam o senso de pertencimento e a conexão com a cultura da empresa.
“O objetivo da Shopee é que colaboradores, parceiros e lojistas vivam sua cultura na prática. Então nosso time entrou com a criatividade, sensibilidade e a execução, traduzindo a visão da empresa em ações com a intenção de gerar engajamento e inspiração. Acredito que nosso objetivo foi alcançado, quando observamos o sucesso que foi o Shopee Trends”, afirma Andreza Santana, general manager da MCM Brand Experience.
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EVER Trade Marketing inaugura novo escritório e reforça fase de expansão e reposicionamento no mercado

A EVER Trade Marketing (ex-SPAR Brasil), referência em execução e inteligência no ponto de venda, com atuação em mais de 100 mil PDVs em todo o Brasil, acaba de completar nove anos de operação e ultrapassar a marca de 8 mil colaboradores. Agora, anuncia mais um marco em sua trajetória de crescimento: a mudança para um novo escritório, maior e mais estruturado, refletindo o atual momento da companhia.
Com mais de 1000 m², o novo espaço foi projetado para acomodar um número maior de colaboradores, dobrando a quantidade de estações disponíveis, além de contar com salas exclusivas para atendimentos personalizados aos promotores, treinamentos e reuniões. O ambiente vai promover integração entre áreas e oferecer infraestrutura alinhada à cultura de inovação e performance que a empresa vem consolidando nos últimos anos.
A nova sede representa mais do que uma mudança física, ela simboliza a evolução da empresa após seu rebranding, realizado em julho de 2025 e que marcou o segundo passo de uma serie de movimentos claros de crescimento, reforçando a nova identidade da Ever Trade Marketing e a consolidação do Ever Group S.A., companhia que reúne as marcas EVER Trade Marketing e Plus Trade em um mesmo ecossistema de execução e inteligência no ponto de venda
“Esse novo escritório é o reflexo concreto de tudo o que temos construído como companhia. Crescemos em equipe, em presença no mercado e em ambição estratégica. Agora temos um espaço que traduz isso em ambiente de trabalho, unificando nossas duas sedes de São Paulo e trazendo mais proximidade entre nossos times, oferecendo mais condições para que nossas equipes se desenvolvam e cresçam junto com a empresa”, afirma Jonathan Dagues, CEO da EVER Group S.A (holding das marcas EVER Trade e Plus Trade).
A inauguração do novo escritório é mais um marco na trajetória da EVER Trade Marketing e um reflexo do crescimento da companhia que segue evoluindo, se reinventando e ampliando sua presença no trade marketing brasileiro sem perder o foco em pessoas, inteligência e resultados no ponto de venda.
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