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F/Malta cria estratégia sustentável para otimizar investimentos das marcas em feiras

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Agência de live marketing inova e projeta modelo flexível para estandes de grandes clientes, capaz de se adaptar a diferentes espaços e ambientes, contribuindo para gerando maior rentabilidade ao longo do ano para as marcas

Um layout flexível e customizável, capaz de ser implementado independentemente de tamanho, local e características específicas do ambiente. Foi esta a resposta da F/Malta para dar propósito, trazer sustentabilidade e garantir maior retorno aos investimentos de grandes clientes como a Seara e a PagSeguro em suas participações nas principais feiras e eventos de 2019. Em tempos em que o uso consciente dos recursos e a otimização dos investimentos se traduzem em um negócio cada vez mais perene e rentável, a F/Malta apresenta a solução ideal para atender as novas expectativas impostas pelos consumidores globalizados sobre as empresas.

O primeiro passo é conceber os estandes e ativações de modo a trabalhar, de ponta a ponta, as intenções, necessidades e expectativas do cliente para a proposta. Desse passo inicial, a F/Malta idealiza uma inteligência de comunicação e mensagem transversal – capaz de ser aplicada em qualquer formato de ativação. É na fase seguinte que a agência imprime sua marca e faz a diferença: as estratégias desenhadas para a montagem da operação e execução são pensadas de maneira modular. É projetada uma estrutura adaptável, flexível e customizável, capaz de preservar a comunicação e o posicionamento de marca idealizados na concepção da ideia, e transportável a qualquer espaço e/ou ambiente.

“A produção do estande é moldável e funciona de forma eficiente – organizamos da maneira que melhor se encaixem na disposição e características do local, bem como com nossa estratégia de comunicação. Desse modo, garantimos nosso objetivo de evidenciar as ativações de produtos e gerar experiências com propósito, que transmitam mais do que o posicionamento de nossos clientes –, e imprimam uma mensagem com sentido para todos os envolvidos”, definiu Felipe Malta, CEO da F/Malta.

Através deste formato flexível aplicado ao projeto, a agência implementa uma estratégia de comunicação integrada e de longo prazo, capaz de ser executada ao longo do ano em múltiplas feiras, exposições e eventos, reforçando de forma consistente o posicionamento e a mensagem da marca. Desse modo, a F/Malta trabalha em parceria com o cliente e cocria todos os aspectos da ação: desde a concepção da estratégia e inteligência de mensagem, passando pelo desenho da operação, até a execução das ativações. Assim, a agência extrapola a ideia dos “jobs pontuais” e garante uma comunicação mais robusta e com propósito de ponta a ponta, maximizando a exposição de marca e oferecendo um modelo cuja relação custo-benefício se torna o grande diferencial.

“Esse modelo nos permite trabalhar de maneira integrada e consistente todo o conceito de comunicação aplicado em nossos estandes ao longo do ano. Reforça o caráter estratégico das agências de live marketing, que devem ser encaradas como mais que apenas executoras da ativação. Trabalhamos a concepção da inteligência de mercado e desenvolvemos uma estratégia para implementá-la de maneira que esteja focada na redução de custos operacionais e na geração do maior retorno possível para nossos clientes. Fazemos este trabalho embasados por um planejamento detalhado e ratificado pelos nossos indicadores de resultado. Dessa maneira, garantimos uma grande conversão de negócios para nossos clientes”, concluiu Malta.

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Agências

Hype celebra a conquista de cinco jacarés no Prêmio Caio 2024

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A Hype brilhou mais uma vez no mercado de eventos ao ser reconhecida com cinco jacarés no renomado Prêmio Caio, considerado o Oscar dos eventos no Brasil. A premiação, que valoriza os melhores trabalhos e inovações do setor, é um termômetro de excelência e criatividade, e as conquistas da Hype reforçam sua posição como referência em experiências memoráveis e impactantes. Para a agência, as conquistas também celebram parcerias estratégicas com grandes marcas como Renault, Porsche e Allianz.

“Os prêmios são mais do que um reconhecimento — são uma prova de que grandes ideias, quando combinadas com uma execução impecável, têm o poder de transformar marcas e impactar vidas. Na Hype, acreditamos que cada projeto é uma oportunidade de inovar, conectar e deixar um legado. Esse é o nosso compromisso com clientes, parceiros e mercado”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype.

Para Alessandro Ortali, CEO da agência, os prêmios refletem uma visão estratégica que prioriza a construção de valor em longo prazo: “Esse volume de prêmios é motivo de grande orgulho para toda a equipe Hype. A conquista reflete nossa capacidade de entender profundamente as necessidades de cada cliente e traduzi-las em experiências memoráveis. Vamos além de uma agência de live marketing, somos parceiros de negócios, comprometidos em impulsionar marcas e alcançar resultados tangíveis.”

Entre os destaques que garantiram os cinco jacarés estão projetos que variam de lançamentos automotivos a ativações esportivas e viagens de incentivo. Cada case se destaca pela inovação, personalidade e impacto:

Lançamento de Produtos: Lançamento Renault Kardian
Planejado por sete meses, o evento revelou o SUV urbano da Renault para um
público de 3.000 convidados, uma experiência imersiva alinhada à essência da marca, que posicionou o Brasil como pioneiro no lançamento global.

Evento Esportivo: Renault Megane E-Tech Tennis Challenge
Em parceria com Roland Garros, o torneio engajou a comunidade de tênis amador em quatro estados brasileiros, com mais de 300 atletas. O projeto consolidou a conexão da Renault com o universo esportivo de forma impactante e memorável.

Evento VUCA: Renault E-Tech Days Ibirapuera
Transformando o Parque Ibirapuera no “E-Birapuera”, a Hype criou um circuito interativo que desmistificou a mobilidade elétrica. O evento uniu educação e entretenimento, reforçando o compromisso da Renault com sustentabilidade e inovação.

Projeto Futuro de Evento Corporativo: Alliadoz Trancoso
Pelo segundo ano, a Hype organizou a viagem de premiação da Allianz, reunindo os melhores corretores em um cenário paradisíaco. O evento promoveu integração e reconhecimento, consolidando o sucesso da campanha Alliadoz.

Lançamento de Produtos: Coletiva de Imprensa Novo Porsche Cayenne
O evento exclusivo para imprensa e criadores de conteúdo marcou a chegada do novo modelo ao mercado. Durante dois dias, 40 convidados participaram de uma experiência imersiva, com test drive e um ambiente preparado para a produção de conteúdo.

Além dos projetos vencedores, a Hype realizou uma série de entregas de sucesso ao longo do ano, reafirmando sua vocação para criar experiências marcantes e resultados extraordinários. “Encerraremos este ano com o sentimento de realização. Para 2025, nossa meta é continuar elevando o padrão, desafiando limites e entregando soluções que não só atendam, mas superem as expectativas dos clientes e do mercado”, conclui Ortali.

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Agências

Agência paulistana conquista troféus no Prêmio Caio e no FIP Festival

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Durante o mês de dezembro, aconteceram dois prêmios importantes do universo do Live Marketing: o Prêmio Caio, referência no reconhecimento da excelência em eventos e turismo, e o FIP Festival, festival internacional de marketing, eventos e novas técnicas de Comunicação e Inovação. A EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing cuja premissa é gerar experiências de conteúdo direcionadas aos negócios nacionais e internacionais, foi premiada em ambas as premiações, resultando em 7 novos troféus.

Ambos os eventos são extremamente tradicionais e relevantes para a comunicação. Neste ano especial, o Prêmio Caio celebra 25 anos de história, reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que transformam a indústria de eventos e turismo no país. Assim como, o FIP Festival está há 25 anos acompanhando as agências do setor.

No Prêmio Caio, a EAÍ?! ganhou jacaré de bronze com o case “Energia Laranja – Suvinil” na categoria Lançamento de Produtos e jacaré de prata com o case “Programa Together – Metlife” na categoria Plataformas Digitais. Já no FIP foram dois ouros, duas pratas e um bronze em cases em conjunto com os clientes BMG, Grupo Boticário, Suvinil, Whirlpool e Mondelez.

“É uma honra receber o reconhecimento de dois prêmios tão icônicos e com clientes tão parceiros, que acreditam no poder do Live Marketing e das experiências com conteúdo. Foi o jeito perfeito de finalizar um ano tão especial”, comemora Paulo Farnese, CEO e sócio-proprietário da EAÍ?! Content Experience.

A agência agora conta com mais de 30 troféus em premiação pelo seu trabalho com eventos, marketing de incentivo, viagens e as mais diversas ativações de marca.

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