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Galvão Bueno anuncia o novo Serasa Score Turbo

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O Serasa Score, que é pontuação de crédito do brasileiro, acaba de ganhar uma nova funcionalidade que irá “turbinar” a forma como os brasileiros consultam suas informações de crédito. Batizado de Score Turbo, a novidade consiste em saber quantos pontos serão adicionados ao seu Serasa Score antes de pagar uma dívida.

A Serasa vem se aproximando cada vez mais do público ao associar a marca a personas populares e referência em seus seguimentos, como Galvão Bueno, Daniela Mercury, Carlos Moreno, Laura Muller e Márcio Canuto. Todos esses importantes nomes foram protagonistas de campanhas bem sucedidas, que abordaram assuntos como educação financeira, negociação de dívida digital, feirão de negociação, entre outros.

Sobre a campanha

Para anunciar novidade, a Serasa desenvolveu uma campanha estrelada pelo maior narrador brasileiro: Galvão Bueno. Segundo a empresa, a ideia foi utilizar um profissional conhecido no país inteiro, associando uma de suas principais características (o erre puxado na pronúncia em algumas situações e que se tornou bordão), na apresentação da novidade “turrrrrrrrbo”, que também remete à velocidade.

“O “turrrbo” tem a ver com rapidez, velocidade e credibilidade. Tem a ver com conquista! E ninguém melhor que o Galvão Bueno com seu “erre” acentuado para nos ajudar a contar essa história de uma forma direta e divertida, com sua história e voz na marcante na vida e conquistas dos brasileiros”, complementa o executivo.

Foram produzidos filmes para TV e peças para canais digitais da Serasa e do próprio Galvão Bueno, que seguirá como garoto propaganda pelos próximos 6 meses. A produtora Vândalo foi responsável pela produção. Já os responsáveis pela ideia e roteiro, são da agência in house que a Serasa dispõe em seu time de marketing.

Desafio e pandemia

A marca ressalta o quão desafiador foi desenvolver a campanha durante uma pandemia. Por conta da Covid-19, todas as reuniões foram feitas remotamente e as gravações aconteceram com equipe reduzida, seguindo todas as recomendações e cuidados necessários. O acompanhamento do time da Serasa foi feito de forma online.

O Score Turbo

O Serasa Score já é de conhecimento nacional. A pontuação, acessada por mais de 48 milhões de brasileiros, mede a probabilidade de uma pessoa pagar suas contas nos próximos 12 meses. Vale lembrar que a pontuação obedece ao seguinte padrão:

·         0 a 300: considerado Score baixo;

·         300 a 700: considerado Score mediano;

·         700 a 1000; considerado Score alto.

O Turbo, surge para turbinar estes números. Antes mesmo da dívida ser quitada, o consumidor saberá quantos pontos aumentará em seu Serasa Score. Basta o consumidor acessar o site da Serasa ou os canais digitais, como app, verificar se há alguma oferta turbo disponível, gerar o acordo e fazer o pagamento. Além disso, a plataforma disponibiliza informações e quais fatores foram responsáveis por aumentar ou diminuir o Serasa Score.

“Esta iniciativa é resultado do esforço da Serasa em prover transparência nas informações e excelência nos serviços gratuitos, para que o brasileiro possa mudar o comportamento em relação à sua vida financeira, entendo ainda mais sobre seus dados”, finaliza Lucas Lopes, diretor do Serasa Score.Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

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Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de diferenciar as marcas. Nesse contexto, players que investem em experiências sensoriais conseguem impactos mensuráveis superiores em performance digital. É o que revela pesquisa inédita da Macfor, que analisou o comportamento de busca online dos consumidores brasileiros durante a temporada de Natal de 2025 em relação a ativações de live marketing da Coca-Cola, Nestlé, Panco, Petrobrás e Bradesco.

A pesquisa mapeou ativações das marcas a seguir. A Coca-Cola patrocinou a árvore de Natal do Parque Villa-Lobos em São Paulo, SP, com carrossel de 26 metros, além de manter as Caravanas que percorreram 93 municípios em todo o Brasil com expectativa de impactar 63 milhões de pessoas. No mesmo parque, na capital paulista, a Panco patrocinou a Vila Natalina para criar um ambiente de imersão no universo da marca com cenários interativos e experimentação de produtos.

A Petrobras retomou, após 5 anos, a tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com estrutura de 60 metros abastecida com combustível renovável e programação cultural com a Orquestra Petrobras Sinfônica. A Nestlé, por meio da marca Leite Moça, inaugurou a Casa de Natal Dona do Doce na Oscar Freire, em São Paulo, e oferece oficinas gratuitas de culinária ao longo de dezembro. O Bradesco celebrou seu 17º ano consecutivo como patrocinador do Natal Luz de Gramado, iluminando a Praça Major Nicoletti na 40ª edição do evento, consolidando a longa parceria.

Os resultados revelam impacto direto e mensurável das ativações físicas no interesse online dos consumidores. A Petrobras liderou com crescimento de 50% nas buscas após retomar a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A Nestlé registrou alta de 13,6% nas buscas por Leite Moça com a Casa de Natal Dona do Doce em São Paulo. A Panco obteve aumento de 11,86% nas pesquisas realizadas na capital paulista através da Vila Natalina, enquanto o Bradesco alcançou crescimento de 9% no volume de buscas em Gramado (RS) com sua presença no Natal Luz. A Coca-Cola teve aumento geral de 8,8%, com destaque para o crescimento de 28% nas buscas por “Caravana Coca-Cola”, índice que não se repetiu em regiões onde a caravana não passou, evidenciando a correlação direta entre presença física e demanda digital.

Para Fabrício Macias, co-fundador e vice-presidente de marketing da Macfor, essas ativações consolidam o live marketing como eixo estratégico de comunicação. “Especialmente em um cenário onde a atenção digital se torna cada vez mais cara e disputada, têm maior destaque as marcas que entendem como a experiência sensorial tem poder sobre a jornada de compra”, declara.

A pesquisa analisou dados de volume de buscas no Google pelas marcas citadas entre 15 de novembro e 11 de dezembro de 2025, comparando com 2024.

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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

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A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.

A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.

“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.

 

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