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Urca lança campanha digital para sua Linha de Desinfetantes

Perceber e transformar a realidade – esta é a missão que a GTEX Brasil, presente no universo de higiene e limpeza desde 1973, aplica em suas marcas. O resultado disto pode ser visto na categoria de desinfetantes Urca, que anuncia uma campanha a partir do mês de julho para ressaltar sua barreira de proteção contra germes e bactérias por até 80 horas, evitando novas contaminações após a desinfecção da superfície, já que o produto continua agindo por mais de 3 dias.
Além de reforçar um atributo exclusivo da formulação do desinfetante Urca, a campanha ensina os consumidores a utilizar o produto da forma correta, para promover a higienização de toda a casa. Para isso foram criados três vídeos que demonstram a versatilidade do produto para a desinfeção de banheiros, cozinhas e também de superfícies de contato com o maior risco de contaminação como maçanetas, interruptores etc.
Com o mote “Sua casa é o lugar mais importante do mundo”. a agência Elo3 LiveAd criou três vídeos de 15” cada, banners animados e estáticos em formatos diversos e, peças para as redes sociais da marca Urca, como um novo cover para Facebook e publicações no instagram. Além disso, as postagens em ambas as redes foram ampliadas, a fim de atingir o consumidor que navega nesses espaços e foi desenvolvido um QRCODE, direcionado para o site onde os consumidores podem ter mais informações.
Outras ações serão ativadas com influenciadores digitais, que promoverão os produtos da marca.
O lançamento da campanha contou com uma ação de merchandising na live Arraiá da Veveta, onde a cantota Ivete Sangalo ressaltou os atributos do produto e o novo posicionamento da marca Urca: É prática! É inteligente! É do seu jeito! Além disso, a doação de mais de 30 toneladas de produtos da marca foram anunciadas na live da Ivete Sangalo e do cantor Michel Teló no mês de junho.
A campanha está direcionada para o Estado de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro, e os estados de Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco; Rio Grande do Norte e Mato Grosso, até 11 de julho, com expectativa de impacto de aproximadamente 17 milhões de impressões.
“Urca entende o dia a dia de seus consumidores e sabe que uma casa livre de germes e bactérias também é uma questão de saúde familiar”, diz Sr Domingues, presidente e fundador da Gtex Brasil. “Os desinfetantes são pensados para quem precisa de facilidade, comodidade e qualidade. Eles limpam, desinfetam e perfumam ao mesmo tempo”, completa Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil. “É importante lembrar que antes de realizar a campanha, a marca promoveu uma série de pesquisas juntamente às consumidoras para entender quais eram os seus principais desejos em relação a marca e aos produtos. É justamente todos esses benefícios, de propiciar uma compra inteligente, que queremos mostrar com essa campanha”, finaliza Santana.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
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