Eventos
Festival digital gratuito da Welcome Tomorrow reunirá mais de 40 especialistas, artistas e executivos para discutir como será o mundo pós-pandemia

Em edição extra, totalmente online, o Festival Novo Mundo, que acontecerá entre 28 e 30 de abril, abordará a transformação que a crise atual traz e os novos hábitos que surgirão
A Welcome Tomorrow – festival que há oito anos debate o futuro das cidades – contará com uma edição extra, totalmente online e gratuita, por conta das crises social, econômica, política e de saúde pública provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Chamado Festival Novo Mundo, a edição especial, realizada pela GL events, vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 10h às 22h, e contará com blocos de apresentações, divididas em nove eixos: vida, negócios, trabalho, mobilidade, eventos, educação, liderança, comunicação e cidades.
Durante os três dias, haverá palestras, debates, intervenções artísticas e shows totalmente gratuitos. A programação conta com mais de 40 lideranças empresariais, artistas e especialistas em inovação, mobilidade, eduacação, comunicação, economia digital, recursos humanos, saúde, entre outros. Para mais informações e inscrição, acesse http://welcometomorrow.com.br/festivalnovomundo
Sob a batuta do fundador da Welcome Tomorrow, Flavio Tavares, que irá mediar os debates, o festival contará com três painéis em cada dia.
Programação do dia 28 de abril
– O Amanhã da Vida
Das 10h às 12h
No primeiro dia do evento, o primeiro bloco contará com show de abertura de Thiago Gonçalves, vocalista da Banda Coldplay Cover Brasil. Logo depois, Walter Longo, empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark, abordará o tema “AC/DC – A vida antes e depois do corona”.
Na sequência, Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein; Jaime de Paula, CEO da Life’s Hub; Izabella Camargo, comunicadora e palestrante; e Murilo Gun, palestrante, comediante, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School, vão conversar sobre “As lições da pandemia” que podemos ter.
Ainda sobre o tema, Murilo Gun volta a conversar juntamente com Renan Hannouche, empreendedor; Tania Mujica, instrutora de meditação, coach e analista comportamental; e Dante Freitas, professor, empreendedor e palestrante.
– O Amanhã dos Negócios
Das 15h às 17h
Com show de abertura de Rafinha, o segundo bloco terá como tema “O digital e suas novas oportunidades”, com a participação de Breno Mais, head of Product da Movile; João Kepler, partner da Bossa Nova Investimentos; e Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil, que vão conversar o que muda e o que permanece na cultura digital no mundo pós-pandemia.
Já no tema “Dá tempo de parar para se reiventar”, Jurb, diretor geral de Fleet & Mobility da Edenred Brasil; Arthur Rufino, CEO da JR Diesel ; André Lahoz, diretor-geral da Jovem Pan; e Fabio Queiroz , presidente da Asserj, vão analisar como as empresas podem inovar mesmo em movimento.
– O Amanhã do Trabalho
Das 20h às 22h
No terceiro e último bloco do dia 28, a abertura será feita pela DJ Rivkah. Inicialmente, haverá a palestra de Maira Habimorad, diretora acadêmica e de inovação do IBMEC e sócia da Cia de Talentos, que vai abordar o tema “O trabalho não será mais o mesmo”.
Na sequência, sob o tema “Home office é só o começo”, Cidinha Fonseca , sócia-diretora da Humà Consultoria; Wagner Brenner, fundador e editor do Update or Die!; Marcelo Nóbrega, executivo de RH, investidor e conselheiro; e Ruy Shiozawa , CEO do GPTW Brasil, vão abordar como as mudanças por conta da pandemia vão impactar no modo de trabalhar.
Programação do dia 29 de abril
– O Amanhã da Mobilidade
Das 10h às 12h
No primeiro painel do dia 29 de abril, Alejandro Agag, presidente da Fórmula E, e Lucas di Grassi – Fundador do Zero Summit e piloto da Fórmula E, vão bater um papo sobre “O futuro com zero carbono”.
Depois da conversa, será a vez de Gil Giardelli, estudioso de Inovação e Economia Digital, fazer uma palestra sobre as principais inovações de mobilidade no mundo.
Por fim, sob o tema “Os impactos no movimento”, Silvia Barcik, diretora de Inclusão e Mobilidade Sustentável da Renault; Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99; Claudia Sender, membro do Conselho de empresas como Telefônica e Gerdau; e Rodnei Bernardino, diretor de Negócios Veículos Itaú Unibanco, vão comentar quais caminhos e/ou desafios ficam expostos ao se refletir sobre o futuro da mobilidade.
– O Amanhã das Cidades
Das 15h às 17h
Para discutir o tema “As transformações na vida urbana”, Renato de Castro, expert em Cidades Inteligentes; Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções; e Philip Yang, fundador do Instituto URBEM, vão falar quais transformações que uma pandemia, como essa que estamos vivendo, pode causar nas cidades.
O segundo tema a ser tratado é “Quando o invisível se torna visível”, com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva; Celso Athayde, CEO da Favela Holding; e Gabriel Azevedo, vereador de Belo Horizonte. Eles vão comentar suas impressões sobre como a pandemia escancarou a desigualdade social no Brasil e o que pode ser feito para conter esse avanço.
– O Amanhã dos Eventos
Das 20h às 22h
O último painel do dia 29 terá show especial de abertura de Henry Vargas e Klauss Durães, com a Nova Era do Ilusionismo.
Dando seguimento, sob o tema “O evento além do evento”, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina; Damien Timperio, CEO da GL events no Brasil; e Artur Pereira, country manager do WebSummit, vão conversar sobre qual será o caminho de adaptação que os eventos terão que trilhar no mundo pós-pandemia.
Em seguida, Renato Leal, presidente da Weburn e CEO da Fitness Brasil; e Dennis Pena, CEO da Polo Palestrantes, dentro do tema “Evento como sinônimo de experiência”, vão expor como o digital pode ser um aliado dos eventos que buscam proporcionar experiência.
Programação do dia 30 de abril
– O isolamento é eficiente?
Das 9h às 10h
No último dia do festival, 30 de abril, a abertura contará com o conteúdo de destaque, no qual Isaac Ben-Israel, chefe da Agência Espacial de Israel; e Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, vão dar suas impressões se o ‘lockdown’ realmente é eficaz durante a pandemia.
– O Amanhã da Liderança
Das 10h às 12h
Sob o tema “O propósito da liderança”, Laercio Albuquerque, presidente da Cisco Brasil; e Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, vão comentar qual é o propósito que move uma liderança.
Já sob o tema “Grandes líderes mudam vidas e negócios”, Pierre Mantovani, CEO da CCXP; e Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, conversarão sobre como ser um bom líder em tempos de tantas incertezas.
– O Amanhã da Educação
Das 15h às 17h
Com show de abertura de Rafinha, o segundo bloco terá como tema inicial “O aprendizado e a nova educação”, com a participação de Daniel Castanho, presidente do Conselho da Ânima Educação; Carlos Alberto Julio, co-fundador da Digital House; Felipe Anghinoni, fundador da Perestróika; e Agatha Arêas, VP de Learning Experience do Rock in Rio, para debaterem se a educação vai conseguir voltar ao “normal” no mundo pós-pandemia ou se o ensino tradicional nunca mais será o mesmo.
No segundo tema, “As habilidades do futuro são sensíveis”, Hendel Favarin, fundador da Conquer; Caroline Bucker, fundadora da Idealiza – Design Thinking e Estratégias de inovação; e Rosely Boschini, CEO da Editora Gente, a partir do pensamento de que, mais do que nunca, mostrou-se essencial o fortalecimento das soft skills, vão avaliar se elas serão determinantes para a sobrevivência profissional.
– O Amanhã da Comunicação
Das 20h às 22h
No terceiro e último painel do Festival Novo Mundo, no dia 30, após show de abertura da DJ Rivkah, Igor Puga, diretor de Marketing do Santander; Fabio Flaksberg, COO da Omiexperience; Eduardo Simon, CEO da DPZ&T; e Rapha Avellar, empreendedor serial e CEO Avellar Media, a partir do tema “O marketing em tempos de incerteza”, vão discutir o que é o marketing do futuro.
Já sob o tema “Comunicação e a era da influência”, André Fran, jornalista e diretor; Érico Borgo, consultor e uma das principais vozes da cultura geek do país; e Carol Cantelli, arquiteta e digital influencer, vão falar como alcançar e influenciar pessoas em tempos de tanta distração e boom de informações.
Eventos
São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.
A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.
A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.
Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.
Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .
” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.
Eventos
Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.
Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.
“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.
Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.
De olho no futuro
Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).
You must be logged in to post a comment Login