Eventos
Feira EBS, o maior evento do setor MICE no Brasil será 100% online
De 14 a 18 de setembro, os participantes terão acesso a conteúdo para o setor e à exposição de fornecedores de produtos e serviços para esse mercado
Diante do cenário de incertezas causado pela pandemia, que afetou 98% do setor de eventos, a Feira EBS – Evento Business Show, o maior evento de negócios dirigido aos mercados MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e T&D (treinamento e desenvolvimento) realizado no Brasil, terá formato totalmente virtual. Da mesma maneira que acontece no formato presencial, a Semana Virtual da EBS foi elaborada para entregar conteúdo de qualidade, promover networking e gerar negócios com palestras e exposições acontecendo em ambiente online. A feira acontece de 14 a 18 de setembro de 2020.
A decisão pela realização do evento neste novo formato, veio após a organização da feira realizar uma pesquisa com empresas que atuam nos segmentos de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e treinamentos. Nesta pesquisa, 72,4% responderam terem algum tipo de impedimento para participar de eventos presenciais em 2020. Por outro lado, mais de 93% das empresasconsultadas acreditam na importância dos eventos presenciais para gerar relacionamento e oportunidades de negócios, e confiam na retomada de participação em 2021.
Para oferecer a melhor experiência ao público virtual, a feira desenvolveu um Estande Virtual 3D, onde por meio dessa tecnologia, será possível conhecer em detalhes o trabalho de cada expositor participante, além de permitir a interação entre os visitantes e expositores via chat, fórum e sala de atendimento.
Já para promover oportunidades de negócios, teremos o Speed Meeting Virtual EBS, que irá reunir virtualmente fornecedores e compradores de soluções para os segmentos de eventos corporativos, treinamentos, incentivos, congressos e feiras, além da exposição virtual.
No Congresso MICE Brasil, por sua vez, o participante poderá acompanhar debates importantes, com conteúdo de grande relevância na apresentação de palestras e conferências online, que têm o objetivo de ajudar o setor no enfrentamento do momento atual e na retomada das atividades. O evento é voltado para gestores de marketing, eventos, rh/treinamento, compras, agências de eventos, gestores associativos, promotores de feiras, e mais.
“Sabemos que não é uma decisão fácil a ser tomada, porém a EBS prioriza a saúde de todos os expositores, visitantes, congressistas, colaboradores e profissionais envolvidos no evento. Em breve, poderemos nos encontrar pessoalmente, mas enquanto isso, estaremos conectados durante a Semana Virtual da EBS”, comenta Marcello Baranowsky, CEO da Feira EBS sobre a mudança no formato do evento.
Vale lembrar que a Feira EBS no formato presencial, será realizada em 2021, nos dias 15 e 16 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo – SP.
Serviço:
Semana Virtual EBS
Data: 14, 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2020.
Speed Meeting Virtual EBS:
Data: 15 e 17 de setembro de 2020 (terça e quinta-feira)
Horário: das 10h00 as 12h00 e 15h00 as 17h00
Congresso MICE Brasil:
Data: 14 e 16 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)
Horário: 17h00 – 20h00
Data: 18 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17h00 – 19h00
Inscrições: https://www.feiraebs.com.br/
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login