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Em relançamento, Continental apresenta uma nova geração de produtos e convida a atualizar papéis dentro de casa

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A Cubocc, agência da marca, assina a criação

A Electrolux, referência global no setor de eletrodomésticos, relança a marca Continental para o mercado brasileiro com a proposta de ampliar a sua atuação no segmento e apoiar o crescimento sustentável na América Latina. Parte do Grupo Electrolux desde 2017, a Continental celebra sua volta ao país com a campanha “Atualiza!”.

Com conceito criativo desenvolvimento pela agência Cubocc, responsável pela estratégia integrada de comunicação da Continental. a marca retorna ao mercado brasileiro com a premissa de atualizar os papéis da família dentro de casa, e também fora dela. Alinhado às pesquisas de desenvolvimento associadas à percepção do consumidor, o conceito Atualiza também se desdobra para os produtos. São novas propostas conectadas à necessidades dos consumidores, que buscam por mais design, robustez e facilidade na limpeza. Segundo pesquisa da Electrolux realizada com a MindMinners, logo no início da quarentena, foi possível perceber, por exemplo, um aumento de 72% nas buscas por eletrodomésticos. Além do que 39% dos brasileiros estão cozinhando e limpando mais suas casas.

“A chegada da Continental é um momento importante para o nosso negócio. Uma marca presente e viva na lembrança dos brasileiros, quer, a partir de agora, atualizar ideias, trazer reflexões, além de produtos com design e robustez para uma nova geração. Queremos nos conectar com nossos consumidores e abrir espaço para diálogos que conversam com a sociedade contemporânea.” diz Cris Duclos, VP de Marketing da Electrolux na América Latina.

A campanha de lançamento une os novos eletrodomésticos da Continental em diferentes momentos, no ambiente da cozinha, à pessoas reais. Nos quatro filmes que serão veiculados em TV e online, que reforçam – de forma leve e descomplicada – a atualização da cozinha, tanto em produtos, como um lugar onde paredes são quebradas para abrir espaço para integração e para conversas, com filmes que traduzem comportamentos estereotipados que precisamos atualizar.


“Acreditamos muito no potencial da Continental e nossa missão é relançar a marca que está há nove anos fora do mercado, construindo um propósito claro e reconectando-a com os consumidores através do reforço dos atributos de qualidade e durabilidade que já existem no mercado”, explica Claudia Schneider, Head of Operation da Cubocc. “Nosso processo de trabalho foi super colaborativo, trazendo profissionais que representam o target da marca para co-criar conosco, garantindo a verdade, relevância e assertividade do discurso”.

Além disso, o lançamento também conta com um time de influenciadores para amplificar ainda mais a mensagem e convidar o maior número de pessoas para se atualizarem com a Continental. A estratégia fica por conta da SOKO, agência especializada em Earned Media, também parte do grupo Flagcx.

Mais detalhes da Continental estão no site e no Youtube.

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Brahma celebra 70 anos da Festa do Peão de Barretos com latas comemorativas e experiências exclusivas

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De 21 a 31 de agosto, a cidade de Barretos será novamente o centro da cultura sertaneja com a realização da 70ª edição da Festa do Peão de Barretos, o maior festival de rodeio da América Latina. E como já faz há 41 anos, Brahma estará presente como patrocinadora oficial, reforçando seu papel como a cerveja anfitriã dos momentos de celebração, da sofrência à resenha. Para marcar a edição de 70 anos, Brahma lança sete latas comemorativas que homenageiam a tradição e a energia única da festa, cada uma representando um marco importante de cada década do festival. A edição especial está disponível em pontos de venda do interior de São Paulo, levando o clima de Barretos para além das arquibancadas e dos camarotes.

“Barretos é parte da nossa história. Estamos lado a lado com a festa há mais de quatro décadas, sempre celebrando a música, a cultura e o estilo de vida sertanejo. As latas especiais são uma forma de eternizar essa conexão, permitindo que o público guarde ou compartilhe um objeto que se transforma em memória. Na prateleira de um colecionador ou no freezer antes de um churrasco, as latas especiais sempre mantêm a paixão pelo sertanejo e por Barretos acesa”, diz Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Edição limitada: sete latas para brindar!

Ao todo, são sete latas especiais de Brahma que representam uma década diferente de Barretos. O design das embalagens traz elementos icônicos, como na década de 20, quando o Recinto Paulo de Lima Correia passou a sediar a Festa do Peão de Barretos; na década de 40, quando a festa do Peão virou cenário da novela das nove em rede nacional; ou até mesmo na década de 60, marcando a inauguração do Jeromão, o monumento histórico do Peão que é um dos principais símbolos e cartão-postal de Barretos.

Tudo pensado para que os frequentadores de Barretos em 2025 possam guardar um registro daquilo que se vive na festa que é a maior do gênero na América Latina. Só pra se ter uma ideia, nos dias do evento em 2024, o Parque do Peão recebeu 900 mil pessoas.

“No Brasil, a cerveja tem uma relação profunda com a cultura, pois reflete a alegria e característica acolhedora do brasileiro, conectando as pessoas na forma de celebrar e compartilhar bons momentos. A cerveja está ligada à variedade de ocasiões de consumo, estilos e momentos. Neste lugar, Brahma está conectada às paixões nacionais, buscamos fazer parte da cultura e das paixões dos brasileiros, criando conexões verdadeiras e oferecendo experiências únicas”, comenta Cerchiari.

Experiências inesquecíveis

Além da edição exclusiva das latas de Brahma, a marca promete surpresas para o público do festival, elevando a experiência no Parque do Peão com camarotes Brahma, rancho gastronômico e mega shows. Neste ano, a marca terá um palco exclusivo de Brahma, chamado de “Momentos”, que fica em meio ao público, e vai oferecer shows e atrações especiais durante todos os dias do festival.

Além disso, uma das ativações da Ambev durante a festa será o “Minuto da Moderação”, em que a cia chama a atenção para o consumo responsável. Na última década, a Ambev investiu mais de R$ 1,4 bilhão em seu programa sobre o tema. Líder da categoria cervejeira no país, a cia também aposta em inovações, na diversificação de portfólio, com destaque para as cervejas zero, e em novas ocasiões de consumo para mostrar que a cerveja é a bebida mais versátil para moderar sem abrir mão do sabor e da diversão

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Aço Gerdau estará presente no The Town 2025

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Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos.

“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

As mais de 330 toneladas de aço Gerdau, equivalentes à fabricação de mais de 400 carros populares, foram aplicadas em equipamentos de entretenimento, fundações de edificações e infraestrutura, incluindo as torres de retorno de som do palco principal do festival. Todo esse material foi originalmente utilizado na edição de 2023 do The Town e é 100% e infinitamente reciclável, podendo passar por sucessivos ciclos de reaproveitamento sem perder suas propriedades. Essa característica contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao poupar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

A renovação da parceria celebra a continuidade de uma união de propósitos baseada em sustentabilidade e inovação. O aço que moldará a nova edição do festival resulta de um processo que inclui a reciclagem de sucata ferrosa, atividade que envolve mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, incluindo catadores e cooperativas.

A história de parceria entre a Gerdau e a Rock World completa quatro anos de sucesso, com a participação em duas edições de cada festival. No Rock in Rio, mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável foram utilizadas na construção da nova cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival, em uma edição comemorativa dos seus 40 anos.

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