Digital
Cannes Lions apresenta plataforma digital gratuita para incentivar comunidade criativa em meio a pandemia de Covid-19

Lions Live incluirá masterclasses, hangouts e palestras durante todo mês de junho
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica a apresentação da plataforma de aprendizado online, Lions Live, uma experiência digital em educação, inspiração e networking, que ocorrerá durante todo mês de junho abordando “Assuntos de criatividade”. O pico das atividades está previsto para acontecer durante as datas originais do Festival de Criatividade, de 22 a 26 de junho, cancelado por questões de segurança a pandemia de Covid – 19. O acesso será gratuito para todos.
As atividades oferecidas pela plataforma incluirão masterclasses e hangouts com grandes lendas da indústria criativa, palestras de especialistas em publicidade, palestras de personalidades confirmadas para o Festival e um acervo com módulos de aprendizado do mundo da criatividade, eficácia e marketing. Ela também contará com a presença dos “Future Gazers” – uma seleção de especialistas do setor que avaliarão como a Covid-19 transformou a maneira como o setor precisará abordar os temas já anunciados para 2020 do Cannes Lions, e mostrará as melhores respostas da atual crise na comunidade criativa global, compartilhadas na coletânea do Creativity Moves us Forward (A Criatividade Nos Move Adiante).
The Work – o arquivo com acesso somente através de inscrição com mais de 200.000 campanhas e 1.600 palestras do Festival – será disponibilizada gratuitamente na semana original do Festival. Além disso, em junho, qualquer pessoa poderá acessar um curso com curadoria de lições extraídas da série de masterclass de Cannes Lions em 42courses.com, incluindo lições ministradas por nomes como Rei Inamoto, Keith Reinhard e Debbi Vandeven, sobre temas como Eficácia Criativa, Estratégia, Contar Histórias, Ciência Comportamental e Marketing Digital. As empresas irmãs dos Cannes Lions, MediaLink e WARC agregarão com uma praia virtual de networking MediaLink e lições sobre as melhores estratégias de eficácia mundiais exibidas pela WARC.
“A fim de impulsionar o progresso através da criatividade e apoiar nossa comunidade neste momento difícil, queremos oferecer à indústria global a oportunidade de aprender e trabalhar em rede durante junho e além. Pela primeira vez, em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico em junho. O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa,” disse Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.
Digital
Score Media e Oakberry firmam parceria para acelerar crescimento e performance digital da marca

A Score Media, agência de inovação em marketing digital com foco em brandformance, anuncia a chegada da Oakberry à sua carteira de clientes. A marca, referência global no segmento de alimentação saudável, conquistou consumidores em diversos países com seu conceito de fast food saudável e seus famosos açaís, unindo praticidade, qualidade e sabor.
“Estamos muito entusiasmados com essa parceria. A Oakberry é um case de sucesso global e confiou à Score o desafio de acelerar ainda mais sua performance digital. Nosso trabalho será focado em gerar visibilidade, engajamento e conversões, conectando a marca a novas audiências e sustentando sua expansão internacional”, afirma Henrique Troitinho, CEO da Score Media.
O projeto contempla desde a otimização de campanhas de mídia paga para maior eficiência em investimento até o fortalecimento da presença orgânica da marca nos buscadores e a estruturação de inteligência de negócios baseada em dados. A proposta é criar um ecossistema digital robusto que amplifique os diferenciais da Oakberry e gere impacto direto em seu crescimento global.
Segundo Troitinho, a chegada do novo cliente reforça o posicionamento da Score Media como parceira de negócios estratégicos para marcas líderes em seus setores. “Nosso objetivo é potencializar a presença digital da Oakberry e transformar dados em decisões estratégicas que sustentem sua expansão no Brasil e no exterior”, completa.
Digital
Agência Ecco assina a comunicação digital da Biodog

A Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Biodog, marca referência em petiscos naturais e saudáveis para cães. O trabalho conduzido pela Ecco fortalece a presença da Biodog nas redes sociais e destaca a marca como parceira dos tutores que buscam oferecer o melhor para seus pets.
Com 23 anos de história e o endosso da Adeste e da Biopet, a Biodog tem tradição e credibilidade no mercado pet. A Agência Ecco vem traduzindo essa trajetória em uma comunicação leve, afetiva e informativa, combinando propósito e estratégia para fortalecer o vínculo entre tutores e a marca.
Entre as entregas estão o planejamento e produção de conteúdo, gestão de redes sociais, campanhas digitais e ações com influenciadores, sempre com foco em promover a saúde e o bem-estar dos pets de forma acessível e verdadeira.
“Nosso desafio com a Biodog é comunicar o cuidado de um jeito leve, divertido e cheio de verdade. A marca tem uma história sólida, e nosso papel é amplificar isso com conteúdo que emociona, informa e inspira”, afirma Thaís Macena, executiva de contas na Agência Ecco.









You must be logged in to post a comment Login