Gente
Silvio Mota é o novo Diretor de Vendas, Canais & Alianças, Brasil & Latam da Semantix

Chegada do profissional coincide com crescimento e consolidação da empresa no mercado de Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Indústria 4.0 na América Latina
A Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, fortalece sua equipe com a contratação de Silvio Mota. O profissional assume como novo CRO (Chief Revenue Officer) para apoiar a empresa na expansão em outras regiões e países, além de ser responsável pelo planejamento e a estratégia das áreas de vendas, canais e alianças para o mercado no Brasil e América Latina.
Executivo com mais de 28 anos de experiência profissional, e destes mais de 22 anos na área de TI, Mota traz larga experiência em cargos de liderança nas áreas de Negócios, Vendas, Canais e Alianças, com passagens por grandes grupos empresariais globais como Red Hat, SAP e Oracle (Peoplesoft), além das maiores empresas nacionais de Software como Totvs e Linx.
Também já participou de projetos Startups no Brasil, além de atuar como professor universitário e ministrar palestras em diversos eventos de mercado (Digital Transformation, TI Trends, entre outros) e ter sido Conselheiro do Fórum Brasil de TV Digital, representando as indústrias de Software do Brasil. Como formação acadêmica, possui MBA em Marketing pela ESPM, graduação em Engenharia Industrial Mecânica para UBC, especialização em Estratégia de Negócios pela FGV, especialização internacional de People Management pela Disney Institute (EUA), além de vários outros cursos de aperfeiçoamento realizados no Brasil e EUA.
“Venho para contribuir com o forte crescimento da companhia e a expansão regional, além de também ajudar a consolidar ainda mais a imagem da Semantix no mercado nacional e internacional, apoiando na busca por novos clientes e parceiros e reforçando a importância de suas soluções em um cenário de intensa busca por inovação e tecnologia”, explica Mota.
A chegada do novo CRO coincide com o momento de crescimento exponencial da Semantix. Nos próximos anos, a empresa quer se posicionar como a principal plataforma de Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Indústria 4.0 no mercado, oferecendo diversas soluções para as empresas brasileiras e estrangeiras.
Gente
Ogilvy Brasil anuncia diretora de comunicação

A Ogilvy Brasil anuncia a chegada de Flávia Baccari como diretora de comunicação. Com duas décadas de atuação em comunicação corporativa, Flávia assume a missão de liderar a frente de relacionamento com o mercado e imprensa, reforçando o posicionamento estratégico da agência.
Na Ogilvy, Flávia será responsável por desenvolver e implementar estratégias integradas de comunicação externa, com foco na construção de narrativas que conectem criatividade, negócios e resultados. Sua atuação inclui o fortalecimento da visibilidade institucional da agência, a gestão da confiança de marca e o aprofundamento do relacionamento com a imprensa e os principais stakeholders do mercado.
“Chegar à Ogilvy é uma honra e, ao mesmo tempo, um convite para contribuir com uma agência e vezes que sempre admirei. Estou animado por tudo o que está por vir e por poder somar em um momento estratégico de crescimento e transformação. Acredito na força da comunicação para construir confiança, gerar conexões e abrir caminhos para os negócios, e é com esse propósito que inicie essa nova jornada”, comemora Flávia Baccari.
Gente
Getnet promove Denis de Lutiis para head de marketing LATAM

A Getnet Brasil, empresa de soluções de pagamentos da PagoNxt, do Grupo Santander, anuncia mudanças estratégicas em sua estrutura de marketing. A partir de agora, a área passa a fazer parte da vice-presidência comercial, sob a liderança de Luciano Ferrari.
Essa movimentação faz parte de um movimento global planejado para aproximar ainda mais a área da veia comercial da companhia, consolidando-a como um verdadeiro catalisador de negócios, vendas e atração de clientes.
Além disso, Denis de Lutiis, head de marketing da Getnet, assume também a posição de head de marketing para a América Latina (LATAM). Com isso, o executivo amplia suas responsabilidades, agora voltando seu olhar para a estratégia de marketing da empresa nos países do Cone Sul, com o objetivo de otimizar o posicionamento global da marca Getnet.
You must be logged in to post a comment Login