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88% dos consumidores brasileiros buscam informações de produtos antes de comprar

Levantamento aponta que usuários preferem comprar de marcas que fornecem mais conteúdo
A jornada de compra online vem crescendo de forma acelerada no Brasil. A escolha dos consumidores por este tipo de modalidade tem impactado diretamente o mercado. Por este motivo, a compreensão dos usuários é tão importante. De acordo com o levantamento realizado pela NZN Intelligence sobre a jornada de compra online no Brasil, 88% dos consumidores buscam informações dos produtos antes de decidir a compra.
O estudo avaliou também os fatores decisivos de compra e concluiu que “opinião de especialistas” surge como protagonista nessa lista. Informações e reviews de autoridades no assunto definem o sucesso ou não de vendas de determinado produto. Das mais de 2 mil pessoas que participaram do levantamento online, 51,8% afirmam que buscam por conteúdos e informações destes especialistas da área sobre os itens desejados antes de adquiri-los.
A análise mostra o comportamento do consumidor online e sua jornada até efetuar efetivamente a aquisição do produto. É possível verificar que o cliente tem estudado para fazer um bom investimento na escolha do modelo mais adequado para as suas necessidades e tem levado em consideração a opinião de pessoas que são autoridades no segmento.
Segundo Renan Hamann, Head de Brand Publishing na NZN, este resultado é uma demonstração de amadurecimento do perfil do consumidor brasileiro: “Tendo cada vez mais fontes de informação, o comprador tem aprendido a procurar dados concretos e opiniões relevantes em detrimento da opção imediata por preço, pois sabe que o investimento seguro acaba se pagando em médio prazo”.
Eletrônicos entre os mais buscados
No levantamento é possível verificar que o setor mais afetado com o consumo de conteúdos é o de eletrônicos, já que, 76,5% dos consumidores preferem comprar essa categoria de produtos no meio online. Conteúdos sobre smartphones, computadores e câmeras estão entre os mais buscados. Além disso, para 64,3% dos consumidores as especificações técnicas são informações essenciais na descrição do produto.
Consumo de vídeos em alta
Com a vida corrida da atualidade, os consumidores buscam por praticidade e agilidade. Vídeos curtos explicativos estão entre os mais acessados. No estudo é possível analisar que 73,6% dos consumidores preferem assistir vídeos. Além disso, 47,9% buscam por informações nos canais da própria marca. Desta forma, as empresas que mais oferecem conteúdos sobre os seus produtos e também sobre o universo de interesse do público passam a ser considerados especialistas no assunto, ganham maior relevância para o consumidor e saem na frente na decisão de compra.
NZN Intelligence é uma ferramenta de realização de levantamentos de mercado criada pela NZN. Os estudos são enriquecidos pelos dados de interesses dos visitantes de verticais da companhia como: Baixaki, TecMundo e Mega Curioso.
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Mootag assina ativação de Curaçao na Corrida das Estações em São Paulo

Com uma ação envolvente e cheia de cores, a ilha de Curaçao marcou presença na “Corrida das Estações” em São Paulo, reforçando o elo entre esporte, bem-estar e turismo. A ativação foi idealizada pela Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance. A ação encantou o público com experiências imersivas e sensoriais que transmitiram toda a energia caribenha do destino turístico.
O espaço de 50 m² montado no local recebeu mais de 500 visitantes entre 5h e 11h da manhã, oferecendo uma série de atrações pensadas para proporcionar relaxamento, diversão e conexão com o estilo de vida de Curaçao. A proposta foi transformar o estande em uma verdadeira janela para o Caribe, despertando o desejo de viagem logo após a linha de chegada. O Curaçao Tourist Board patrocinou a Corrida das Estações em São Paulo.
Entre as principais experiências proporcionadas, mais de 300 pessoas participaram da gravação de vídeos em uma plataforma interativa com cenários paradisíacos de Curaçao, que podiam ser compartilhados nas redes sociais com moldura personalizada. Cerca de 210 visitantes também se inscreveram para concorrer a uma viagem completa para a ilha, com uma sortuda sendo contemplada com a oportunidade de viver de perto a experiência caribenha.
Segundo Ranieri Trecha, diretor de negócios da Mootag, a ação reforça o compromisso da agência em aproximar Curaçao do público brasileiro. “Nosso papel é mostrar a ilha de forma criativa e inspiradora, despertando o desejo de viagem e reforçando a conexão dos brasileiros com Curaçao. Mais um ano conseguimos levar essa experiência para um grande evento, aproximando cada vez mais o destino do nosso público”, destaca Trecha.
A presença de Curaçao na Corrida das Estações reforça o posicionamento da ilha como um destino completo, que vai além das praias e do clima tropical, oferecendo bem-estar, lazer e experiências autênticas para todos os perfis de viajantes. A ação também evidencia a força do turismo como ponte entre estilo de vida e desejo de consumo, especialmente quando bem trabalhado em eventos de grande visibilidade. Com essa iniciativa, Curaçao mostrou que o Caribe pode estar mais próximo do que se imagina.
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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
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