Empresa
OMZ Ideias investe em empresa de consultoria em data science
Parceria deve agregar portfólio de produtos e serviços para clientes
Com objetivo de se posicionar como um parceiro estratégico de negócios, a OMZ Ideias acaba de adquirir a Confirmatória Analytics & Data Science, uma empresa fundada em 2013 com experiência em projetos em grandes players do varejo e indústria.
“Entendemos que essa aquisição traz oportunidades para ambas as partes. Vamos proporcionar para a Confirmatória uma estrutura de negócios maior, ao passo que a consultoria em analytics e data science agrega muito ao portfólio da agência”, comenta Daniel Oliveira, diretor executivo da OMZ.
A Confirmatória oferece soluções em analytics e data science para empresas de diferentes setores, em todo o Brasil. A consultoria tem forte atuação em áreas de trade marketing, CRM, pricing e S&OP. “Sabemos que cada negócio apresenta necessidades específicas e sabemos da importância de soluções construídas para atender a essas necessidades. Nossa proposta é construir a solução a partir da necessidade do negócio, e não adaptar essa necessidade a uma solução”, explica Daniel.
A equipe de consultores é composta por estatísticos, economistas e cientistas da computação com ampla experiência em consultoria para o varejo e para as indústrias de alimentos, home care, personal care, health, óleo, gás e transportes. “Temos ainda uma ampla experiência em consultoria para pesquisa científica, com centenas de projetos desenvolvidos, o que nos proporciona um alto nível técnico e uma paixão pelo conhecimento”, conta.
De acordo com Mayra Cordeiro, diretora executiva da OMZ, a ideia de aquisição da empresa vem ao encontro do que a OMZ acredita. “Nós enxergamos valor em usar a informação de forma inteligente e se posicionar como um parceiro estratégico de negócios. Acho que buscar uma empresa com bagagem e profissionais de alto nível para compor o nosso time foi uma decisão muito acertada”, cita.
Para Davi Simões, CEO da OMZ, a Confirmatória fecha toda a abordagem 360 graus e envolve o olhar sobre toda a jornada do cliente. “Nós sempre tivemos esse posicionamento e a aquisição da Confirmatória oficializa esse modelo full service, agora com dados e muita estrutura”, relata.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login