Empresa
“Porradaria corporativa”: ação da W+K incentiva funcionários com games

Em tempos de distanciamento social e de muito home office, manter a integração e incentivar funcionários se transforma em um grande desafio para as empresas, principalmente, para as agências que contam com a presença de muitos jovens e a interação é fundamental para o dinamismo da criatividade. Pensando nisto a Wieden+Kennedy criou um game de “porradaria corporativa”.
A ação estrelada pelos funcionários e ambientada na sede da agência em São Paulo, localizado na Rua Natingui, nº 442, consiste em um game que segue a lógica dos clássicos jogos de lutas, mas com toques personalizados como a descrição do lutadores, que revelam detalhes de cada colaborador da empresa. Os “super golpes”, são inspirados nas áreas de trabalho, por exemplo, o financeiro joga planilha, redatores atiram palavras, e por aí vai.
“Transmitir nossa cultura internamente é essencial. E queríamos fazer isso na ação de endomarketing menos chata possível. O projeto também se transformou numa forma de matar a saudade das pessoas e do nosso prédio neste ano de distanciamento”, comenta Renato Simões, diretor executivo de criação W+K São Paulo.
O Rumble conta com gameplay customizado, e o jogador pode escolher entre vários cenários do prédio da agência para “cair na porrada” e conhecer um pouco mais sobre a W+K e seus funcionários. Com mais de 100 personagens, o jogo transforma os colaboradores da agência em personagens 8 bit de um clássico fighting game.
O jogo, que pode ser jogado no site da W+K, também funciona como um cartão de visitas da agência. “Na W+K, tudo é sobre as pessoas. E o Rumble é uma forma de apresentar a agência, os funcionários e nossa cultura para o mercado”, diz Eduardo Lima, também ECD da agência. “Fora que permite uma interação única, divertida e em tempo real entre os funcionários”, completa.
Fernanda Antonelli finaliza: “estamos muito contentes de colocar no ar esse segundo projeto do o núcleo de entretenimento da agência. Ele é uma ferramenta poderosa para testarmos – de forma divertida e ousada – todo o potencial criativo e de negócios da Wieden+Kennedy”.
Produzido pela NukeArts, o jogo online foi concebido do zero em parceria com a WKE, núcleo de entretenimento da agência, que estreou em abril deste ano com o projeto de videoarte “Cativeiro”, uma um filme composto de cinco capítulos que propõe uma reflexão sobre cativeiros reais e subjetivos.
Como jogar
Para jogar basta acessar o site: rumble.wksaopaulo.com.br e escolher quem você quer ser (ou bater). O Rumble também está disponível na plataforma de game Steam.
Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Will Bank lança 2ª fase da campanha de reposicionamento da marca assinada pela Monkey-land

O Will Bank dá continuidade a sua campanha de reposicionamento de marca e apresenta uma identidade visual mais jovem, cheia de personalidade e proprietária criada pela Monkey-Land e traduzida em imagens potentes e ângulos inusitados em um olhar contemporâneo para cenas do dia a dia.
Com um estética visual simples, mas carregada de estilo e atitude. A campanha composta por cinco filmes e um set de fotografias para usos diversos parte da ideia de imagens visualmente exageradas que revelam com sensibilidade, momentos aparentemente comuns, como uma mulher comendo sorvete, um dj curtindo um som ou um homem dominando uma bola de futebol. Tudo com um olhar cinematográfico, em ângulos nada óbvios, sempre com o amarelo Will protagonizando a narrativa visual.
A escolha dos enquadramentos da direção de arte carregada garantem imagens com movimento e vida real. Cada cena foi pensada para exaltar o momento vivido pela pessoa retratada, sem que o branding roube o protagonismo.
“O grande destaque foi transformar a bola amarela do logo em objetos reais dentro das cenas de uma boia na piscina a um frisbee no ar. Foi um trabalho de craft minucioso. A inteligência artificial teve um papel fundamental nesse processo, permitindo elevar o nível de cada imagem e garantir que a campanha refletisse a nova essência da marca”, comenta Maltchique, diretor criativo e fotógrafo,
Algumas das imagens de fundo, especialmente nas fotos institucionais foram geradas por IA, sob a direção do fotógrafo Maltchique, responsável por todas as 30 fotos do projeto. Seu uso permitiu contornar limitações climáticas e criou cenários idealizados que mantiveram a coesão visual e ampliaram o universo estético da marca.
Com uma estética simples e apurada, os vídeos foram rodados em plano-sequência, sem cortes visíveis. Essa escolha ousada, que contraria as tendências atuais de redes sociais cheias de cortes rápidos e edições frenéticas, reforça o compromisso do Will com uma linguagem visual própria, direta e cheia de personalidade.
“Nosso maior desafio foi criar um interesse genuíno e encaixar a logo do Will Bank nas situações cotidianas que desenvolvemos. Tentamos fazer isso de uma forma simples, mas curiosa. É a bola que acerta perfeitamente o local da logo, o movimento da goma de mascar se enchendo, da boia com as cores Will Bank. Optamos por uma linguagem em plano-sequência, tendência que valorizamos por permitir explorar a mise-en-scène com poucos elementos e muito cuidado visual”, comenta Gui Carrara, diretor dos filmes.
Empresa
LG Ad Solutions inicia operação no Brasil

A LG Ad Solutions, que atua no mercado de publicidade avançada para TV Conectada (CTV), anuncia oficialmente sua expansão para o Brasil. A companhia é a divisão de tecnologia publicitária da LG Electronics, responsável por campanhas de alto impacto e orientadas por dados em todo o ecossistema de TVs da marca.
Baseada em São Paulo, a LG Ad Solutions terá como principal executivo Renato Citelli, respondendo como diretor comercial. O profissional liderará a estratégia de crescimento local, introduzindo as soluções premium de publicidade em Smart TVs e os dados proprietários da empresa em um dos mercados de CTV que mais cresce no mundo. Com 25 anos de experiência em mídia e publicidade, Citelli já ocupou cargos de liderança em empresas como Yahoo!, Samsung Ads e ShowHeroes. Ele se reportará a Ed Wale, vice-presidente internacional da LG Ad Solutions.
“A CTV no Brasil está em um ponto de virada. O público adere ao streaming em escala, enquanto os anunciantes demandam mais transparência, responsabilidade e impacto”, destaca Citelli. “Com a combinação única da LG de escala, audiência premium e dados de visualização, estamos trazendo algo realmente diferenciado ao mercado. Estou animado para ajudar as marcas a explorarem todo o potencial da CTV e alcançar resultados mensuráveis”, completa.
Com dezenas de milhões de LG Smart TVs em lares brasileiros, a LG Ad Solutions abre uma nova oportunidade para que marcas se conectem em escala com os consumidores — diretamente na maior tela da casa. Com as soluções oferecidas, os anunciantes poderão alcançar espectadores em todas as etapas de sua jornada, com formatos nativos em vídeo e interativos de alto impacto, apoiados pelos dados determinísticos de audiência proprietários da LG.
Além de Citelli, integram o time local da LG Ad Solutions os executivos de vendas e atendimento Fabiana Cassim (ex-Vivo e Samsung Ads), Bruna Alves (ex-Yahoo! e Samsung Ads) e Alex Tavares (ex-AdLook).
You must be logged in to post a comment Login