Gente
F.biz promove reestruturação na Criação

Coincidindo com a celebração de seus 21 anos – a serem completados no próximo dia 13 –, a F.biz anuncia a reestruturação da Criação. Esta mudança está baseada em quatro pilares que a agência acredita fortemente: maior integração entre conteúdo e criação, mais foco no digital, maior diversidade entre os colaboradores e mais horizontalidade no jeito de trabalhar. Por conta disso, as áreas de Conteúdo e Criação foram juntadas, formando um só time. Assim, a F.biz pretende potencializar sua criatividade, principalmente em meios digitais. Somado a isso, a pluralidade de talentos vai enriquecer ainda mais os trabalhos por conta de seu background diverso. E tudo isso só existe por conta da horizontalidade, onde todos os colaboradores têm a liberdade e a abertura para contribuírem com ideias, sem ficarem presos a uma estrutura hierárquica engessada.
“A F.biz nasceu há 21 anos, praticamente com o começo do digital no Brasil. Passamos por muitas reinvenções para sempre estar à frente do mercado. Essa mudança é o começo da mais nova reinvenção na forma de trabalho – trazendo mais diversidade e horizontalidade – e na entrega – com a junção das áreas de Conteúdo e Criação e o foco ainda maior no digital”, explica Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz.
Portanto, a partir de agora, a Criação passa a ser liderada por Ícaro Abreu (ex-Mutato) que assume o posto de vice-presidente da área. O profissional, que possui mais de 20 anos de experiência, terá o apoio de duas duplas de diretores de Criação: Fernanda Fontes e Andrés Puig, que antes ocupavam os cargos de diretora de Conteúdo e diretor de Arte; e Joana Mendes e Fabiano Pinel, este que está na agência desde outubro do ano passado. Joana é a fundadora do YGB, único banco de imagens de mulheres negras feito por mulheres negras, e agora passa a integrar o time de colaboradores da F.biz.
Essa reestruturação também contempla a saída de Adriano Alarcon, que decidiu deixar o posto de CCO (Chief Creative Officer). Seu desligamento foi um processo planejado em que ele e a direção da agência trabalharam para que os planos de transformação, que já estavam em curso, seguissem inabaláveis. O diretor de Criação Alexandre “Nego Lee” Popoviski também se desligou da agência.
Gente
Alexandre Ravagnani é o novo CCO da Cheil Brasil

A Cheil Brasil anuncia um reforço em seu alto escalonamento com a chegada de uma nova liderança. Alexandre Ravagnani, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, assume a carga de CCO (Chief Creative Officer) e será responsável pela gestão de todo o trabalho criativo da agência.
Até então na Oliver, onde era diretor executivo de criação para os mercados do Brasil, Argentina e México, Ravagnani comandou equipes criativas de marcas como Unilever (Rexona, Seda e Dove), Danone (Activia e YoPro), Itaú, Reckitt, Serasa, Porto e GWM. O executivo acumula ainda passa como diretor de criação por agências como Repense, BETC, Ogilvy, Wunderman e F.biz, onde teve a oportunidade de trabalhar com clientes como Panasonic, Oi, Pernambucanas, Motorola, Diageo, Peugeot, entre outros.
“Buscamos um profissional de origem criativa, mas que traz em sua essência o pensamento de inovação e foco em gerar resultados aos clientes. Estamos entusiasmados com a chegada de Alexandre Ravagnani à Cheil, principalmente por sua atuação com propriedade em frentes como digital, conteúdo, social, CRM e comunicação integrada – o que faz todo sentido dentro de nosso posicionamento de agência one-stop”, afirma Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.
Gente
Henkel anuncia chegada de novo chefe de marketing

A Henkel, detentora das marcas Super Bonder, Pritt e Cascola, anuncia a chegada de Carolina Frydman para a posição de head de marketing das marcas de consumo da Henkel no Brasil.
Formada em propaganda e marketing, Carolina tem uma longa trajetória de quase vinte anos em marketing e gestão de marcas, com passagem por grandes empresas no ramo de alimentos e bebidas como PepsiCo e Pernod Ricard. A executiva é reconhecida por liderar projetos nas áreas de inovação, saúde e ESG. Também possui forte capacidade de traduzir estratégias globais em ações locais relevantes.
“Estou muito feliz em me juntar à Henkel, uma empresa que coloca na prática seu propósito de melhorar a vida de clientes e consumidores por meio de produtos e serviços inovadores. Liderar marcas como Super Bonder, Pritt e Cascola, apresenta no dia a dia de milhões de brasileiros, e que são pioneiras em seus segmentos, com alta performance e fórmulas sustentáveis, é uma oportunidade única de crescimento profissional e desejo poder contribuir com a continuidade dessa trajetória de sucesso e ajudar a produtividade ainda mais a relevância e o impacto positivo da companhia no mercado”, afirma Carolina Frydman, nova executiva da Henkel.
You must be logged in to post a comment Login