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McDonald’s faz agradecimento especial aos profissionais que estão fazendo a diferença no combate à Covid-19

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A marca está doando 100 mil refeições em todo o Brasil como forma de reconhecer o esforço das pessoas que estão na linha de frente

Neste momento de quarentena, o mundo acompanha a dedicação dos médicos, enfermeiros, bombeiros e voluntários, além de outros profissionais que estão na linha de frente lutando pelo bem-estar das pessoas.

Para valorizar o esforço desses trabalhadores, as cozinhas do McDonald’s estão preparando mais do que deliciosas refeições.


Nas últimas semanas, foram iniciadas entregas especiais, preparadas com doses extras de carinho, para hospitais e unidades de saúde, entidades que combatem a fome, agentes públicos de segurança, além de outras instituições. A meta é chegar a 100 mil combos doados.


É uma forma simbólica da marca dizer “Obrigado pela entrega” e, para contar um pouco mais sobre essa ação, um filme em parceria com a agência DPZ&T foi desenvolvido para os canais digitais da marca. A produção compila imagens reais, desde o preparo até a chegada às mãos dos homenageados. Cada combo inclui uma mensagem de agradecimento. O vídeo ainda traz depoimentos de funcionários do Méqui agradecendo estes profissionais. 

“Em tempos de isolamento, o Méqui reafirma o quanto está junto das pessoas e destaca a importância do distanciamento social. Acreditamos que sairemos desta mais fortes. Por isso, preparamos essa homenagem, para agradecer toda a dedicação dos trabalhadores”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Outras medidas da Arcos Dorados
Apoio aos micro e pequenos empreendedores


Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento de crise, o McDonald’s decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

A companhia criou um curso para microempreendedores, que conta com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo coronavírus.


O curso que iniciou em março teve 1845 inscritos e os módulos estão sendo disponibilizados por meio do site http://trilhas.info para que os novos interessados possam acompanhar o conteúdo.


Além disso, O McDonald’s abriu vagas gratuitas para o curso de Desenvolvimento Sustentável em Foco, que nos últimos dois anos contou com cerca de dois mil inscritos e aborda uma grade que contempla 12 temas como Compromisso Social, Energia Renovável, Diversidade & Inclusão, Economia Circular, Mudanças Climáticas e Gestão de Resíduos, entre outros. O curso é o maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil.


Medidas para segurança de seus colaboradores
Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.
A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços, incluindo a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, a disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores do delivery e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.


Além disso, a empresa seguiu a recomendação de uso de máscaras feita pelo Ministério da Saúde no início de abril. Já foram adquiridas máscaras descartáveis e de tecido e também começaram a ser instaladas barreiras acrílicas para proteção física entre atendentes e clientes nas cabines Drive-Thru.


Entre as iniciativas já implementadas pela empresa, estão o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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