Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Eisenbahn lança livro exclusivo sobre estilo de vida artesanal com histórias de artistas e personalidades das mais diversas áreas

Publicado

em

Receitas, rituais e histórias que constroem experiências além da mesa é o que propõe o novo livro “Eisenbahn, Além da Mesa”, com depoimentos intimistas e reveladores de vinte personalidades como Paola Carosella, Rodrigo Hilbert, Hermeto Pascoal, Zeca Baleiro, Luedji Luna, Mauricio Arruda e Rita Von Hunty (veja a lista completa dos convidados abaixo). O livro, de edição limitada, conta com a parceria da Editora Olhares, prefácio de Zeca Camargo, foi idealizado e executado pela Agência Lema.

“Eisenbahn, Além da Mesa” poderia ser um livro de receitas. E também é, mas apresenta uma outra proposta. Para a Eisenbahn, passear de casa em casa ouvindo histórias de talentos e personalidades que tanto admiramos já é motivo de celebração. Assim como no nosso dia a dia, é sobre saber aproveitar cada detalhe mágico da vida. A marca entende que cuidar de cada detalhe é importante para produzir uma cerveja artesanal de qualidade. “Com o livro queremos enfatizar que o prazer do preparo é tão importante quanto o resultado final. Aproveitar todo o processo, como prestar atenção no cheiro de um prato sendo preparado, nas lembranças que isso nos traz, faz com que a gente ressignifique a rotina e veja beleza nas pequenas coisas. Faz com que a gente saia daquele modo automático e divirta-se fazendo o novo, como uma receita nova. Isso é um exemplo perfeito do que significa viver artesanalmente. Que as histórias divertidas e emocionantes do nosso livro possam inspirar os nossos consumidores a transformar as tarefas rotineiras em momentos inesquecíveis”, propõe Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.

O livro não apresenta as receitas tradicionais, com medidas, passo a passo e “sirva imediatamente”, mas sim uma celebração à experiência artesanal. “Eisenbahn, Além da Mesa”, é sobre sensações e lembranças que se criam através da comida, da escolha dos ingredientes até a forma de levar os preparos à mesa. Mostra os personagens à vontade em casa, suas rotinas e rituais que vão além do ato de cozinhar. Ir à feira, comprar flores, gelar a cerveja, escolher as louças. Separar os vinis que vão rodar na vitrola ou na playlist no celular. Comer, beber, conversar. Onde os temperos especiais estão nas experiências que nós dividimos, nos pequenos prazeres que podem alimentar sensações únicas.

Cada capítulo traz um personagem e suas histórias. Todos são referências em diferentes áreas e ligadas ao fazer artesanal – da fotografia à cozinha, do design à música, da escrita à arte. O tempero especial contou com dois escritores, Inês Garçoni e Pedro Asbeg, que ouviram e descobriram, em horas de bate-papo com os convidados deste projeto exclusivo, as histórias únicas, traduzidas com muito cuidado em cada página do livro.

Os convidados de “Eisenbahn, Além da Mesa” abriram as portas de suas casas e também cozinharam para o registro das lentes da incrível Gabriela Mo. Já o projeto gráfico contou com o talento do designer Daniel Brito, que fez uma montagem repleta de camadas e recheios, salpicada pelos desenhos da Helena Obersteiner. Para climatizar ainda mais a leitura ou preparo das receitas, cada capítulo conta com uma playlist no Spotify criada pelo personagem.

A idealização e execução do livro conta com a assinatura da Agência Lema, à frente do desenvolvimento da estratégia e execução de projetos em brand PR da marca.

Serviço
Livro: “Eisenbahn, Além da Mesa” – edição exclusiva e limitada
Realização: Eisenbahn
Idealização: Agência Lema
Editora: Olhares
Autores: Inês Garçoni e Pedro Asberg
Prefácio: Zeca Camargo
Personalidades convidadas: Paola Carosella, Rodrigo Hilbert, Hermeto Pascoal, Zeca Baleiro, Rita Von Hunty, Amanda Noventa, César Ovalle (Cesinha). Elisa Fernandes, Lela Brandão, Ryane Leão, Jimmy Ogro, Roger Cipó, Paulo Biacchi, Marina Santa Helena, Dayana Molina, Luedji Luna, Mauricio Arruda, Pedro Alterio, Luiz Simas, Stephanie Ribeiro.
À venda nas livrarias:
– Livraria Megafauna (São Paulo – SP). Av. Ipiranga, 200 – loja 53 (edifício Copan).
– Livraria Folha Seca (Rio de Janeiro – RJ). R. do Ouvidor, 37 – Centro.
– Livraria Quixote (Belo Horizonte – MG). R. Fernandes Tourinho, 274 – Savassi.

 

Continue lendo

Empresa

market4u e Amstel selam parceria estratégica para atender o consumidor “na Porta de Casa” no Carnaval de São Paulo

Publicado

em

O Carnaval de São Paulo consolidou uma nova dinâmica de consumo que vai muito além dos blocos de rua, impactando diretamente a rotina dentro dos condomínios residenciais. De olho nesse movimento, o market4u, rede de mercados autônomos, e a Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, anunciam uma parceria estratégica para a folia de 2026. A operação foca exclusivamente na capital paulista, transformando o varejo de proximidade no principal aliado do folião que busca conveniência sem abrir mão do ritmo da festa.

A iniciativa, que se estende até o dia 22 de fevereiro, contempla ativações integradas nos pontos de venda físicos e no aplicativo da rede. O diferencial estratégico reside na geolocalização: os mercados selecionados estão situados em condomínios posicionados exatamente nas rotas dos principais blocos de rua da cidade. Para garantir a segurança e a conformidade regulatória, todas as unidades operam com geladeiras intertravadas, cujo acesso é liberado via tecnologia apenas para consumidores maiores de 18 anos.

A parceria é sustentada por uma análise profunda de dados proprietários do market4u, que revelaram mudanças drásticas no comportamento de compra durante o Carnaval. Em 2025, a rede registrou um salto de 105% nas vendas de bebidas alcoólicas. Mais do que o volume, o que chamou a atenção foi a mudança no relógio do consumo: o pico de vendas, que normalmente ocorre no horário do almoço, migrou para a faixa das 19h às 22h, acompanhando o retorno dos blocos e os encontros informais pós-folia.

Para Sandro Wuicik, diretor comercial e cofundador do market4u, a ação é sobre precisão. “O objetivo é estar presente quando o Carnaval acontece literalmente na porta da casa do consumidor, no exato momento da compra. Vamos entregar a mensagem certa, para o usuário certo, no momento e no lugar adequados”, afirma. Categorias como snacks e bomboniere também pegam carona nessa tendência, com crescimentos estimados entre 100% e 200% em relação a semanas regulares.

Para o Grupo Heineken, a capilaridade dos mercados autônomos é a chave para vencer a “última milha” da decisão de compra. Priscila Brito, diretora de vendas digitais da companhia, ressalta que estar presente no dia a dia do consumidor é vital em um período culturalmente tão forte. “A parceria nos permite ampliar a capilaridade e gerar conexão real, exatamente onde a experiência acontece: perto de casa, no ritmo da cidade e no clima da festa”, relata a executiva.

Continue lendo

Empresa

Bem-te-vi lava roupas dos Bonecos Gigantes de Olinda para o Carnaval em ação inédita criada pela Ampla

Publicado

em

Em ação inédita, chamada de “A Lavagem Gigante”, o lava-roupas Bem-te-vi transformou a preparação dos festejos carnavalescos em poderosa demonstração dos seus produtos: lavando as roupas dos tradicionais Bonecos Gigantes de Olinda, personagens simbólicos da cultura e da folia pernambucana. A ação, criada pela Ampla, foi realizada em parceria com o mestre bonequeiro Silvio Botelho, uma dos principais artistas por trás da criação dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Ao som do frevo, as roupas gigantes passaram por cuidado especial, ao serem lavadas com produtos Bem-te-vi antes do carnaval.

“Lavar as roupas dos bonecos gigantes, para além de reforçar a qualidade dos produtos, é também uma forma de incentivar a tradição do Carnaval pernambucano, garantindo que eles sigam espalhando alegria. Para a Bem-te-vi, lavar as roupas dos bonecos é preservar um patrimônio imaterial do Carnaval e reafirmar seu lugar na história e na rotina das famílias nordestinas”, comenta Sylvia Sarubbi, diretora de Marketing da ASA Indústria, fabricante do lava-roupas.

Segundo Rafael Nântua, diretor-executivo de Criação da Ampla, a ideia parte de uma premissa simples: “Bem-te-vi é uma marca nordestina, inserida na cultura, com uma linha de produtos que se destaca pelo seu rendimento. Nada melhor do que provar isso lavando as roupas dos bonecos gigantes”. Eduardo Breckenfeld, CSO da agência, destaca que “a ação conseguiu tangibilizar um dos principais benefícios do produto de forma criativa e inserida na cultura”.

O esforço faz parte do novo momento institucional da marca Bem-te-vi, que, em 2026, apresentou novo conceito: “Com Bem-te-vi, tudo fica bem”.

Continue lendo