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Em nova campanha, Danette faz convite para um inverno mais gostoso

Acompanhando a chegada do inverno, Danette – sobremesa mais cremosa do Brasil – faz o convite “Por um Inverno mais Gostoso”, que visa incentivar as pessoas a aproveitar a época mais fria do ano, redescobrir pequenos momentos de alegria e compartilhá-los com pessoas queridas.
Para Andrea Gaeta, Diretora de Marketing da Danone, a campanha traz a importância das conexões, uma vez que Danette tem um sabor inconfundível que agrada a todos. “Queremos mostrar aos fãs do produto que, além de Danette ser uma sobremesa de chocolate com uma cremosidade única, é uma marca que proporciona momentos felizes com a família e os amigos, mesmo à distância. Por isso, toda a comunicação da campanha de inverno foi projetada para nos sentirmos ainda mais próximos dos consumidores, desde os mais tradicionais, que não renunciam ao clássico Danette de Chocolate, até aqueles que não dispensam boas promoções, e também aos que sempre buscam por novidades da marca”, destaca.
Desenvolvida pela agência Promoponto, a ação terá três meses de duração, reforçando como pode ser gostoso compartilhar os pequenos prazeres neste inverno e incentivando as pessoas a compartilhar suas experiências pela hashtag #TáNaCaraQueComeuDanette. O plano de comunicação contempla ativações nos principais pontos de venda de todo o Brasil e nas redes sociais da marca.
Em conjunto com a campanha, Danette também anuncia o lançamento de três novos sabores da sobremesa para o período de inverno: Chocolate Meio Amargo, Doce de Leite e Chocolate ao Leite com Calda de Trufa Branca. “As novas versões foram criadas com inspiração no inverno, período que pede aconchego e conforto, e estarão disponíveis nas prateleiras de todo o país este mês”.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
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