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Nestlé lança promoção para ajudar o consumidor a pagar as contas do início do ano

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Em tom leve e divertido, a promoção Conta La Conta traz Marcelo Adnet como estrela da campanha e uma paródia do hit Conga Conga Conga, eternizado na voz da cantora Gretchen

O mês de janeiro costuma ser o que mais pesa no bolso do brasileiro, quando vêm a tradicional “enxurrada” de contas extras como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), matrículas e materiais escolares. É também a época de reajustes de valores de mensalidades e taxas e os parcelamentos feitos para bancar presentes, festas e viagens de fim de ano, chegam na fatura do cartão de crédito.

Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em dezembro de 2019, mostra que apenas 11% dos consumidores brasileiros têm condições de pagar as despesas sazonais do período com os próprios rendimentos e 22% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento para pagar esses compromissos em 2020.

Em linha com esse cenário, a Nestlé lança a promoção Conta La Conta, que vai distribuir R$ 3 milhões em prêmios até 16 de março. Com o mote “Chega de rebolar para pagar suas contas”, a campanha criada pelas agências Bullet e Publicis traz uma abordagem que combina bom-humor e leveza para tratar de um assunto que ainda é tabu para as pessoas – as indesejadas dívidas – e tem como protagonista o ator, compositor, roteirista e produtor Marcelo Adnet.

“A campanha procura trazer um pouco de alívio ao consumidor com prêmios e uma pegada de bom-humor, que é uma marca do brasileiro. Por isso, a escolha do Marcelo Adnet foi um movimento natural, já que o artista é conhecido por sua criatividade e versatilidade, e tem identificação com públicos de diversas faixas etárias e perfis”, comenta o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé, Frank Pflaumer. A trajetória de Marcelo Adnet sempre esteve entrelaçada à música. O apresentador vem de uma família de músicos, já trabalhou na MTV e criou sambas-enredos para a São Clemente e o Botafogo Samba Clube.

Aproveitando da proximidade de Adnet com o público, a campanha explora a preocupação típica com os boletos nesta época por meio da analogia de “conta, conta, conta” com uma paródia do hit Conga, Conga, Conga, consagrado na voz da cantora Gretchen nos anos 1980. A letra faz referências aos produtos Nestlé e à “loucura” dos boletos que não param de chegar. No filme publicitário, Adnet é “salvo” em meio ao mar de contas, graças aos prêmios oferecidos pela promoção.

Como funciona

Na compra de produtos Nestlé participantes da promoção, o consumidor deve cadastrar o cupom fiscal pelo site www.contalacontanestle.com.br ou pelo whatsapp (11) 9 4274-3301. Basta um produto para o consumidor já estar concorrendo a prêmios de R$ 400,00 e ao prêmio final de R$ 1 milhão. Entre as novidades deste ano estão os prêmios R$ 1 mil por hora e a entrada dos produtos da marca Nestlé Purina, para pets.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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