Eventos
No Dia Internacional do Gamer, a HyperX mostra a trajetória dos gamers

Você sabia que dia 29 de agosto é celebrado o Dia Internacional do Gamer. No dicionário popular, o termo ‘gamer’ não é só aquele que joga. É aquele que sofre com o modo história, que lamenta a morte do personagem, que se irrita com o game, mas não nunca o abandona! Os games já fazem parte de um verdadeiro gamer e, por isso, a HyperX resolveu perguntar a quatro grandes influenciadores a importância dos games em suas vidas.
O time de influenciadores da HyperX está escalado com Damiani, YoDa, Baiano e Nyvi Estephan. Eles fazem parte dos mais de 2,7 bilhões de pessoas que têm os jogos como lifestyle, ou seja, a ‘parada’ é viver pelos jogos. E não se assuste, pois o mercado de jogos e seus seguidores chega a movimentar US$ 159,3 bilhões – cerca de 9,3% a mais que em 2019.
Para começar, Gustavo Gomes, o famoso ‘Baiano’, é ex-player profissional de LoL (League of Legends) e foi o primeiro brasileiro a jogar profissionalmente fora do país. Que moral, hein! Baiano tem uma boa história de superação, já que superou um tumor, a depressão e diversas cirurgias, para hoje levar alegria e muito conteúdo aos mais de 433 mil inscritos na Twitch.
O segundo convidado da HyperX para o Dia Internacional do Gamer foi Guilherme Damiani, apresentador do canal do YouTube Damianizando, que já conta com mais de dois milhões de inscritos, e traz diversos conteúdos sobre games, animes, memes e o dia corrido de um gamer. Dami lembra que seu primeiro contato com videogame foi aos dois anos, quando ganhou um Mega Drive com uma fita de Sonic 2, presente de seu pai e que marcou completamente a vida de Guilherme.
“Como eu comecei a jogar muito novo, tudo na minha vida sempre girou em torno dos games. Aprendi inglês, consegui me comunicar com jogadores de outros países, fiz amigos na internet e comecei a trabalhar. Na quinta série eu gravava e vendia disquetes com emulador de Game Boy e jogos do Pokemón”, recorda.
O influencer ainda conta que sempre teve o apoio de sua família em suas empreitadas e aceitou a decisão de Damiani se tornar um gamer profissional, mas é claro que, com uma única condição: ajudar a pagar as contas de casa.
Agora é a vez da prata da casa! Nyvi Estephan, apresentadora do HyperX Drive e integrante do time de Heróis HyperX, já se destaca no cenário dos jogos há muito tempo. Já foi eleita a melhor apresentadora de e-Sports da América Latina e a 3º do mundo no Esports Awards. Nyvi conta que sua história com o controle começou a partir do Super Nintendo, quando se reunia com seus irmãos para jogar e, logo de cara, já se apaixonou!
“Eu passava a noite pensando como ia terminar aquela fase e esperando ansiosamente para poder voltar da escola e jogar novamente”.
Com o passar do tempo e com um trabalho fixo, a apresentadora percebeu que não queria nada daquilo e resolveu criar coragem para seguir com a sua tão sonhada carreira gamer.
Nyvi também não teve resistência de sua família, pois já era graduada e tinha um trabalho paralelo. “Me demiti do outro emprego depois de um ano que já estava trabalhando com games e percebi que conseguiria me sustentar apenas como apresentadora. Nem um apocalipse zumbi me faria desistir dos jogos”.
E por último e não menos importante, o grande Felipe Noronha, mais conhecido como YoDa, é ex-jogador profissional de LoL, companheiro de Nyvi como Héroi HyperX e um dos principais streamers do país, seja em números de seguidores em seu canal e redes sociais ou em números de audiência durante suas lives.
Bicampeão da categoria ‘Personalidade do Ano’ no Prêmio eSports Brasil, é idealizador do projeto social YoGamers do Bem, iniciativa beneficente que leva formação em tecnologia e games para estudantes de escolas públicas.
“Foi desafiador explicar para minha família que eu iria trabalhar com games, mas sempre tive certeza do que queria pra minha vida. Eles passaram a me apoiar e, se eu não fosse gamer, estaria marchando na Academia de Polícia Militar do Barro Branco”.
Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
You must be logged in to post a comment Login