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McDonald’s faz agradecimento especial aos profissionais que estão fazendo a diferença no combate à Covid-19

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A marca está doando 100 mil refeições em todo o Brasil como forma de reconhecer o esforço das pessoas que estão na linha de frente

Neste momento de quarentena, o mundo acompanha a dedicação dos médicos, enfermeiros, bombeiros e voluntários, além de outros profissionais que estão na linha de frente lutando pelo bem-estar das pessoas.

Para valorizar o esforço desses trabalhadores, as cozinhas do McDonald’s estão preparando mais do que deliciosas refeições.


Nas últimas semanas, foram iniciadas entregas especiais, preparadas com doses extras de carinho, para hospitais e unidades de saúde, entidades que combatem a fome, agentes públicos de segurança, além de outras instituições. A meta é chegar a 100 mil combos doados.


É uma forma simbólica da marca dizer “Obrigado pela entrega” e, para contar um pouco mais sobre essa ação, um filme em parceria com a agência DPZ&T foi desenvolvido para os canais digitais da marca. A produção compila imagens reais, desde o preparo até a chegada às mãos dos homenageados. Cada combo inclui uma mensagem de agradecimento. O vídeo ainda traz depoimentos de funcionários do Méqui agradecendo estes profissionais. 

“Em tempos de isolamento, o Méqui reafirma o quanto está junto das pessoas e destaca a importância do distanciamento social. Acreditamos que sairemos desta mais fortes. Por isso, preparamos essa homenagem, para agradecer toda a dedicação dos trabalhadores”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Outras medidas da Arcos Dorados
Apoio aos micro e pequenos empreendedores


Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento de crise, o McDonald’s decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

A companhia criou um curso para microempreendedores, que conta com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo coronavírus.


O curso que iniciou em março teve 1845 inscritos e os módulos estão sendo disponibilizados por meio do site http://trilhas.info para que os novos interessados possam acompanhar o conteúdo.


Além disso, O McDonald’s abriu vagas gratuitas para o curso de Desenvolvimento Sustentável em Foco, que nos últimos dois anos contou com cerca de dois mil inscritos e aborda uma grade que contempla 12 temas como Compromisso Social, Energia Renovável, Diversidade & Inclusão, Economia Circular, Mudanças Climáticas e Gestão de Resíduos, entre outros. O curso é o maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil.


Medidas para segurança de seus colaboradores
Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.
A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços, incluindo a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, a disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores do delivery e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.


Além disso, a empresa seguiu a recomendação de uso de máscaras feita pelo Ministério da Saúde no início de abril. Já foram adquiridas máscaras descartáveis e de tecido e também começaram a ser instaladas barreiras acrílicas para proteção física entre atendentes e clientes nas cabines Drive-Thru.


Entre as iniciativas já implementadas pela empresa, estão o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.

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Margarina Puro Sabor reformula logo e embalagens para reforçar conexão com consumidoras

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Com mais de duas décadas de história, a linha de margarinas Puro Sabor traz nova identidade visual com renovação da logo e embalagens mais modernas. O objetivo da marca, que é voltada tanto para o consumo doméstico quanto para o uso profissional, especialmente no segmento de panificação e confeitaria, é acompanhar as mudanças de comportamento e estilo de vida da consumidora moderna. A marca busca ainda reforçar a versatilidade do produto para diferenciação e destaque nos pontos de venda.

O novo design já pode ser encontrado com logo que conta com fonte suavizada por meio de linhas mais finas, trazendo personalidade à identidade da marca. Além disso, nuances de vermelho, ícones simplificados para reforçar o diferencial de combinar com tudo, seja na mesa ou na cozinha, e cover seal (sistema de selagem) com mais appetite appeal, são algumas das atualizações. O cover seal acompanha ainda o conceito de versatilidade, com cinco ilustrações diferentes que ressaltam as diferentes possibilidades de uso da marca.

Rodaika Fontenelle, gerente de marketing de Puro Sabor, comenta que a mudança tem o propósito de fortalecer a identidade da marca e a certeza de que, seja na mesa ou enquanto cozinha, encontra-se na versatilidade o espaço de diferenciação em uma categoria comoditizada. “Queremos fortalecer a conexão com a nossa consumidora, cada vez mais moderna, mostrando que estamos acompanhando essa mudança de comportamento, seguindo com os atributos da Puro Sabor de ser a melhor para cozinhar, refogar, passar no pão, no cuscuz, na tapioca e grelhar, além de se destacar em tantos outros tipos de preparo”, acrescenta.

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JCDecaux e AfroReggae se unem para fortalecer empreendimentos locais nas comunidades do Rio de Janeiro

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Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social nas comunidades cariocas e áreas periféricas da cidade, a JCDecaux, anuncia uma nova parceria com o AfroReggae, um movimento cultural com mais de 30 anos de atuação e apoio a ambientes inclusivos e transformadores para negros, moradores de comunidades e áreas periféricas, e grupos historicamente estigmatizados.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar, nos abrigos de ônibus e outros ativos da JCDecaux próximo às comunidades, empreendimentos locais, ONGs e instituições parceiras do AfroReggae. Em cada fase do projeto cinco novos empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços à população, estimulando o fortalecimento do vínculo afetivo com essas regiões e ampliando suas redes de clientes e consumidores potenciais.

João Paulo Garcia, diretor operacional do AfroReggae, destaca a importância do projeto. “Essa ação é um exemplo de como a inclusão social pode transformar vidas. Pequenos negócios sustentam famílias e movimentam a economia local, mas muitas vezes não têm visibilidade. Essa iniciativa permite que esses empreendedores alcancem novos clientes e fortaleçam seus negócios dentro da própria comunidade. E mais do que isso: fortalece o pertencimento e o reconhecimento da comunidade, que passa a se enxergar nesses espaços e a valorizar ainda mais seu próprio território.”

As artes de divulgação destacam informações essenciais dos negócios, incluindo nome, endereço, perfil nas redes sociais, além de fotos da fachada e dos proprietários, facilitando a identificação dos empreendimentos para a audiência. “O nosso compromisso é apoiar e dar visibilidade aos empreendedores locais, valorizando a identidade e a cultura das comunidades onde estamos presentes. Queremos que cada comércio e cada morador se sinta parte dessa iniciativa, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e promissor. Estamos aqui para construir juntos um futuro melhor, levando oportunidade e reconhecimento para todos”, afirma Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

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