Agências
Execution desenvolve campanhas para redes sociais da J. Macedo

Agência criou ações para as marcas Petybon e Dona Benta, com conteúdos exclusivos e dicas para o público de cada marca
Em meio à pandemia da COVID-19 e o isolamento social, a Execution desenvolveu as campanhas online das marcas Dona Benta e Petybon – ambas da J.Macedo – que, além de gerarem interatividade, também compartilham de dicas culinárias à oficinas de músicas e brinquedos, para entreterem as criança e as mudanças na rotina de trabalho.
“É sempre muito importante entendermos a essência de cada uma das marcas, para conseguirmos criar algo que atinja diretamente o público que queremos”, conta Fernanda Cepollini, CSO da Execution.
Como a Dona Benta é uma marca conhecida por sua parceria com a mulher chefe de casa, mãe e que nesse momento está se multiplicando em mil para conseguir conciliar todos as suas tarefas, a agência irá transformar as redes sociais da marca em uma plataforma de apoio às mães. Com uma série de conteúdos especialmente pensados para facilitar a vida desse público, o movimento #ApoieUmaMãe, conta com uma programação que inclui cardápio semanal, live com chefs que irão ensinar receitas, contação de histórias para entreter as crianças, oficinas de música e de brinquedos.
Já para Petybon, a Execution entendeu que, ao longo desse período de distanciamento social, muitos não estão conseguindo conciliar as atividades domésticas com a nova rotina de trabalho e, por isso, renderam-se ao consumo de comidas congeladas e uso do delivery. Pensando nesse cenário, de uma forma leve e divertida, a agência decidiu estimular os seguidores da marca a criarem momentos especiais cozinhando em casa e compartilhando seus feitos durante o período de isolamento, com #Ifaço.
Aproveitando a oportunidade para matar a saudade dos pratos preferidos, os influenciadores contratados pela marca irão participar de lives ensinando receitas ao público e lançando desafios, além de um vídeo divertido para fechar a série de ações, com captações feitas pelos influencers com suas experiências na cozinha.
Ambas as campanhas acontecerão durante todo o mês de maio no Facebook e Instagram das marcas.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
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