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90min Brasil lança manifesto “Futebol sem Jogo”, com o objetivo de ajudar o torcedor com conteúdos exclusivos durante a quarentena

O 90min (https://www.90min.com/pt-BR), a maior plataforma de futebol digital do mundo, acaba de anunciar o lançamento do manifesto “Futebol sem Jogo”. Na ação, o 90min apoia o isolamento social como forma de prevenção do Covid-19 e desenvolve algumas medidas para entreter milhões de torcedores nesse período. A empresa irá lançar uma série de conteúdos novos e autorais sobre o futebol, voltados para o torcedor. Além disso, mensagens de cunho social estarão espalhadas de forma genuína no conteúdo gerado nesse período, seja como forma de assinatura de peças ou de temas discutidos com entrevistados, por exemplo.
Dentre os diversos conteúdos programados, estão dezenas de vídeos, artigos e ações nas redes sociais. O veículo vai voltar também com séries como o “Você Sabia?” (lançado na Copa de 2018), elencar diversos rankings (como maiores jogadores-torcedores, estádios mais intimidadores, etc), além de enquetes e quizzes para entreter o torcedor. Todos os conteúdos serão divulgados diariamente na plataforma e nas redes sociais do 90min Brasil.
Nesse período, o consumo de internet no Brasil e no mundo cresceu rapidamente, assim como a falta de conteúdos sobre o futebol. Pensando nisso, todos os conteúdos estão sendo criados e desenvolvidos minuciosamente pelo time 90min Brasil. “O futebol parou no mundo inteiro e estão todos distantes e isolados por um bem maior. Sabemos como essa quarentena está sendo difícil para todos, incluindo os torcedores. Afinal de contas, o futebol parou, mas a paixão pelo esporte continua acesa! Iremos disponibilizar, em nossos canais, diversos vídeos, séries, artigos, lives com participação de jogadores e muitas surpresas. Todo o conteúdo é inédito e está sendo produzido justamente para esse período”, explica Eduardo Paulsen, Gerente de Creative Solutions para o Brasil e América Latina.
Levando em consideração a relevância e o ineditismo dos conteúdos que serão distribuídos, o 90min Brasil formatou um projeto comercial do “Futebol sem Jogo”, para marcas que queiram também interagir com os torcedores durante a quarentena. “O objetivo desse projeto é que os parceiros estejam conosco durante esse momento em que a gente continua aquecendo a paixão dos nossos torcedores e tratando toda essa questão com a responsabilidade social que esse tema merece”, conta Bruno Fernandes, Gerente Comercial do 90min Brasil.
MANIFESTO 90MIN – FUTEBOL SEM JOGO:
Futebol é a nossa paixão.
Nos encantamos com o jogo. Com os lances de uma partida.
Futebol é contato. Dentro e fora de campo.
É abraço, gritaria, alegria, multidão.
É a força do ritual, a devoção cega e incondicional.
Esse espírito segue vivo no coração de todo torcedor. O hino pode não tocar, as bandeiras não tremularem no estádio, mas aqui vivemos o futebol independente do apito do juiz. Nosso amor sempre foi além das quatro linhas.
Com o aumento da audiência na internet, nesse período em que as pessoas estão em casa, continuamos informando, opinando e entretendo nosso público, valorizando o maior ativo de todos os ativos do futebol: O torcedor.
Então, aproveitando o aumento do consumo digital nesse momento, além de cuidarmos da paixão dos milhões de torcedores, estamos cumprindo o nosso papel social através de mensagens diárias de prevenção dentro dos nossos conteúdos.
Essa é a nossa missão na Quarentena:
Alimentar de maneira responsável e solidária a paixão pelo Futebol, que não diminui à distância.
E você? Vem com a gente?
90Min – A casa dos torcedores.
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Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.
Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.
“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.
A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.
“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.
O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.
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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.
A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.
O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.
Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.
A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.
O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.









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