Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

3C Gaming apresenta Allan Fernandes como novo sócio

Publicado

em

A agência 3C Gaming, criada por Renan Philip e Fernando Hamuche, apresenta seu novo sócio, Allan Fernandes. O executivo vindo do mercado publicitário, com mais de 12 anos de experiência na área comercial e com uma passagem recente pela paiN Gaming como VP Comercial, junta-se à empresa para impulsionar os projetos comercialmente e cuidar da estratégia de Marketing da empresa.


A agência que nasceu da experiência acumulada no mercado de games e esports dos seus sócios, é focada no gerenciamento da carreira de clientes como Cerol, Nobru e Jefão (Pai do Nobru), e projetos especiais como a Copa Nobru, Copa Donato e La Copa, que foi o primeiro torneio internacional de Free Fire em emuladores da América Latina, e foca em transformar o conteúdo criado dentro de gaming entertainment, desenvolvendo novos produtos em volta da influência de seus clientes e parceiros.


“A 3C Gaming apresenta um crescimento acelerado e esta nova demanda exige que tenhamos junto conosco pessoas que não só tenham experiência no mercado de esports, como também naveguem pelo mundo das marcas e agências, ajudando a customizar os projetos de acordo com as necessidades do mercado” explica Renan Philip, co-fundador da 3C, e que possui larga experiência no mercado de games e esports.

Allan Fernandes, que atuou em grandes veículos de mídia como Webedia, UOL e Folha de São Paulo, vem de uma experiência intensa no mercado de esports, junto a outra grande organização do cenário, onde conquistou projetos de marcas não endêmicas como Coca -Cola, BMW, Motorola, TIM, Banco BS2, Ame Digital, JBL, entre outros.


“Os games sempre estiveram presentes na minha vida, mas minha paixão pelos negócios no segmento começou a 4 anos atrás, quando fui responsável por projetos pioneiros em esports no Brasil pela Webedia. Quando conheci o Renan, que era CEO da paiN na época, surgiu uma sinergia e ele me convidou para entrar de vez neste mundo dos esports. Sempre tive vontade de empreender e a certeza que os games são o mercado mais promissor para hoje e para o futuro. Temos muito o que explorar e profissionalizar nesse mercado tão apaixonante. Me juntar ao Renan e ao Fernando vai possibilitar isso.” declarou Allan Fernandes.


A 3C Gaming vem atuando de forma consistente e selou acordos comerciais envolvendo seus talentos e grandes marcas como Coca-Cola, Google, Ame Digital, Rappi, Oi, Netflix, Discord, Banco Next e Razer Gold.


Com grandes projetos a serem anunciados em breve, a 3C Gaming reforça a vinda do novo sócio com a contratação de Victoria Garrido, que irá atuar na área comercial como planejamento estratégico para os projetos comerciais da empresa e Bruno Padilha, que trabalhava com Allan como sales manager na paiN Gaming e agora assume o posto de diretor comercial na 3C.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo

Gente

GALERIA.ag promove Eduardo Ferraz e João Batista para liderança criativa

Publicado

em

A agência GALERIA.ag anunciou mudanças estruturais em seu departamento criativo com a promoção de Eduardo Ferraz ao cargo de Diretor Executivo de Criação e de João Batista à função de diretor de criação associado. Os profissionais assumem novos papéis na liderança da agência após um período de entregas para marcas do portfólio de clientes da empresa.

“A promoção do Dudu e do João reconhece tudo o que eles fizeram até aqui e a confiança que a gente tem no que ainda vão construir. São dois criativos com um olhar conceitual e de design muito apurado, que elevam o craft da agência. É uma alegria trabalhar com gente que a gente admira e aprende junto todos os dias”, afirma Phil Daijó, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

Com uma trajetória de mais de duas décadas na indústria publicitária, Eduardo Ferraz iniciou sua carreira na agência Artplan, no Rio de Janeiro, onde trabalhou com contas como TIM, Sedex e Banco do Brasil. Radicado no mercado de São Paulo desde 2016, acumula passagens por operações como MullenLowe, Leo Burnett, WMcCann e Africa Creative. Nesta última, atuou inicialmente com a conta do Itaú e, posteriormente, ocupou a posição de Diretor Criativo para marcas como Azul Linhas Aéreas e Natura. Em seu histórico de premiações, Ferraz destaca-se por ter conquistado o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria Sustainable Development Goals no festival Cannes Lions de 2025.

“Assumir a posição de diretor executivo de criação representa um passo muito importante na minha trajetória, especialmente com clientes como o Itaú. É uma oportunidade de contribuir ainda mais para a construção de ideias disruptivas e culturalmente impactantes, além de colaborar para o desenvolvimento de um time que admiro e acredito muito”, avalia Eduardo Ferraz.

João Batista, que possui dez anos de atuação profissional, ingressou no mercado publicitário aos 16 anos e faz parte do time da GALERIA.ag desde 2021, participando da criação de campanhas integradas para diversos clientes da casa. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Batista tem passagem pela DPZ e por agências de médio porte da capital paulista, tendo assinado campanhas para o Itaú, além de projetos para Swift, Protea e Smiles (GOL). Ao longo da carreira, obteve distinções em festivais como Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, Effie Awards e no Anuário do Clube de Criação.

“Essa promoção tem um significado muito especial para mim. É uma mistura de entusiasmo, honra e responsabilidade por assumir esse novo papel em uma agência que valoriza craft, criatividade e reúne tantos talentos. Estou animado para contribuir ainda mais para o desenvolvimento de ideias e talentos que fortalecem a cultura criativa da agência”, conclui João Batista.

Continue lendo