Eventos
39º Natal Luz tem início em Gramado

Até 19 de janeiro de 2025 Gramado é a cidade do Natal Luz. A 39ª edição do evento natalino foi oficialmente aberta em uma cerimônia com encantamento, música e a presença do Papai Noel, recebendo a chave da cidade.
A abertura oficial resgatou a história do evento e aconteceu na Rua Coberta completamente iluminada pelas luzes da decoração e lotada de turistas. A ocasião contou com a presença de convidados, autoridades e imprensa.
Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos oficiais da cidade, destacou a participação da comunidade. “O que realizamos aqui é o maior evento natalino do Brasil, com 88 dias de atrações. Mas não é só no tamanho que o Natal Luz é importante, é também na qualidade de tudo que fazemos aqui. E isso fazemos com a nossa comunidade. São mais de duas mil pessoas trabalhando diretamente no evento. São gramadenses queridos e dedicados. E temos toda uma comunidade que se enfeita, que se veste de alegria para receber mais de dois milhões de visitantes neste período”, celebrou.
A Orquestra Sinfônica de Gramado, acompanhada do coral Vozes de Gramado e de solistas, deixou a cerimônia ainda mais especial e emocionante em um concerto trazendo o clima de Natal que permanecerá na cidade até o final do evento. Entre os clássicos apresentados estavam ‘Let It Snow! Let It Snow’, ‘All I Want for Christmas Is You’, ‘My Favourite Time of Year’ e ‘Noite Feliz’.
A noite contou ainda com a participação da Roda Sinfônica, uma das alegorias que fazem parte do O Grande Desfile de Natal, espetáculo que estreia sexta-feira. Ao final, o público acompanhou o momento simbólico em que o prefeito Nestor Tissot fez a entrega da chave da cidade ao Papai Noel.
Eventos
EVER Trade Marketing apresenta case da Motorola e debate uso estratégico de dados no Trade Connection 2026

A EVER Trade Marketing, especializada em execução e inteligência no ponto de venda, participa do Trade Connection 2026. O encontro do setor ocorre neste dia 30 de julho no Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista, reunindo lideranças, especialistas e executivos da indústria e do varejo para debater inovações e estratégias de comercialização.
Um dos destaques da programação é o painel “A Nova Vantagem Competitiva: A Execução Inteligente”, agendado para as 14h no palco simultâneo. O debate será mediado por Michelle Tsufa, Presidente do Conselho Consultivo e do Comitê de Estratégia da EVER Trade Marketing, e terá a participação de Iñaki Iriarte, Diretor Comercial da Beiersdorf Brasil — operação responsável pela marca NIVEA —, e de Nelson Marin, Diretor Nacional Comercial e de Marketing da Polpanorte. O painel abordará o impacto do avanço de dados e da tecnologia na tomada de decisões rápidas, analisando como métricas de participação de mercado, controle de ruptura e hábitos do shopper orientam as estratégias de loja.
No palco principal, às 12h, a diretora de trade marketing da Motorola Mobility Brasil, Tatiane Bernardazzi, apresentará o case “Market Share não se compra. Se conquista na loja”. A apresentação detalhará os bastidores do plano de execução estruturado para a linha premium da fabricante no varejo nacional, abordando a relevância do ambiente físico para produtos de tecnologia e a experiência do consumidor no ponto de venda.
O projeto apresentado ilustra a atuação da EVER na reorganização operacional da marca, englobando a priorização de lojas e regiões por potencial de venda, a otimização da rotina de visitas e o treinamento da equipe de promotores para atuar na geração de valor no PDV.
A empresa atua no Trade Connection 2026 como patrocinadora na cota Diamante. A participação no encontro reforça a estratégia da EVER de compartilhar metodologias de análise de dados aplicadas à gestão de loja, promovendo a colaboração entre os elos da cadeia de abastecimento para o desenvolvimento das práticas do trade marketing no Brasil.
Eventos
UBRAFE organiza Missão Inovação China para conectar executivos do setor ao mercado global de feiras

Com a proposta de aproximar o mercado nacional de feiras e eventos corporativos das principais inovações do setor no cenário internacional, a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) realizará, entre os dias 14 e 22 de novembro de 2026, a Missão Inovação China. A iniciativa prevê uma imersão técnica de sete dias voltada aos associados da entidade, com um roteiro que inclui passagens por centros de exposições de grande porte, empresas de tecnologia e fornecedores da indústria de eventos global.
A escolha da China como destino fundamenta-se na infraestrutura e nos recursos tecnológicos desenvolvidos pelo país para a realização de grandes encontros de negócios. O itinerário concentra-se na região entre Guangzhou e Shenzhen, polo produtivo e tecnológico que reúne fabricantes e prestadores de serviços para o setor. O programa foi estruturado para profissionais do segmento corporativo, abrangendo visitas técnicas, sessões de networking e reuniões institucionais.
A agenda do grupo inclui visitas a sete centros de convenções e exposições de grande porte, além de reuniões de trabalho com nove empresas desenvolvedoras de soluções para feiras de negócios, quatro entidades representativas do setor e uma promotora de eventos local. A delegação brasileira também integrará a programação do Glocal International Exhibition Industry Summit, em Guangzhou, fórum focado no relacionamento entre lideranças e executivos da indústria internacional.
A ação faz parte da estratégia da UBRAFE para incentivar a atualização técnica e a modernização do mercado brasileiro de feiras e eventos de negócios, estimulando o intercâmbio de conhecimentos e a adoção de novas tecnologias operacionais.
“A inovação deixou de ser um diferencial para se tornar um fator estratégico para a competitividade das feiras e eventos. Ao promover essa missão, a UBRAFE oferece aos seus associados a oportunidade de conhecer, na prática, soluções, modelos de gestão e tecnologias que estão redefinindo o futuro do setor em todo o mundo e ampliando muito a eficiência das ações de Live Marketing“, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
A participação no projeto é voltada exclusivamente aos associados da entidade, com a limitação de uma vaga por empresa para assegurar o caráter focado do grupo de tomadores de decisão. Além do acesso às agendas técnicas e aos encontros institucionais com organizações chinesas, o pacote da missão contempla hospedagem, transporte interno e serviço de tradução em português durante toda a programação.








