Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Globes internacional premia cinco agências brasileiras

Publicado

em

BFerraz foi a mais premiada, com 3 Globes e 1 Certificado de Excelência. Demais prêmios foram para a Sherpa42, Plural Marketing, Sallero e Califórnia

Cinco agências brasileiras, todas associadas AMPRO – Associação de Marketing Promocional, acabam de ser premiadas na 33ª edição do MAA Globes, a etapa internacional da maior premiação do Live Marketing no mundo. Após passarem pela etapa nacional do AMPRO Globes Awards, as brasileiras BFerraz, Sherpa42, Plural Marketing, Sallero e Califórnia foram reconhecidas entre agências de 22 países elegíveis para a premiação.

A MAA – Marketing Agencies Association anunciou 11 prêmios para as cinco agências. A mais premiada foi a BFerraz, de São Paulo, com 2 Bronzes, 1 Ouro e 1 Certificado de Excelência. A Sherpa42, também de São Paulo, levou 2 Ouros e 1 Bronze. Os demais prêmios foram Certificados de Excelência para a Plural Marketing, de Salvador, a Sallero, de São Paulo e para a Califórnia, também de Salvador. No total, foram entregues 56 Globes de Ouro, Prata e Bronze, em 18 categorias, além do Red Globe para a melhor campanha de comunicação de marketing do mundo, que ficou com a BBD Perfect Storm, do Reino Unido. A lista completa dos premiados pode ser conferida no site: www.maawglobes.com

As brasileiras vencedoras da etapa internacional do Globes passam obrigatoriamente pelas etapas regional e nacional da premiação, que, no Brasil, é representada pela AMPRO. Os melhores cases do Brasil podem, então, concorrer com os trabalhos de mais de 20 países pelo reconhecimento mundial em qualidade e criatividade.

“Muito bom ver agências brasileiras se destacando numa premiação internacional conceituada como o Globes. É o nosso AMPRO Globes abrindo caminho para o reconhecimento e a projeção de agências em âmbito regional, nacional e internacional”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Confira os prêmios e certificados das brasileiras associadas AMPRO:

Best Marketing Discipline Campaign:

BRONZE – Agência BFerraz | Case: Sorrir Faz Sorrir Cliente: Colgate Palmolive Brazil

Best Digital Campaign:

OURO – Agência BFerraz |Case: The Opening Cliente:Whirlpool

Best Innovative Idea or Concept:

OURO – Agência Sherpa42 | Case: Finish Kitchen Cliente: Reckitt Benckiser Brazil

Best Event or Experiential Marketing Campaign:

BRONZE – Agência Sherpa42 | Case: The Grand Finale Cliente: Heineken Brazil

Best Brand Trial or Sales Generation Campaign:

BRONZE – Agência BFerraz. Case: Club Social, Parou Perdeu Cliente: Mondelez Brazil

Best Small Budget Campaign:

OURO – Agência Sherpa42. Case: Heineken Black Bottle Cliente: Heineken Brazil

2019 ORDER OF EXCELLENCE CERTIFICATE RECIPIENTS (DESTAQUE):

Best Business to Business or Trade Marketing Campaign:

Agência: Plural Marketing. Case: The Land Was The Limit Cliente: General Motors Brazil

Case: A TERRA ERA O LIMITE Cliente: GM – CHEVROLET

Agência: Sallero. Case: Stuffed Wallet Campaign Cliente: Seguros Unimed

Case: CARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDAS Cliente: SEGUROS UNIMED

Best Event or Experiential Marketing Campaign:

Agência: Plural Marketing. Case: The Land Was The Limit Cliente: General Motors Brazil

Case: A TERRA ERA O LIMITE Cliente: GM – CHEVROLET

Best Brand Trial or Sales Generation Campaign:

Agência: BFerraz. Case: Sorrir Faz Sorrir Cliente: Colgate PalmoliveBrazil

Best Cause, Charity Marketing or Public Sector Campaign:

Agência California. Case: Mulheres na Busca Cliente: SKOL Brazil

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

Publicado

em

A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.

O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.

Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.

“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.

Continue lendo

Universo Live

Disney+ leva experiência imersiva da nova série do FX a São Paulo e Rio de Janeiro

Publicado

em

A nova série dramática de ficção científica do FX Alien: Earth, criada pelo produtor vencedor do Emmy Noah Hawley, estreia seus dois primeiros episódios na terça-feira, 12 de agosto, às 21h exclusivamente no Disney+. Em seguida, um novo episódio será lançado toda terça-feira no mesmo horário. Mas para já entrar no clima, assim como Wendy (Sydney Chandler) tenta desvendar a misteriosa nave de pesquisa espacial USCSS  Maginot que cai na Terra na nova série, o Disney+ desafia o público brasileiro a visitar a nave que despencou na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e o Ovomorfo que está exposto no meio da Avenida Paulista, em São Paulo, neste mês de agosto.

Tudo começou com um vídeo nas redes sociais do Disney+ mostrando a queda da nave USCSS Maginot, da corporação fictícia Weyland-Yutani, no Rio de Janeiro. No local foi possível ver destroços expostos ao público em um espaço cenográfico montado na Orla de Copacabana (próximo ao Posto 4), entre os dias 7 e 12 de agosto. Para ilustrar a queda da nave, alinhado com o time do Disney+, cariocas reagiram ao acontecimento postando  vídeos nas redes sociais.

Já em São Paulo, a ativação assumiu uma nova fase. No dia 9 de agosto, um misterioso caixote da Weyland-Yutani surgiu em frente ao Shopping Cidade São Paulo, ponto tradicional da Avenida Paulista. A ação simulou uma operação de contenção da Prodigy Corp e convidou o público paulista que tivesse coragem e curiosidade a se aproximar do objeto desconhecido.

A Rádio Disney Brasil marcou presença como parceira oficial da ação, com chamadas no ar e transmissões ao vivo diretamente dos locais onde as naves foram encontradas.

No último domingo (10), durante a partida no Mineirão, em Minas Gerais, entre Cruzeiro e Santos, torcedores de ambos os times foram surpreendidos por uma experiência imersiva inspirada no universo da produção. O espetáculo começou antes mesmo do apito inicial, com a entrada dos mascotes do Cruzeiro, acompanhados por figurantes caracterizados como seguranças, vestindo roupas amarelas e carregando misteriosos ovos alienígenas iluminados.

Na sequência, uma projeção a laser no gramado trouxe vida à ação, criando um momento cinematográfico inédito para o estádio. O público também conferiu, no telão, 30 segundos de uma locução temática que narrava a chegada da ameaça extraterrestre.

Ao longo do jogo, 14 “Ovomorfos” ficaram posicionados à beira do campo como suportes para as bolas da partida, integrando-se ao sistema multibolas e reforçando a atmosfera de suspense e ficção científica.

 

 

 

Continue lendo