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Center Norte e Lar Center investem em armários automatizados e drive-thru

Arezzo, Fast Shop, Hering, Imaginarium, Youcom, Le Lis Blanc, Mob, Stroke, Chocolates Brasil Cacau e Kopenhagen são algumas das operações que já aderiram às estratégias dos Shoppings
A partir desta semana, os Shoppings Center Norte e Lar Center passam a oferecer aos lojistas e clientes os serviços de Compre&Retire por meio de armários inteligentes de autoatendimento e drive-thru. Com a aproximação do Dia das Mães, as ações têm como objetivo facilitar a entrega dos produtos adquiridos por telefone, e-mail e WhatsApp.
Para operacionalizar o Compre&Retire, os empreendimentos firmaram parceria com a empresa InPost, responsável pela instalação de um armário com 63 gavetas automatizadas, com três medidas diferentes, em uma área reservada do estacionamento do Center Norte, próximo à loja Petz. A solução inovadora permite que o lojista deposite no armário a encomenda devidamente embalada para que o cliente retire posteriormente através da apresentação de um QR Code. O sistema funciona de segunda-feira a domingo, das 8h às 22h.
Montado nos estacionamentos do Center Norte e Lar Center, o drive-thru também opera diariamente, das 11h às 19h. Para atender a demanda dos consumidores no horário marcado diretamente com a loja, foram disponibilizadas algumas vagas com o espaçamento adequado, conforme recomendações das autoridades de saúde. Vale ressaltar que os clientes vão receber a bonificação de 1 hora do estacionamento para a realização e retirada das compras.
Guilherme Marini, diretor executivo dos Shoppings Center Norte e Lar Center, reforça que o Compre&Retire e o drive-thru são estratégias que dão aos lojistas novas alternativas de venda e entrega de encomendas, de forma rápida, organizada e sem custos, especialmente para o Dia das Mães. “As iniciativas também foram pensadas para beneficiar os clientes, que ganham em praticidade, conveniência e segurança, uma vez que as medidas seguem as orientações dos órgãos competentes em relação ao distanciamento social, cuidados com a higienização e preservação da saúde”, afirma o executivo.
Diversas operações de alimentação dos empreendimentos também seguem funcionando por delivery, como America, Andiamo, Boali, Burger King, Carlo’s Bakery, Chef Peruano, KFC, Madero, McDonald’s, Olive Garden, Outback, Pizza Hut, Spoleto, Taco Bell, The Fifties, Trattoria do Guappo, Viena e Vivenda do Camarão.
Serviços – Shopping Center Norte
· Compre&Retire: Está localizado em uma área reservada do estacionamento (próximo à loja Petz). O acesso dos veículos deve ser feito pela entrada da Travessa Simis.
· Drive-thru: Está localizado em uma área reservada do estacionamento (próximo ao Bob’s). O acesso dos veículos deve ser feito pela entrada da Travessa Simis.
· Lojas que estão atendendo por telefone, WhatsApp e e-mail: https://www.centernorte.com.br/lojas-do-center-norte-e-lar-center-com-atendimento-remoto/
· Lojas abertas – Horário de funcionamento:
Carrefour – Todos os dias, das 8h às 21h
Carlo’s Bakery – Todos os dias, das 12h às 20h
Movida – De segunda-feira a sábado, das 10h às 18h
Petz – Todos os dias, das 9h às 20h
Querência – De segunda-feira a sábado, das 10h às 16h
Serviços – Lar Center
· Drive-thru: Está localizado em uma área reservada do estacionamento. O acesso dos veículos deve ser feito pela entrada da Av. Otto Baumgart, 500.
· Lojas que estão atendendo por telefone, WhatsApp e e-mail: https://www.larcenter.com.br/2020/03/30/lojas-do-lar-center-e-center-norte-com-atendimento-remoto/
· Lojas abertas – Horário de funcionamento:
C&C – De segunda-feira a sábado, das 9h às 18h
Leroy Merlin – De segunda-feira a sábado, das 9h às 18h
Lustres Yamamura – Funcionará a partir de 4 de maio: De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
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