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Piraquê cede espaços de publicidade para exposição de obras de arte

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A Piraquê chega a São Paulo promovendo a arte que embeleza cada canto da cidade: o grafite. Em uma campanha criada pela Lew Lara’ TBWA, a marca carioca convida artistas a pintarem e exporem seus trabalhos em espaços publicitários para estimular a criatividade e a originalidade. “Ao passear pela cidade, em vez de olhar uma propaganda no relógio de rua ou mobiliário urbano, queremos que a população se depare com obras de arte, pinturas e expressões artísticas”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da marca, que pertence à M. Dias Branco.

No ano em que completa 70 anos de originalidade e anuncia sua expansão nacional, a marca quer valorizar a originalidade das pessoas. Para isso, comprou espaços de mídia e publicidade para que artistas possam expor seus trabalhos. “As embalagens icônicas de Piraquê, de produtos como Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado, serão o ponto de partida para a inspiração dos artistas, que criarão suas obras com toda liberdade e imaginação. As obras ficarão expostas em 45 pontos espalhados por toda a cidade”, detalha Rodrigo.

A campanha será iniciada em 27 de outubro e durará até 11 de novembro. Foram escolhidos 10 artistas que encherão de cor a capital paulista por meios dos OOH da Otima: Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb. Além das artes digitais veiculadas, cinco deles produzirão obras ao vivo, em que o processo de criação poderá ser acompanhado em tempo real:

SHN: AV. PAULISTA, 2026– CONSOLAÇÃO
POMB: AV. REPÚBLICA DO LIBANO, 1696 – Moema
KUÊIO: AV. BRIG FARIA LIMA, 801 – Pinheiros
LEIGA: AV. NOVE DE JULHO, 4823 – ITAIM
LÍDIA VIBER: RUA HEITOR PENTEADO, 1225 – PERDIZES

Originalidade. Isso é o que move a Piraquê desde 1950. Cada receita parece ter sido criada por um artista, artista cozinheiro. Tanto é que as p

róprias embalagens são verdadeiras obras de design, e esse projeto reforça esse propósito da marca. A gente vai dar espaço às criações originais, transformando os espaços de Propaganda em uma tela em branco dedicada à Arte. É menos advertising. E mais artvertising“, completa Rodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

A seleção dos artistas conta com artistas dos mais variados traços, trabalhos diversificados e claro, toque de originalidade.

A comunicação da ação conta com cobertura intensa nas redes sociais, com vídeo teaser (confira aqui), vídeos dos artistas contando suas inspirações e mais detalhes sobre o processo de criação das obras.

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Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

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Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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