Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

70% da população vai continuar comprando on-line, mesmo após a pandemia

Publicado

em

A pandemia deixou o setor de vendas on-line mais forte, cerca de 70% da população pretende comprar mais em sites e aplicativos, indica pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). O estudo também conclui que compras via e-commerce estão cada vez mais comuns devido ao aumento da confiança e diminuição de alguns receios e inseguranças que existiam antes do coronavírus.

Para 61% dos entrevistados, as compras foram feitas em e-commerce por causa do isolamento social. “Não é à toa que alguns estabelecimentos ficam abertos apenas para atender os pedidos delivery, por meio de aplicativos ou redes sociais. Vivemos uma nova realidade, o almoço em família voltou a ser em casa, por exemplo”, afirma Elizeu Barroso Alves, coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Varejo Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.

Outros pontos levantados pela SBVC são o aumento no consumo e a satisfação, oriundos das boas experiências de consumo. A pesquisa apontou que 78% das pessoas questionadas estão satisfeitas com a experiência de compra online. “Eu mesmo, nesses dias comprei uma refeição e fiquei vislumbrando porque veio junto um bombom com uma carta de agradecimento”, comenta Alves.

O professor ressalta que os consumidores vão continuar realizando compras on-line, e, nesse caso, cabe aos empresários e empresas, criarem valores aos seus produtos. Para ele, criar diferenciais como a versatilidade dos produtos e os preços atraentes são fundamentais para a manutenção dos negócios.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro anuncia composição do Conselho para 2026-2030

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia a nova composição de seu Conselho para o período 2026-2030, em um movimento de continuidade das diretrizes institucionais e evolução das frentes estratégicas da entidade. O novo ciclo marca a eleição de Wilson Ferreira Junior, (Spice Eventos) à presidência do Conselho e reafirma o compromisso da entidade com o fortalecimento sustentável e estruturado do marketing de experiência no Brasil.

Atuante como presidente executivo da associação entre 2016 e 2019, e conselheiro permanente da entidade desde 2019, Wilson assume o cargo após o encerramento do mandato de Celio Ashcar Jr. (AKM).

A nova formação do Conselho combina continuidade e renovação, reunindo lideranças com experiência em diferentes frentes do ecossistema. Passam a integrar o colegiado temporário Régis Duarte (Creata); Alexa Carvalho (ETC & TAL Brand Experience); Felipe Malta (F/Malta); Valdeck Junior (Sallero); e eleito como conselheiro permanente, Tiago Fattori (Diferencial Live Marketing).

A composição reforça o papel da Ampro como articuladora estratégica do setor, mantendo agendas estruturantes já em curso e ampliando a capacidade de articulação institucional da entidade. O compromisso é dar sequência ao trabalho de fortalecimento das relações de mercado, à profissionalização do ecossistema e à consolidação de práticas sustentáveis em toda a cadeia do marketing de experiência.

“A qualidade e a relevância do marketing de experiência brasileiro são compatíveis com os mercados mais avançados do mundo, porém o setor, aqui no país, tem maturidade institucional ainda incipiente. Como presidente do Conselho, ao lado da estrutura corporativa e de meus pares, minha ambição é contribuir efetivamente para diminuir esse descompasso. Aliando conhecimento e prática de mercado, antecipando movimentos regulatórios, fortalecendo relações sustentáveis e, junto aos stakeholders da Ampro, construindo as bases de um ecossistema mais profissional, maduro e resiliente”, afirma Wilson Ferreira Junior.

Continue lendo

Universo Live

Técnico da seleção brasileira de futebol Carlo Ancelotti inicia tour de brasilidade no Carnaval a convite da Brahma

Publicado

em

Em um movimento que une a paixão nacional pelo futebol à efervescência do Carnaval, o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, desembarcou no Brasil nesta sexta-feira, 13 de fevereiro. O “Mister” dará início a uma imersão cultural inédita, sendo o protagonista da campanha “Tá Liberado Acreditar”, assinada pela Brahma. A estratégia de live marketing visa estreitar os laços entre o treinador italiano e as raízes da brasilidade, utilizando a maior festa popular do país como cenário para fortalecer a conexão com a torcida antes do Mundial.

A jornada carnavalesca de Ancelotti começou em grande estilo em Salvador. Na capital baiana, o técnico foi recebido para sentir o impacto sensorial do Circuito Barra-Ondina, tendo como anfitrião o cantor Léo Santana. A recepção calorosa na Bahia marca o primeiro contato do treinador com a energia das ruas e a força cultural do Nordeste, estabelecendo um clima de confiança e proximidade que pauta a nova comunicação da marca.

Sem tempo para descanso, o roteiro do Mister segue para São Paulo neste sábado (14). No Sambódromo do Anhembi, Ancelotti participará de uma ativação de conteúdo de alto engajamento no Camarote Bar Brahma: um episódio especial do Charla Podcast. O técnico dividirá a bancada com os pentacampeões Denilson, Vampeta e Júnior, em um encontro que promete misturar tática, resenha e as histórias que conectam o samba aos gramados.

O encerramento da turnê de brasilidade acontece no domingo (15), na Cidade Maravilhosa. O clima de “esquenta” para a Copa do Mundo atingirá seu ápice na Marquês de Sapucaí, onde Ancelotti brindará o Carnaval carioca no Camarote Nº1. No templo do samba, ele terá como anfitrião ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, selando a viagem com um encontro de gigantes que simboliza a autoridade da Brahma no território do futebol e do entretenimento. Com essa estratégia, a marca não apenas promove o Carnaval, mas humaniza o comando da Seleção, convidando o país a acreditar em uma jornada vitoriosa.

Continue lendo