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Samsung anuncia início das vendas do Galaxy Fold no Brasil

Primeiro smartphone com tela dobrável do País estará à venda na loja online da Samsung entre às 21h desta quarta (22) e às 21h de quinta-feira (23)
O Galaxy Fold chegou ao Brasil. O smartphone, que inaugurou a categoria de smartphones com telas dobráveis, com mais mobilidade e recursos multitarefas.
“Vivemos em uma época em que a experiência do usuário deve ser individualizada ao máximo, para que a tecnologia se adapte ao seu uso. O Galaxy Fold foi desenvolvido tendo essa máxima em mente, combinando recursos de smartphones e tablets para atender os novos usos que dispositivos móveis assumiram nos últimos anos. O produto final é um smartphone com uma experiência de usuário inédita, que oferece mais espaço de tela sem comprometer a portabilidade, que é tão essencial para a nova geração de multitarefas, que está sempre consumindo e produzindo conteúdo, afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Comprometimento com o consumidor
Quem adquirir o smartphone dobrável da Samsung terá direito também aos Serviços Premium Galaxy Fold, um pacote exclusivo de serviços de atendimento ao cliente. A partir dele, os consumidores terão especialistas disponíveis 24 por dia, 7 dias por semana1, fila expressa nas assistências técnicas, serviço leva e traz em caso de reparo do aparelho2 e smartphone reserva em caso de assistência3, para que o consumidor não passe um instante sequer desconectado.
O primeiro smartphone com tela dobrável no país
Dono de um display imersivo Infinity Flex de 7,3 polegadas4, o Galaxy Fold traz a inédita experiência com tela dobrável ao mercado brasileiro e se destaca por seu design elegante, que permite acesso rápido a itens essenciais quando fechado e desdobra um mundo de possibilidades quando aberto, criando novas formas de executar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, como consumir conteúdo, jogar, responder e enviar e-mails, preparar apresentações profissionais e muito mais com a funcionalidade Múltiplas Janelas5.
O smartphone conta ainda com diversos outros recursos premium, como a tecnologia de compartilhamento de bateria sem fio6, bateria dupla de 4380mAh, sensor de impressão digital na lateral, e estará disponível na cor Preto com preço sugerido de R$12.999,00, com a opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.
Para obter mais informações sobre o Galaxy Fold, visite https://news.samsung.com/br/galaxy ou https://www.samsung.com/br/.
Especificações
GALAXY FOLD | |
Display Interno | 7.3” AMOLED Dinâmico2152 x 1536 pixels |
Display Externo | 4.6″ Super AMOLED720 x 1680 |
Câmera Traseira | 16 MP f/2.2 (Ultra Wide)12 MP f/1.5 & 2.4 (Wide / Dual Pixel / OIS) 12 MP f/2.4 (Tele / OIS) |
Câmera Interna | 10 MP f/2.28 MP (Foco Dinâmico) |
Câmera Frontal | 10MP f/2.2 |
Memória Interna | 512GB** |
Memória RAM | 12GB |
Bateria | 4380mAh com carregamento rápido de 15W |
Carregamento Sem Fio | Sim + Wireless Power Share |
Processador | Octa Core de 2.8GHzQualcomm Snapdragon 855 |
Sistema Operacional | Android | 9.0 |
SAMSUNG Pay | Sim (NFC e MST) |
Tipo de SIM | Nano-SIM (4FF) + eSim |
Kit Embalagem | Aparelho celular, carregador, cabo USB, fone de ouvido Galaxy Buds, Capa Protetora, Extrator de Chip e manual do usuário |
(*) Todas as especificações e descrições aqui fornecidas podem ser diferentes das especificações e descrições reais do produto. A Samsung se reserva o direito de fazer alterações nesta página e no conteúdo aqui contido, incluindo, sem limitação, funcionalidade, recursos, especificações, GUI, imagens, vídeos, benefícios, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade, capacidades e outras informações sobre o produto, sem aviso prévio.
(**) Memória interna compartilhada com o sistema operacional e aplicativos pré-embarcados.
1 Serviço disponível através dos números 4004-0000 (Capitais e grandes centros) e 0800-124-421 (Demais cidades e regiões).
2 Sujeito à disponibilidade, serviço exclusivo para as cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Luís e São Paulo.
3 Sujeito à disponibilidade, serviço exclusivo para as cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Luís e São Paulo.
4 Tela medida na diagonal como um retângulo completo sem considerar os cantos arredondados e o recorte superior. A área real visível é menor devido aos cantos arredondados e ao recorte superior.
5 Alguns aplicativos de terceiros podem não suportar o Múltiplas Janelas.
6 O Wireless PowerShare é limitado à Samsung ou a outros smartphones da marca com carregamento sem fio WPC Qi, como Galaxy Note10, Note10 +, S10e, Galaxy S10, Galaxy S10 +, Galaxy S9, S9 +, S8, S8 +, S8 Active, S7, S7 edge, S7 Active, S6, S6 edge, S6 Active, S6 edge +, Note9, Note8, Note FE, Note5 e vestíveis como Galaxy Watch Active2, Galaxy Watch Active, Gear Sport, Gear S3, Galaxy Watch e Galaxy Buds. Pode não funcionar com certos acessórios, capas ou outros dispositivos da marca. Pode afetar a recepção de chamadas ou serviços de dados, dependendo do seu ambiente de rede.
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Nestlé anuncia parceria com Cubo Itaú para atrair startups de todo o Brasil e novos projetos

A Nestlé, por meio de sua área de inovação corporativa, Panela Nestlé, anuncia parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação aberta e corporativa do Brasil ao criar a conexão entre empresas e startups de todo o país. A parceria ainda prevê um mini mercado “Empório Nestlé” no espaço exclusivo da Companhia, onde haverá produtos líderes das marcas e experimentação de soluções para PDV (ponto-de-vendas).
Um dos objetivos do Panela Nestlé é ampliar ainda mais sua atuação em frentes estratégicas que já abrangem soluções para o varejo, relações pós-consumo, além dos temas ligados às premissas ESG, práticas de baixo carbono na agricultura regenerativa (com destaque para as cadeias de cacau, café e leite), além das áreas de Saúde e Bem-Estar, incentivando hábitos de consumo e o uso governamental de Inteligência Artificial.
“Estamos atentos às tendências e queremos consolidar nossa posição como uma empresa referência em inovação na Indústria de Alimentos no Brasil, acelerando a introdução de novas soluções no mercado, com casos de inovação de processos e de ganhos em eficiência operacional, dentre outras frentes que refletem numa melhor relação de consumo” , afirma Priscila Freitas, head de inovação da Nestlé .
“Acreditamos que a inovação aberta só acontece de verdade quando empresas e startups agrupam desafios reais e constroem soluções conjuntamente. Ter a Nestlé conosco, com seu compromisso em transformar segmentos estratégicos como agro, ESG, saúde e inteligência artificial, é uma oportunidade valiosa para fortalecer o ecossistema e gerar impacto positivo para o mercado e para a sociedade ”, complementa Filipe Guimarães, head de corporates do Cubo Itaú .
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Home office cria nova janela de consumo

O home office, consolidado como modelo de trabalho para boa parte da população (38% dos trabalhadores, segundo levantamento da Bare International), não só mudou a dinâmica do expediente, mas também os hábitos de consumo. A pausa entre reuniões online virou a nova “ida ao shopping”. Só que agora, sem sair do sofá e com um clique que impulsiona cada vez mais o crescimento do comércio eletrônico no país.
Em 2024, o comércio eletrônico brasileiro registrou um faturamento de R$ 204,3 bilhões, representando um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. Foram contabilizados 414,9 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 492,40, e o número de compradores online atingiu 91,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A correlação entre o aumento do trabalho remoto e o crescimento do e-commerce é evidente. Com mais tempo em casa e maior autonomia sobre a própria agenda, os consumidores têm integrado as compras online à sua rotina diária. A facilidade de acesso a plataformas digitais e a possibilidade de realizar compras a qualquer momento têm impulsionado esse comportamento.
“Os intervalos do trabalho são aproveitados para resolver pendências de compra, como comparar preços, espiar uma promoção, finalizar aquela compra esquecida no carrinho. A conveniência é o que move esse novo tipo de consumo”, explica Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento. “Mesmo com a correria do dia, as pessoas buscam resolver tudo pelo celular. A tendência é que esse hábito se torne permanente”.
Segundo o especialista, a integração de plataformas de comunicação, como o WhatsApp, ao processo de compra tem sido decisiva nesse cenário.
Segundo levantamento do Opinion Box, 79% dos brasileiros usam o WhatsApp para se comunicar com empresas. A plataforma se transformou em balcão de atendimento, vitrine e caixa registradora. Outra pesquisa, realizada pela ABComm, aponta que 93% das empresas brasileiras já utilizam o WhatsApp como canal de vendas e suporte ao cliente.
Para quem empreende, a regra é clara: esteja onde o cliente está. “Mais do que marcar presença, é preciso caprichar. Atendimento rápido, simpático e direto ao ponto. E mesmo quando o papo é com um bot, o cliente quer se sentir acolhido — ninguém merece ser tratado como número, nem pela inteligência artificial”, destaca.
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