Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

TikTok transmitirá ao vivo o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, a Campus Party

Publicado

em

Como parte do projeto “Learn on TikTok”, que visa ensinar usuários do aplicativo conhecimentos sobre saúde, empreendedorismo, educação e finanças, o TikTok, principal destino para vídeos de formato curto no Brasil e no mundo, apresentará a edição online do maior festival de inovação e tecnologia do planeta, a Campus Party.

Presente em 15 países e com mais de 80 edições, a Campus Party possui 22 anos de história e, este ano, diante do cenário de isolamento social causado pela COVID-19, será em versão digital e com transmissão oficial no TikTok, entre os dias 9 e 11 de julho. Com o mote “Reinicie o Planeta”, a primeira edição global da Campus Party visa desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a alcançar as metas descritas nos “17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” propostos pela ONU. A versão digital da Campus Party será gratuita e a hashtag oficial do TikTok para o evento será #LearnOnTikTok.


Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok no Brasil, será um dos palestrantes do evento, e falará sobre o tema “TikTok – Como usar o app do momento na sua estratégia de comunicação”, no palco Joy of Life, espaço dedicado ao entretenimento e à criatividade, que abrirá uma gama de possibilidades, com discussões variadas considerando o contexto tecnológico. Sua participação acontece no dia 10 de julho, às 21h para Brasília, e dia 11 de julho, às 19h35 para Goiás. O TikTok também é patrocinador prata do festival.


“O TikTok não apenas traz alegria e inspira criatividade, mas também oferece oportunidades para a troca de conhecimento. O #LearnOnTikTok é uma das hashtag mais populares da plataforma que incentiva os usuários a criar conteúdo sobre vários temas com foco em educação, motivação, saúde, bem-estar, economia, empreendedorismo, culinária, moda, beleza etc. Essa parceria com a Campus Party, o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, está em sinergia com a estratégia do projeto, que é disseminar conhecimento útil e educativo para os nossos criadores de conteúdo, provendo a melhor experiência de aplicativo.”, explica Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok.


A versão digital do maior evento multidisciplinar sobre inovação e criatividade, dedicado aos criadores do futuro, contará com um esforço de produção coletiva em todo o mundo, e cada região terá um capítulo especial. No Brasil, a Campus Party Brasília liderará essa ação, trazendo aos criadores de conteúdo do TikTok o que há de mais inovador na região. Centenas de palestras serão disponibilizadas com transmissão ao vivo e sob demanda, com grandes nomes nacionais e internacionais, além de entrevistas, painéis, workshops, networking, hackathons, call for ideas,Job Factory, entre outras atividades, durante três dias de experiências.


Todo o conteúdo será dividido em um estágio principal e global, que reunirá o conteúdo comum para vários países e cinco temas: Working Life (emprego e economia); GreenPower (Energia Limpa e Meio Ambiente); Living Better (Saúde e Ciência); Joy of Life (Entretenimento e Criatividade Digital); New Horizons (educação e cidades).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo